Iris Motos

"O Máximo em Duas Rodas!

Igreja Evangélica Pentecostal Os Escolhidos de Deus

Itarantim Bahia!

segunda-feira, novembro 29, 2010

A abelhinha egoísta - 29 de novembro de 2010



Apocalipse 22:7 - Eis que cedo venho; bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

Uma abelhinha estava voando procurando alguma flor para sugar nela o néctar tão precioso para fabricar o mel.
E aquela abelhinha depois de voar muitos quilômetros longe de casa, já cansada, descobriu no meio da mata um canteiro de flores que era um verdadeiro paraíso.

E ela, ávida, foi diretamente para a flor mais bonita e ela tinha muito néctar. Sugou avidamente e voltou para a sua colméia.
Lá chegando, naquela colméia onde todas as abelhas trabalhavam muito fabricando mel para abelha rainha, ela entrou com a sua porção enorme de néctar e começou também fazer o seu trabalho porque ela queria agradar a rainha mãe.
As outras abelhas quando a viram com tanto mel, perguntaram: onde você conseguiu tanto néctar para fazer tanto mel?
E a abelhinha egoísta disse: ah! Eu dei sorte. Eu encontrei uma florzinha solitária e tirei todo o néctar que ela tinha.
E as outras abelhas perguntaram: mas ali não tinha mais flores? Não, não tinha não! Era apenas uma flor sozinha no meio da mata deu o maior trabalho de achar, sabe como é que é né? A primavera tá longe e, é difícil encontrar flores nessa época, mas eu dei sorte hoje.

A abelhinha egoísta, não contou para ninguém a respeito daquele jardim secreto que ela havia descoberto, porquê no dia seguinte, ela queria voltar sozinha naquele paraíso.
E foi o que ela fez.
No dia seguinte, voou quilômetros e quilômetros, e ali estavam, flores de todas as cores, de todos os tipos, com muito néctar, e ela foi saboreando sozinha.

Quando derrepente ela olhou e viu um beija-flor sugando outras flores e ela ficou zangada. Ela avançou para cima do beija-flor e o beija-flor recuou e escapou da ferroada.
E o beija-flor disse: abelhinha! Por que você está me atacando? E a abelhinha disse: por que esse jardim é meu, eu quem descobri. E o beija-flor respondeu: não é verdade que esse jardim é seu. Esse jardim é de todos. É um presente do criador para todas as criaturas.
E então a abelhinha disse: mas então o criador deu só prá mim. Saia do meu jardim.
O beija-flor ficou muito triste com a atitude daquela abelha e ela furiosa ameaçava dizendo: saia logo senão vou lhe meter o meu ferrão.

Foi quando saiu do nada um pardal faminto que queria abocanhar a abelha e o beija-flor gritou: cuidado abelhinha, olha o pardal! A abelhinha olhou para trás, só deu tempo de desviar. O pardal passou raspando.
Começou então a perseguir abelha, por que o pardal estava com muita fome e, a abelhinha desesperada voando em ziguezague prá lá e prá cá e o pardal atrás.

Foi aí que o beija-flor que voa muito rápido, atacou o pardal e fez com que o pardal fugisse apressado.
A abelhinha cansada, ofegante: ai! Que susto! Quase virei comida de pardal. O beija-flor falou: é aqui é perigoso. Se eu não estivesse aqui, hoje você teria morrido. E a abelhinha falou: puxa beija-flor! Agora eu entendo que o criador não me deu apenas este jardim secreto, mas me deu também você como companheiro e protetor. Me perdoe beija-flor. Pode sugar o néctar avontade. Aqui tem muitas flores. Suficientes para nós dois.

E o beija-flor falou: mas você não tem companheiras, você não tem família? Geralmente abelha vive em colméia.
E a abelhinha disse: é! Eu tenho sim. Mas é que eu não quis contar para a colméia que eu descobri esse jardim por que se não todas elas viriam para cá. E o beija-flor disse: ah abelhinha! Não seja egoísta. Trazendo todas as abelhas para cá, a colméia vai produzir muito mais e vai ser uma colméia muito mais prospera e feliz.
Hoje quando você voltar para a sua colméia, conte tudo para suas irmãs.

Conte para elas como há flores lindas aqui. Por que a fartura nos servirá para muitos e muitos anos.
Então a abelhinha egoísta meditou um pouquinho e aprendeu que a melhor coisa realmente é dar do que receber.
E assim como o beija-flor tinha sido uma benção na vida dela, ela também seria uma benção para toda a colméia.
Voltou então para a sua colônia e avisou para todas as suas irmãs e, elas ficaram maravilhadas, ficaram felizes e deram um lugar de destaque para aquela abelhinha que acabou sendo a grande heroína da colméia.
Deus nos colocou aqui na terra, como se fossemos abelhas de uma colméia.
Aquilo que nós conseguimos ou achamos, dever ser compartilhado com as outras pessoas. Aqueles que retém só para si, acabam perdendo tudo.

Foi por pouco que a abelhinha não morreu devorada pelo pardal faminto.
Se ela estivesse conseguido expulsar o beija-flor dalí, ela não teria escapado da morte certa.
Foi através da generosidade e de compartilhar com as demais abelhas o seu tesouro que toda a colméia pode considerar.
O reino de Deus é assim. Tudo que há no céu e na terra, visível ou invisível, foi nos dado pelo criador, não para a felicidade de uma só pessoa, mas para a felicidade de todos.
Agora mesmo, eu estou compartilhando o meu néctar com você. Este mel precioso que é a palavra de Deus.
Um dia Deus falou para um moço chamado Ezequiel:
´´Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então o comi, e era na minha boca doce como o mel.`` Ezequiel 3:3

Hoje eu estou compartilhando com você o meu mel.
Sabe onde é que fica esse jardim que tem muito mais do que isso que eu estou te dando?
É a palavra de Deus. O livro sagrado.

Cada folha é como mel. Quando você come a palavra, você sente o quanto ela é doce.
Não quero que você coma somente essa pequena porção que eu estou te dando agora. Vá até o jardim florido de Deus, cada página da bíblia é uma flor, onde você encontra o néctar.
No Salmo de número 119 verso 103, o salmista escreveu:

´´Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! mais doces do que o mel à minha boca.``

Se você está se alegrando com a doçura que eu compartilho com você agora, muito mais você vai alegrar provando diretamente da fonte que é a palavra de Deus.
Compartilhe com as outras pessoas, aquilo que estamos compartilhando com você e, cada vez mais você será uma pessoa querida e abençoada.

As pessoas irão te agradecer do mesmo modo que hoje você agradece por estar recebendo essa porção, passando prá frente, se alimentando cada vez mais da palavra de Deus. Você também vai alimentar as pessoas as sua volta e o mundo será muito mais feliz.

Hoje mesmo, pegue aí o jardim de Deus, Seu livro sagrado. Este livro Santo que está aí no seu criado mudo ou na estante da sala ou até sobre a mesa num suporte decorando o ambiente.
Passe a se alimentar desse mel.

Saboreie cada folha. Sacie a tua alma e, assim também você vai ter bastante para cada pessoa a tua volta.
Que Deus o abençoe.

Autor; Juanribe Pagliarin

sexta-feira, novembro 26, 2010

Vivenciando grandes Desafios! - 26 de novembro de 2010



Josué 1:9 - “Não to mandei Eu? Sê Forte e Corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”

Havia certo personagem que uma vez recebeu de Deus um grande desafio, repita comigo: Grande Desafio! Este personagem, alguém como você e eu, tinha sonhos, projetos e esperança de um futuro promissor. Chega um tempo que todo menino, toda menina, precisa se desvincular debaixo das “asas” do papai e da mamãe para então, poder vivenciar as promessas de Deus para a vida dele (a). Foi assim com Josué, após a morte de Moisés – líder do povo de Israel que após livrar o povo da escravidão no Egito, o conduz pelo deserto com destino à Terra Prometida – recebera de Deus a incumbência de continuar liderando o povo de Deus pelo deserto (que desafio!)

Josué, assim como todo jovem, teve muito medo (repita comigo: Ele teve medo!). E o Senhor, chegou a ele como vemos em Josué 1:5 e diz: “Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei”. E, em Josué 1:9, o Senhor ainda diz:“ (....) não te atemorizes, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.” Em meio a toda dificuldade, todo desafio e toda luta; Deus estaria com Josué. Meus amados, nosso Deus é imutável – Ele não muda nunca, nosso Deus é o mesmo ontem e será o mesmo, eternamente! O mesmo Deus que se apresentou a Josué com palavras de coragem, se apresenta a cada de um nós em meio aos nossos desafios e diz: Coragem, Não tenhas medo!

Mas Deus pede a Josué três condições para que tudo ocorresse bem na vida daquele moço, conforme lemos em Josué 1:7 – “Tão somente esforça-te e tem muito bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda lei que meu servo Moisés te ordenou (...)” – Esforço, Bom Ânimo e Meditar na Lei de Deus. E então, conforme o final de Josué 1:8 – “(...) porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” Note bem que Deus não passa a mão na cabeçinha de Josué e nem o trata com o moçinho que precisa de atenção especial, mas diz para ele ter coragem e bom ânimo! Muitas vezes precisamos de coragem para enfrentar os nossos desafios do dia-a-dia (dinâmicas de grupo e entrevistas para emprego, provas da universidade, chefes com temperamentos explosivos, pessoas difíceis de lidar, estresse no trabalho, dentre tantos outros desafios) e muito bom ânimo para acordarmos com expectativa de que as coisas irão mudar e tudo vai melhorar. Além disso, Deus lembra a Josué para ele não se esquecer de meditar nas palavras contidas no Livro da Lei escritas por Moisés, traduzindo para nós seria, leitura da Palavra de Deus constantemente, amar a Palavra mais que televisão e internet; e assim, teremos nossos caminhos prósperos!

Ao final da vida deste moço ele pode olhar para a história dele e ver grandes feitos: a travessia do Jordão, você pode chamar isto aqui de qualquer obstáculo que você tenha que encarar para chegar ao seu objetivo final; a derrubada das muralhas de Jericó, você pode chamar de vitória sobre os gigantes que te sufocam; e a chegada a Terra Prometida, que é o local que Deus tem te prometido, os objetivos que você almeja alcançar! Deus te abençoe!

quinta-feira, novembro 25, 2010

Deus nos ama demais e nos salvou - 25 de novembro de 2010



Colossenses 1.13,14 - “Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados”

A Palavra de Deus não exagera nem brinca ao falar do que aconteceu com o homem por causa do pecado de Adão. Ora, esse ato deliberado e insano nos colocou dentro do reino das trevas e tornou o diabo senhor sobre a humanidade; por isso o homem passou a ser dirigido pelo príncipe da potestade do ar, guiado pelas forças malignas e dominado pelas paixões e demais erros. O preço para nos tirar da queda foi grande: Deus teve de enviar Seu único Filho, Jesus, para que Ele morresse em nosso lugar, pagando toda a nossa dívida. Cristo sofreu e carregou os nossos pecados e nossas transgressões (Isaías 53.12).

Desde a queda, as autoridades do inferno nos governavam e guiavam segundo o desejo do inimigo. Não havia um só que fosse justo, pois todos foram destituídos da glória divina (Romanos 3.23) e se extraviaram pelas veredas do erro. No entanto, o Senhor Jesus trouxe a graça de Deus e, com ela, o perdão e o novo nascimento. Hoje, por causa do que Cristo fez por nós, estamos livres do reino do mal. Fomos tirados do poder do inferno e transportados para o Reino da Verdade e da santidade – o Reino de Deus. Já não temos mais sobre nós o cetro da iniquidade.

Com isso, Deus não somente nos salvou, mas também nos tirou de debaixo desse poderio maligno; agora, estamos no Reino do amado Filho de Deus. O domínio do mal não nos pode governar nem nos atingir. Se estivermos de acordo com a vontade divina, nem mesmo a mais leve tentação conseguirá influenciar-nos. Hoje, a nossa posição é de completa separação das forças malignas. Nenhuma investida do inimigo prosperará contra qualquer um dos filhos do Altíssimo (Isaías 54.17), desde que estes continuem abrigados sob as asas do Onipotente (Salmo 91.1).

O melhor de tudo é que não fomos transportados para um lugar qualquer no mundo da liberdade, o que já seria bom, mas, sim, para o Reino do Filho do amor de Deus, o Reino da justiça, da paz, da cura, do sucesso e de todas as bênçãos. Agora, que fazemos parte desse abençoado Domínio, não há o que temer, pois a nossa vida está escondida em Jesus. Para sempre e sempre seremos intocáveis pelo inimigo de nossas almas. O diabo perdeu e jamais conseguirá reerguer-se.

Em Jesus já temos a redenção. Isso não é coisa que acontecerá no futuro, mas já ocorreu e está à nossa disposição, independente do que fazemos ou da posição que ocupamos na vida. Não foi um decreto de Deus que nos deu a capacidade maravilhosa de sermos chamados de Seus filhos, mas, sim, a morte de Jesus na cruz do Calvário e Sua ressurreição.

Fomos comprados por um preço muito alto, o qual foi totalmente pago, por isso estamos livres da lei do pecado e da morte. Sobre nós reina a lei da vida e do sucesso. Viva, então, como verdadeiro filho de Deus e desfrute do melhor que há para os que são do Senhor.

Em Cristo, com amor,João Lopes.

quarta-feira, novembro 24, 2010

Motivos para Sorrir - 24 de novembro de 2010



Isaías 51:3 - "Porque o SENHOR tem piedade de Sião; terá piedade de todos os lugares assolados dela, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão, como o jardim do SENHOR; regozijo e alegria se acharão nela, ações de graças e som de música".

Certa vez um avô disse a seu neto, que veio a ele com raiva de um amigo que tinha feito uma injustiça com ele. – Deixe-me te contar uma história. Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio àqueles que aprontaram tanto, sem qualquer arrependimento daquiloque fizeram.
Mas o ódio corrói você, mas não fere seu inimigo. É o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra. Eu lutei muitas vezes contra estes sentimentos. E ele continuou a falar assim: -É como se existissem dois lobos dentro de mim. Um deles é bom e não magoa. Ele vive em harmonia com todos ao redor dele e não se ofende com nada.
Mas, o outro lobo, este é cheio de raiva. Mesmo as pequeninas coisas o lançam num ataque de ira! Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo. Ele não pode pensar porque sua raiva e seu ódio são muito grandes. É uma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar coisa alguma.
Algumas vezes é difícil de conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar minhas atitudes.
O garoto olhou intensamente nos olhos de seu Avô e perguntou: – E qual deles vence, vovô? O Avô sorriu e respondeu baixinho: – Aquele que eu alimento com mais freqüência.
SORRIA!! Hoje é mais um dia lindo para ser aproveitado! Pode não haver um amanhã...viva o hoje..o que já é bom demais....

SORRIA!! Existem pessoas que amam você e sempre te querem o melhor...

SORRIA!!! Você é super importante, e sem você o mundo não seria o mesmo!!

SORRIA!! Esqueça os problemas... você fica lindo(a) com um sorriso!!!

SORRIA!!!! Você é privilegiado, tem comida, cama, tem um teto... e vive em um país que apesar da violência, não tem guerra!

SORRIA!!!! Pois o sorriso é contagiante, vamos fazer uma epidemia!!!!!! Não se preocupe com os obstáculos da vida, eles nos fazem crescer!!

SORRIA!!! A vida é bela, se você não acha isso, torne sua vida bela.... comece sorrindo, que tudo a sua volta mudará!!!

SORRIA!!! Você tem amigos que te amam....e um melhor amigo.... JESUS!!!!

SORRIA!!!! ... um ano que poderá ser o melhor ano, se você começa-lo sorrindo!!

SORRIA!!! Pois você está vivo(a).... e este é o maior motivo para sorrir.... pois a sua existência faz o mundo mais feliz!!!!!!

Você já sorriu hoje?? Não?? Então o que está esperando???

Um sorriso por mais simples que seja modifica tudo a nossa volta.

Um sorriso pode alegrar um coração, restaurar amizades e até conquistar as pessoas.

Mas o mais importante é que sorrindo você sentirá melhor e o seu sorriso contribui para um mundo mais feliz!!!!

E se depois desses motivos todos, você não conseguir sorrir, lembre-se da promessa de Deus em Isaías 51:3.

terça-feira, novembro 23, 2010

Pecado, Confissão e Redenção! - 23 de novembro de 2010



Isaías 59:1 - “Vejam! O braço do Senhor não está tão encolhido que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir.”

Desde que o primeiro homem pecou no Éden, houve separação entre a raça humana e Deus. Antes, todos os dias, Deus visitava o homem e havia um relacionamento bem próximo entre ambos, porém, o homem pecou e segundo as Escrituras, em Isaías 59:2 – Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá – houve uma separação entre Deus e os homens. O profeta Isaías nos relata alguns atos que praticamos que nos separam deste Deus.
1ª. – verso três – mãos que derramam sangue

Uma musiquinha cantada em nossa igreja há um tempo, dizia assim: “Cuidado, mãozinha, no que pega! Cuidado, mãozinha, no que pega! O Salvador do céu está olhando pra você. Cuidado, mãozinha, no que pega!” Aonde temos colocado nossas mãos, meus queridos? O Rei Davi foi impedido de reconstruir o templo de Jerusalém porque suas mãos estavam cheias de sangue, traduzindo para nosso cotidiano estas mãos podem ser quaisquer situações de sujeira, atos e atitudes indignas de um cristão. Devemos tomar cuidado onde colocamos as nossas mãos! Deus nos deu mãos santas, mãos para abençoar e não para acusar ou apontar para nosso próximo.

2ª. – versos três e quatro – lábios que falam mentiras e palavras ímpias
Outra parte da musiquinha que cantávamos em nossa igreja, dizia: “Cuidado, boquinha, com o que fala! O Salvador do céu está olhando pra você. Cuidado, boquinha, com o que fala!” O apóstolo Tiago nos ensina em Tiago 3:10,11 – “Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não podem ser assim! Acaso podem sair água doce e amarga da mesma fonte?” Ninguém pode servir a dois senhores! Quem você gostaria de agradar? Deus não se agrada de lábios mentirosos e palavras ímpias, meus queridos; mas Ele deseja que usemos nossas bocas para proferir palavras santas ao povo Dele; palavras de ânimo, palavras que restauram e não destroem.

3ª. – verso sete – pés que correm para o mal
E a musiquinha continua nos alertando: “Cuidado, pesinho, onde pisa! O Salvador do céu está olhando pra você. Cuidado, pesinho, onde pisa!” Devemos firmar nossos pés na Rocha Eterna, que é Jesus Cristo, através da leitura da Palavra e da oração e ,assim como Paulo nos adverte em Efésios 6:11 - “Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo” - nos vestir com o cinto da verdade, a couraça da justiça e ter os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.
4ª. – verso sete – pensamentos maus
Davi nos diz nos Salmos 139:23,24 – “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirigi-me pelo caminho eterno” Nossa oração deve ser para que Deus nos dirija pelo caminho eterno, àquele onde não há dor e nem ranger de dentes e voltar nossas mentes cativas para a pessoa de Jesus Cristo; como está escrito em Colossenses 3:1,2 – “Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas do Alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do Alto, e não nas coisas terrenas.”

Meus queridos, se nós estamos vivendo na prática do pecado, não há justiça de Deus em nossas decisões (verso nove) e tudo que fizermos está sendo trilhado como um cego que anda sem direção alguma. Mas que coisa linda é saber que se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda a injustiça! O povo que estava vivendo na prática do pecado, conforme o profeta nos relata no verso doze, reconhecera e confessara ao Senhor todas as iniqüidades deles – Sim, pois são muitas as nossas transgressões diante de ti, e os nossos pecados testemunham contra nós. As nossas transgressões estão sempre conosco, e reconhecemos as nossas iniqüidades.

Como resultado da confissão do povo, o Senhor os olhou e indignou-se com a falta de justiça, e o Seu braço lhe trouxe livramento e a sua justiça deu-lhe apoio – verso dezesseis: Ele viu que não havia ninguém, admirou-se porque ninguém intercedeu; então o seu braço lhe trouxe livramento e a sua justiça deu-lhe apoio. E aqui, aprendo mais uma lição: toda vez que confessamos ao Senhor nossos pecados, Ele além de nos perdoar e nos purificar de toda a injustiça; Ele nos dá o livramento que precisamos para vencer o mal, a fim de que todos os homens temam ao nome Dele e vejam a Sua glória, conforme lemos no verso dezenove: Desde o poente os homens temerão o nome do Senhor, e desde o nascente, a sua glória. Pois ele virá como uma inundação impelida pelo sopro do Senhor. Que coisa linda!

O apóstolo Paulo nos relata em Romanos 8:35 – “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo ou espada?” . É somente pelo Amor que Cristo tem por nós que nossos pecados são perdoados e lavados, para sempre esquecidos. Nada e nem ninguém, poderá nos separar desse amor. O nosso Deus, a quem servimos e adoramos, virá a todos que confessarem e se arrependerem de seus pecados, para trazer libertação e salvação.
Deus abençoe a todos e os livre de todo mal!

segunda-feira, novembro 22, 2010

Lidando com o desânimo - 22 de novembro de 2010



Josué 7:5 - “(…) Diante disso o povo desanimou completamente.”

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e Jesus Cristo, nosso Senhor. Um dos males que mais afeta a humanidade do mundo pós-moderno é o desânimo. As pessoas desanimam-se com situações causadas por elas mesmas ou por outros, desanimam-se com sonhos, projetos e com tudo o que foi planejado para dar certo e não deu. Desanimam quando aquilo que acreditavam que seria um sucesso, foi um fracasso.

O povo de Israel vivia um momento de grande alegria, afinal tinham conquistado a cidade de Jericó – derrubaram as muralhas, destruíram tudo e todos que lá moravam, com exceção de Raabe, a prostituta; e consagraram aquele local ao Senhor. O povo tinha feito o que o Senhor lhes ordenara. Mais tarde, descobriram que um dentre eles, Acã, tinha se apossado de uma barra de ouro, uma capa e uma prata que tinha encontrado em Jericó, o que desagradou ao coração de Deus, deixando-O irado.

Sucedeu que Josué, tendo enviado homens de Jericó a cidade de Ai para que a espionassem, recebeu destes a notícia de que não seria necessário um grande exército para lutar em Ai, pois eram poucos o exército deles! Porém, os homens de Ai puseram o exército de Israel em fuga, chegando a matar trinta e seis deles; os perseguiram e os feriram. Diante desta situação, o povo desanimou!

Muitas vezes somos atacados por situações adversas que nos tiram noites de sono, a paz e até mesmo nosso ânimo para continuar com nossos planos e projetos que outrora tínhamos em mente. Na história do povo de Israel, lemos que o povo tinha se abalado por causa de um pequeno exército inimigo; às vezes, conosco acontece o mesmo – algo tão pequeno, que não poderíamos imaginar como sendo perigoso e destrutível, pode nos desanimar. Seja este pequeno exército os nossos temperamentos, que podem gerar conflitos com nossos colegas de trabalho e superiores; pode ser o nosso vocabulário, que nos traz uma péssima reputação, uma imagem de uma pessoa carrancuda e agressiva; ou até mesmo, pode ser nossas atitudes egoístas que podem machucar pessoas a nossa volta.

No contexto de Josué 7, a derrota do povo tinha sido causada pela desobediência de um homem: Acã – este homem tinha escondido em sua tenda uma capa, uma barra de ouro e a prata que pertencia à Jericó, indo contra a vontade de Deus. E por causa desta atitude, Deus tinha se irado com a nação israelita. Em meio a isso tudo, levanta-se a pessoa de Josué, o líder do povo de Deus, juntamente com todas as autoridades de Israel e decidem em seus corações algumas atitudes que precisamos também tomar quando o desânimo tomar conta de nossas vidas.

1ª. Atitude – verso seis – Rasgou as vestes!
Josué reconheceu sua dependência de Deus; reconheceu que não tinha nada e estava, por completo, nas mãos do Grande Eu Sou, o Todo-Poderoso. Em meio às nossas angústias, precisamos reconhecer que somente um é capaz de nos ajudar: Deus – Ele é o Todo-Poderoso que se manifesta na forma de paz, esperança e alegria para com todos aqueles que O buscam e crêem em Seu poder.

2ª. Atitude – verso seis – Prostrou-se rosto em terra!
Josué reconheceu a autoridade de Deus. Nosso Deus é capaz de nos dar e nos tirar tudo da forma que Ele quiser, afinal, Ele é o nosso pastor e nada nos faltará. Como uma música cantada por Matt Redman – “He gives and He takes away, my heart will choose to say: Blessed be your name!” Na alegria ou na dor, na fartura ou na escassez, em todas as coisas; louvado seja o nome do Senhor, Ele cuida dos Seus e não deixa nenhum deles desamparados. Afinal, o Senhor é o nosso pastor e nada nos faltará!

3ª. Atitude – verso seis – Ali permaneceu até tarde!
Josué foi determinado até receber de Deus a sua resposta. Precisamos ter perseverança na oração, crendo que Deus, no Seu tempo, irá nos trazer um renovo e porá um cântico novo nos nossos lábios.

E então, o Senhor ouvindo o pedido do Seu servo em favor de Israel, lhe pede duas condições para que o bom ânimo voltasse a fazer parte da vida de todos: Levanta-se (verso dez) e Vá, Santifique o povo (verso treze).

Hoje, Deus também quer te dizer o mesmo: Levanta-te e prossiga com a tua jornada; tão somente, santifique a tua vida a Ele através de uma mudança, seja ela nos teus temperamentos, no teu vocabulário, nas tuas atitudes e em tudo na tua vida que precisa ser transformado, afim de que a glória Dele se faça manifesta.
Que Deus te abençoe e te guarde de todo mal!

domingo, novembro 21, 2010

Nunca se esqueça de Deus, pois Ele é tudo.

'Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.'
'Um com Deus é maioria.'
'Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.'
'Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.'
'O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa.'
'Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM.'
'A fé ri das impossibilidades.'
'Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.
'Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS.'

DECLARAÇÃO:
Sim, eu amo Deus. Ele é a fonte de minha existência, é meu Salvador.
Ele me sustenta a cada dia.
Sem Ele eu não sou nada, mas com Ele eu posso todas as
coisas através de Jesus Cristo, que me fortalece. (Filipenses 4:13)
Tenha uma ótima semana de muita paz e saúde !!!

Tomei a liberdade e postei abaixo alguns videos.

Ouça e louve junto.

JESUS TE AMA

FERNANDINHO-PAI DE MULTIDOES

Bruna Karla - Sou Humano

Bruna Karla - Entrevista ao Conexão Gospel

Fenomeno Bruna Karla

Bem mais que tudo de Aline Barros - Jesus é tudo ! Veja!!!!!

sexta-feira, novembro 19, 2010

Deus não se esquece de nós! - 19 de novembro de 2010



Mateus 1:17n - “Assim, ao todo houve catorze gerações de Abraão a Davi, catorze de Davi até o exílio na Babilônia, e catorze do exílio até Cristo.”

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. Ao meditar na noite de segunda-feira na genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão; pude perceber algumas curiosidades preciosíssimas para minha vida que gostaria de compartilhar com vocês e minha oração é que o Espírito Santo também fale a cada coração através deste devocional.

Meus queridos; notem bem que foram geradas quarenta e duas gerações desde Abraão até que Cristo viesse ao mundo, e aqui aprendo uma coisa: Deus quando promete alguma coisa, Ele não falha! Deus prometeu para Adão e Eva lá no Éden que enviaria um messias para reconciliá-los com Deus após o pecado – Isaías 53:5 “(...) o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas feridas fomos curados”. Nosso Deus não se esquece de nenhum plano que tem para nossas vidas; passam os céus, passa a terra, mas não passa a Palavra de Deus – Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente! Às vezes o que você tanto espera pode parecer que está demorando (42 gerações!), mas Deus é justo e misericordioso para fazer cumprir o que Ele tem prometido para a tua vida, tão somente, como Davi nos Salmos 40:1 – “Coloquei toda a minha esperança no Senhor (...)” – confia Nele e Ele tudo fará!

Uma segunda curiosidade que aprendi nessa passagem de Mateus é de que podem passar gerações inteiras de personalidades Bíblicas, nosso Deus não se esqueceu de nos criar também. Meus queridos, em meio a tantos nomes, o nosso também foi lembrado pelo Senhor! Coisa linda! Nós somos a menina dos olhos do Pai e nossos nomes estão gravados na palma de Suas mãos. Ele é nosso criador e nos ama de tal forma que enviou Seu único filho em nosso favor! Deus te ama e se importa com a tua dor, com o teu sofrer, com a tua angústia. Ele se importa contigo, meu amado! Louvado seja o nome de Dele.

Quando as lutas vieram, devemos nos lembrar que servimos e tememos a um Deus que cumpre o que nos promete e que não se esquece de nós jamais, pois Ele mesmo nos diz através do autor da carta aos Hebreus em Hebreus 15:5 – “(...) Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”.
Lembremos do nosso Senhor e clamemos por Ele, Ele nos responderá certamente (Jeremias 33:3 – “Invoca-me, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes”).
Deus te abençoe e te guarde de todo mal.

quinta-feira, novembro 18, 2010

Nosso trabalho - 18 de novembro de 2010



I Coríntios 15:58 - “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis, e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.”

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. Ao longo dessa semana me veio à mente boas lembranças de tudo quanto tenho vivido de um ano pra cá. Muita coisa tem acontecido, muita coisa tem mudado. E ao relembrar tudo que tem me ocorrido, só posso dizer assim como Paulo, que Nele meu trabalho não é vão.
Todos os dias, nós passamos por transformações. Sejam elas no nosso trabalho, escola, faculdade, enfim; estamos sempre vivendo um ciclo de mudanças ao longo da caminha da vida. Desde a infância até a velhice passamos por momentos de mudança – nossa turma de convivência, nossas conversas e nossas atitudes passam por mudanças. Mas amigos, embora o tempo possa passar; há algo em nós que continua constante: o Amor de Deus! Deus não muda jamais. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.
Paulo nos ensina na carta aos Coríntios algumas coisas que ao passar dos anos, devem sempre estar sendo posta em prática nas nossas vidas. São elas:

Precisamos estar sempre firmes;
Na Bíblia está escrito que no mundo teríamos aflições, podem ser causadas por diversos motivos, tais como: a perda de um emprego, a quebra de um relacionamento ou até mesmo a perda de alguém que amamos, dentre tantos motivos; mas que em meio a todas elas, deveríamos ter bom ânimo, pois Cristo venceu o mundo. E em Cristo, somos mais do que vencedores. Precisamos nos manter firmes!

Precisamos estar sempre inabaláveis;
Ao firmamos nossa casa sobre a Rocha Eterna, que é Cristo; podem vir tempestades e terremotos, que nenhum deles poderá nos abalar. E isso só é possível através da prática contínua da leitura da Palavra de Deus, oração e jejum. Precisamos manter nossa estrutura na Rocha Eterna – Jesus Cristo – e assim, ficarmos inabaláveis contra os ataques do nosso adversário.

Precisamos estar sempre abundantes na obra do Senhor.
Vivemos neste mundo com a única missão de espalhar a semente do Evangelho a toda criatura, o Espírito do Senhor nos ungiu para proclamar boas novas aos quebrantados de coração, curar os enfermos e libertar os cativos das prisões. Essa chama precisa estar sempre acesa em nossos corações! Sabemos que a ceara é grande e precisa de agricultores – precisamos estar sempre abundantes nesta obra, meus queridos! O sacrifício de nosso Deus foi para que tenhamos vida e a tenhamos em abundância para anunciarmos o Seu tão grande amor a todos quantos Ele colocar em nossos caminhos.

E tudo isso vale muito a pena, meus amigos; sabem por quê? Porque Nele, nosso trabalho não é vão! Cristo morreu por cada um de nós e ressuscitou, e porque Ele ressuscitou, podemos crer no amanhã – um amanhã melhor, vitorioso e glorioso. Há esperança para o caído, o ferido e o destruído, porque Cristo ressuscitou; e essa tem sido a razão de estarmos aqui hoje! Em Cristo, nosso trabalho não é vão. Vale muito a pena continuar com nossa jornada cristã.

Deus abençoe a cada um de vocês.

quarta-feira, novembro 17, 2010

Quem somos nós, de onde viemos e para onde vamos - 17 de novembro de 2010



Gênesis 1:27 - “Criou Deus o homem à sua imagem, a imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”

Hoje gostaria de compartilhar com vocês uma breve palavra sobre quem somos nós, de onde vimos e para onde vamos.

Ao estudarmos o contexto da criação aprendemos que Deus criou o mundo em seis dias e colocou tudo que nele há de uma forma perfeita. No sexto dia, criou o homem e a mulher e descansou no sétimo dia. Tudo parecia bom até que o homem e a mulher comeram do fruto proibido, desagradando ao coração de Deus. Deus, justo e compassivo, resolve não acabar com a obra de suas mãos e dá ao homem nova chance, fazendo-lhe uma promessa: o envio de um messias que salvaria toda espécie humana de sua condição. Passadas quarenta e duas gerações (Mateus 1:17 – “Assim ao todo catorze gerações de Abraão a Davi, catorze de Davi até o exílio na Babilônia, e catorze do exílio até Cristo.”), o messias nasceu, prova da fidelidade de Deus em suas promessas!

Nós todos somos frutos da criação, escolhidos por Deus para governar sobre toda espécie animal: os peixes do mar, as aves do céu, grandes e pequenos animais. Estávamos fadados à morte devido ao pecado cometido no Éden (Romanos 6:23 – “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”), porém Deus se entregou por cada um de nós através da pessoa de Jesus Cristo para que tivéssemos vida! (João 10:10 – “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.”)

O nascimento do messias, Jesus Cristo, o filho de Deus é comemorado durante a época do natal. Jesus nasceu não apenas para os judeus, mas nasceu para os gentios também. E nasce continuamente em cada coração que deseja recebe-Lo, conforme esta escrito em Lucas 9:48 – “Então lhes disse: “Quem recebe esta criança em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, está recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre vocês for o menor, este será o maior.”

Jesus nasceu para morrer em nosso lugar e na medida em que O recebemos em nosso coração, Ele passa a fazer parte de nossa vida e nos aceita como filhos, escrevendo o nosso nome no Livro da Vida. (Apocalipse 20:12 – “Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro também foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.”)

Após morrer por nós, Jesus ressuscitou e voltou para os braços do Pai e deixou um convite a todos quanto O receberem para um dia estarem com Ele no Paraíso também, basta para isso crermos que Jesus é o messias que veio para nos salvar do pecado e abrirmos a porta do nosso coração para que Ele faça morada em nossa vida. Que ao comemorarmos o Natal, nascimento de Jesus, possamos trazer à memória essa grande dádiva de Deus para todos e, orar para que aqueles que ainda não O receberam, possam fazer enquanto ainda é dia!

Deus abençoe a todos!

Mãos limpas - 16 de novembro de 2010



Salmos 24:3, 4 - "Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração"

Susana Wesley foi uma das grandes mães da história.
Um dia, uma de suas filhas quis fazer algo que, embora não muito ruim, não era correto.
Ao tentar demonstrar à filha que seu desejo não era bom, sentiu que a mesma não ficou plenamente convencida.
Mais tarde, Susana e a filha sentaram-se perto da lareira que, naquele momento, estava apagada.
Virando-se para a filha, e apontando para o local do fogo, disse:

"Pegue aquele pedaço de carvão que está bem em cima."

"Eu não quero, mamãe," respondeu a menina.

"Pode pegar," continuou a mãe, "o fogo está apagado, não queimará você."

"Eu sei que não me queimará, " respondeu a filha, "mas minha mão ficará enegrecida."

"Exatamente," disse Susana Wesley. "Aquele prazer não lhe queimará, mas enegrecerá você. Deixe-o para lá."

Enganamo-nos quando pensamos que certas coisas são muito pequenas para causar algum dano à nossa vida.
Achamos que uma pequena dose de bebida não nos deixará embriagados, que uma única aposta não nos transformará em viciados no jogo, que uma pequena mentirinha não nos trará problema algum.

Mas é claro que estamos equivocados.
O alcoólatra começou com um pequeno copo, o drogado com uma pequena experiência ou curiosidade sem importância, o mexeriqueiro com um simples comentário.
Lembre-se: Toda escada tem um primeiro degrau a subir.

Deixemos de lado tudo aquilo que, mesmo aparentemente insignificantes, possam de alguma forma manchar a nossa expectativa de uma vida plena e vitoriosa. Peçamos a orientação de Deus em cada passo a seguir, para que nada interfira em nossa busca da verdadeira alegria e bênçãos que só o Senhor pode nos dar.

Mantenha suas mãos limpas e seu coração puro.
Assim Deus será glorificado em todas as suas atitudes.

Parem de Ferir à rocha! - 15 de novembro de 2010



Números 20:2,13 - “(...) Falai à Rocha e dará a sua água.”

Por três vezes lemos nas Escrituras que Israel contendeu por falta de água, tanto em Êxodo 15:22, quanto em Êxodo 17:1 e agora na passagem de Números20:2. Nas duas primeiras citações, Deus tratou de forma diferente com o povo, ordenando a Moisés que ferisse a Rocha para que dela brotasse água. Agora, após cerca de 38 anos peregrinando no deserto, Deus anunciava que o povo precisava de santificação!

O povo se viu debaixo de uma grande necessidade, a escassez de água, e chegou ao ponto de dizer que Deus os havia tirado do Egito para morrerem no deserto, duvidando da promessa da terra deleitosa que mana leite e mel que Deus havia prometido para eles. Conosco não é diferente, quantas vezes em meio a nossas lutas, nos esquecemos da fidelidade de Deus para nós?

Através do texto de Números podemos aprender alguns princípios para não cairmos no mesmo erro praticado pelo povo.

1º Princípio: Precisamos buscar mais a Deus – Muito embora não saibamos as circunstâncias envolvidas na nossa situação, precisamos saber ao menos aonde vamos!
É comum em nossa vida de correria buscar tantas coisas alheias e nos esquecermos da principal delas, ou simplesmente, deixar como última opção de nossa lista de prioridades: Buscar a presença de Deus, o que é feito quando lemos as Escrituras, oramos e jejuamos. Precisamos voltar a prática das primeiras Obras! “Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua Justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”.

2º Princípio: Precisamos ter Visão – Assim que Moisés e Arão buscaram ao Senhor, a glória Dele apareceu! É hora de termos uma experiência com Deus para que a próxima geração possa dizer que viu a glória de Deus em nós.
Servimos ao mesmo Deus que abriu o mar Vermelho e derrubou as muralhas de Jericó; Ele faz milagres continuamente, pois é o mesmo ontem, hoje e será eternamente!

3º Princípio: Precisamos ouvir a Voz de Deus - Deus falou com Moisés! O que é que precisamos fazer? Quando ouvimos a Voz de Deus, Ele nos dá estratégias para guerrearmos, conforme o Salmo 140:7. Um cristão não é guiado pelo que ele acha que deve fazer ou aonde ir, mas pela Voz de Deus e a Sua Palavra!
Deus hoje ainda tem um povo santo que não se curvou perante o “bezerro de ouro” e O teme!

4º. Princípio: Precisamos “Falar a Rocha” – Em outras palavras, isso implica obediência. Deus está atrás de pessoas cujo coração está pronto a Obedecer, conforme está escrito: “Melhor é Obedecer do que Sacrificar”. Jesus já foi ferido na Cruz por nós e pelas Suas feridas nós fomos curados! Hoje tudo o que Deus pede é obediência, algo tão simples para que conquistemos tudo o que Ele nos prometeu.

Notemos agora que Moisés num ato de orgulho e incredulidade feriu a Rocha duas vezes e ainda assim, a água brotou. Há muitas coisas que vemos ao nosso redor que parecem que tudo vai muito bem, mas Deus lá do Alto Trono já rejeitou! Com Moisés e o povo que com ele andava no deserto, o fim foi à morte, exceto para Josué e Calebe.

Conosco pequenas omissões ao que é certo ou fazer o que é errado, como a segunda olhada, a não entrega dos dízimos no tempo certo e ainda a manipulação de fatos para aparentarmos espirituais; fazem com que Deus se desagrade de nós – Ai daqueles que parecem ser, mas não são – Que o Senhor não se desagrade de nós, pois nada que está oculto, ficará oculto. Deus chamará a juízo todo mundo, dos menores aos maiores lideres.

Ferimos a Rocha quando não respeitamos a autoridade espiritual que Deus designou sobre nós e enganamos o nosso próximo. Precisamos estar ancorados na Rocha, pedir perdão a Deus pelas vezes que O injuriamos por invejas, negativismo e divisões.

Precisamos tomar cuidado com as necessidades urgentes que sobrevém sobre nós; podemos estar passando por “desertos”, mas se estivermos na Presença de Deus, tudo o mais acontecerá naturalmente. É Deus quem dirige nossa vida e tem o melhor para cada um de nós.

Que hoje possamos pedir ao Espírito Santo que nos ajude a não ferir a rocha. Cada um de nós dará conta do que Deus colocou em nossas mãos!
E lembre-se: Servimos ao mesmo Deus que abriu o mar Vermelho e derrubou as muralhas de Jericó; Ele faz milagres continuamente, pois é o mesmo ontem, hoje e será eternamente!

Deus te abençoe!

sexta-feira, novembro 12, 2010

O coração do sábio dicernirá o tempo - 12 de novembro de 2010



Eclesiastes 8:5 - Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo.

O tempo é uma das coisas mais importantes que Deus nos dá e, no entanto, tantos de nós o malbaratam. Há uma má mordomia deste bem precioso e, por isso, tantas vezes ouvimos a queixa -- não tenho tempo; o tempo não me chega para nada.
Deus concede-nos tempo para tudo quanto é bom (Eclesiastes 3:1-8), mas nós o desperdiçamos com coisas mesquinhas, maledicências, promoção de guerrilhas e guerras sanguinolentas. Porque não nos entregamos à prática do bem? Porque não buscamos a Deus para servi-lO, honrá-lO e glorificá-lO?
Tenhamos em conta que o tempo passa e nunca mais volta. É um bem que, quando se perde, não tem recuperação, por isso, tenhamos parcimónia no seu uso. Semeemos a semente do bem enquanto temos tempo; busquemos a Deus enquanto se pode achar. Agora é tempo de buscar ao Senhor (Oseias 10:12), até que venha e chova a justiça sobre nós.
Conheci um homem que se dizia cristão, mas que nunca tinha tempo para Cristo. Sempre me dizia: tenho que ir para a horta, tenho os animais para tratar, tenho as rendas para receber, etc.. Um dia este homem foi encontrado morto junto da sua escada de serviço. Escorregou, bateu com a cabeça num degrau e logo se encontrou com a eternidade!
Ele se julgava cristão, mas não tinha tempo para Deus. Será que o tempo tão prescioso que ele tinha servirá agora sem tê-lo usado para Deus?
* Sede sábios no uso do tempo, aproveitando-o bem.
"O vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; todo aquele que por eles é vencido não é sábio" (Provérbios 20:1).
Quantas vezes você é convidado para ir a igreja e você prefere ficar em casa, sair para um passeio sem diversão ou até mesmo para um bar a beber?
Não desperdicemos o tempo que Deus nos dá. Especialmente, usemo-lo para nos encontrarmos com Deus e viver uma vida agradável aos Seus olhos. Quando nos chamar iremos receber o galardão do trabalho que tivermos feito para Ele.
"Nada nesta vida consome uma pessoa mais rapidamente do que a paixão do ressentimento". por Friedrich Wilhelm

Se porventura nesta manhã você ao abrir os seus olhos pode identificar uma amargura e ressentimento contra uma determinada pessoa, saiba que você está provocando uma grande sabotagem contra si mesmo(a). Esse sentimento pode enfraquecer áreas vitais da sua vida ao corroer o que há de mais precioso na sua existência: o seu coração. Ressentimento é como um anzol que trazemos certas pessoas amarradas na nossa linha. Enquanto não a libertarmos desse anzol às conseqüências maléficas que trazemos sobre nós mesmos serão devastadoras. Ressentimento é a mãe das principais doenças emocionais e é a responsável por um número incontável de pessoas que hoje estão se submetendo a mais variadas formas de terapias ou ocupando leitos de hospitais.

Quem é a pessoa (ou pessoas) que hoje você precisa “soltar” do seu anzol para que uma vez aliviado desse peso você possa criar pela graça de Deus um espaço no seu coração para a paz e felicidade? Nesse momento pense naquela pessoa a qual você tem manifestado um negativo sentimento de condenação ou crítica. Após fazer isso, visualize na sua mente a abertura do seu anzol e mesmo que você não tenha a mínima vontade de fazer isso diga a Deus: “Deus, em obediência à Tua Palavra eu libero essa pessoa dessa culpa contra mim. Da mesma maneira como um dia o Senhor me perdoou, eu também a perdôo.”

Quando Deus tira algo de seu alcance, Ele não está
punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor.
Concentre-se nesta frase ... "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá protegê-lo."

Alguma coisa boa vai acontecer com você hoje, algo que você tem esperado
ouvir.
Ore comigo assim;

*Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve embora todas as minhas
preocupações e doenças, e POR FAVOR, vigiai e curai a minha família em nome
de Jesus ... AMEM*

Tenha fé, uma benção está vindo para você na forma de um novo emprego,
uma casa, o casamento, saúde ou financeiramente.
Este é um teste. Será que Deus está em primeiro lugar na sua
vida?
Se assim for, pare o que estiver fazendo e busque ao Senhor . “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias 29.13.

Observe o que Ele faz.

Agora é tempo de buscar e servir a Deus, amanhã pode ser muito tarde.

quinta-feira, novembro 11, 2010

Vislumbres de um Criador - 11 de novembro de 2010



Hebreus 13:8 - Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

O elefante é o único animal cujas pernas dianteiras se dobram para a frente.

Por que? Porque, de outra forma, seria difícil para esse animal levantar-se, por causa do seu peso.

Por que os cavalos, para se erguerem, usam as patas dianteiras, e as vacas, as traseiras?

Quem orienta esses animais para que ajam dessa maneira?

Quem teria o poder de colocar um punhado de argila no coração da terra e, através da ação do fogo transformá-la em formosa ametista de alto valor?

Quem colocaria certa quantidade de carvão nas entranhas do solo e, mediante a combinação do fogo e a pressão dos montes e das rochas, transformar esse carvão em resplandecente diamante, que vai fulgurar na coroa dos reis ou no diadema dos poderosos?

Por que o canário nasce aos 14 dias, a galinha aos 21, os patos e gansos aos 28, o ganso silvestre aos 35 e os papagaios e avestruzes aos 42 dias?

Por que a diferença entre um período e outro é sempre de sete dias?

Quem regula a natureza, sem jamais cometer engano, determinando que as ondas do mar se quebrem na praia à razão de 26 por minuto, tanto na calma como na tormenta?

Muitas coisas acontecem na natureza sem que tenhamos um mínimo de sensibilidade para perceber.

Exemplos:

A melancia tem número par de franjas.

A laranja possui número par de gomos.

A espiga de milho tem número par de fileiras de grãos.

O cacho de bananas tem, na última fila, número par de bananas, e cada fila de bananas tem uma a menos que a anterior. Desse modo, se uma fileira tem número par, a seguinte terá número ímpar.

A ciência moderna descobriu que todos os grãos das espigas são em número par, e é admirável que Jesus, ao se referir aos grãos, tenha mencionado exatamente números pares: 30, 60 e 100. (Marcos 4:8).

Outro mistério que a ciência ainda não descobriu: enormes árvores, pesando milhares de quilos, apoiadas em apenas poucos centímetros de raízes.

Ninguém até agora conseguiu descobrir esse princípio de sustentação a fim de aplicá-lo na construção de edifícios e pontes.

Mas há maravilha ainda maior!

O oxigênio e o hidrogênio, ambos sem cheiro, sem sabor e sem cor, combinados com o carvão, que é insolúvel, negro e sem gosto, resulta no alvo e doce açúcar.

Esses são apenas alguns vislumbres de um Deus sábio e amoroso.

Esse mesmo Deus que realiza tais maravilhas no mundo que Ele criou, pode também efetuar em nós um milagre ainda muito maior.

Ele pode dar-nos um novo nascimento, fazendo novas todas as coisas. (João 3:3:2 - Corintios 5:17).

Ele pode tomar nossa vida triste, inútil e insípida e torná-la alegre, útil e plena de significado para a glória Dele.

Portanto, não se desespere. Não importa quão grave seja a sua condição física, moral ou espiritual. O Senhor Jesus, que "ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre" (Hebreus 13:8), só Ele tem a última palavra. Você pode experimentar um milagre!

Tão somente creia Nele, receba-O como seu único Senhor e Salvador, e coloque a sua vida nas mãos Dele.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna." (João 3:16).

quarta-feira, novembro 10, 2010

Como você lida com a Adversidade em sua vida? - 10 de novembro de 2010



João 16:33 - Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

Um dia...

Uma moça queixou-se a sua mãe sobre sua vida e de como as coisas estavam tão difíceis para ela. Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansada de lutar e combater. Parecia que, assim que um problema estava resolvido, um outro surgia.

Então, sua mãe levou-a até a cozinha. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto. Logo, as panelas começaram a ferver. Em uma delas, colocou cenouras, em outra, ovos e, na última, pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra. A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ela estaria fazendo.

Minutos depois, ela apagou o fogo. Pegou as cenouras, os ovos e o café, colocando-os em recipientes separados. Virou-se para a filha e perguntou:

- Querida, o que você está vendo?

- Cenouras, ovos e café - ela respondeu.

Ela a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias.

Ela, então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse. Ela obedeceu e, depois de retirar a casca, verificou que o ovo endurecera com a fervura.

Finalmente, ela lhe pediu que tomasse um gole do café. Ela sorriu ao sentir seu aroma delicioso e então perguntou:

- O que isto significa, mãe?

- Cada um destes - a cenoura, o ovo e o café - enfrentou a mesma adversidade, a água fervendo, mas cada um reagiu de maneira diferente. A cenoura, outrora crua e rígida, amolecera e se tornara frágil. Os ovos, antes frágeis, mesmo com sua casca protegendo o líquido interior, tornaram-se firmes e mais resistentes. Já o pó de café é incomparável: depois que o coloquei na água fervente, ele mudou a própria água.

Após profundo silêncio, a mãe prosseguiu:

- Qual deles é você? Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde? Você é a cenoura, o ovo ou o pó de café? Você é como a cenoura, parecendo firme e forte, mas, com a dor e a adversidade, murcha e se torna frágil, perdendo sua força? Ou será que você é como o ovo, começando maleável, mas, depois de sofrer alguma pressão da vida, torna-se dura? Sua "casca" até parece a mesma, mas por dentro, você está dura. Será que você é como o pó de café? Você transforma o meio que a aflige, altera o que está trazendo a dor e oferece algo melhor e mais gostoso do que havia antes da adversidade?

Elas se abraçaram e choraram de alegria por ter uma à outra.

Lição: Como você lida com a adversidade? Pense nisto. Você é a cenoura, o ovo ou o café?

terça-feira, novembro 09, 2010

Coragem de Mudar - 09 de novembro de 2010



2 Coríntios 5:17 - "Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo"


Duas rãs eram vizinhas. Uma delas habitava uma lagoa profunda distante dos olhares públicos e a outra em um valão com pouca água e atravessado por uma estrada rural. A rã que vivia na lagoa advertia sempre a amiga do perigo e lhe aconselhava a mudar de residência. Convidou-a a morar com ela na lagoa onde teria mais segurança e comida mais abundante. A outra recusava dizendo que estava acostumada ao lugar onde vivia e seria muito difícil a mudança. Um certo dia, um carro passou pelo local e esmagou a rã embaixo de suas rodas.

Muitos cristãos vivem acomodados em seu viver diário, sem frutos, sem experiências, sem ousadia espiritual. Temem qualquer tipo de mudança e acabam sendo inúteis para a expansão do reino de Deus. Estão tão conformados com as vidas fúteis e debilitadas que não são capazes de enxergar o muito que Deus quer fazer através de seus testemunhos.

Alguns pensam que uma pessoa que vive diante de Deus não tem vontade própria e é dirigida como um autômato que apenas obedece o que lhe mandam. Não pode isso e aquilo, não podem brincar, nem se divertir, nem experimentar as coisas boas da vida. Estão equivocados!

Jesus veio nos trazer vida abundante e eterna. Veio mostrar que quando temos a coragem de mudar os antigos costumes, novos horizontes de felicidade se abrem diante de nós e mesmo ao enfrentar as tempestades que sobre todos se abatem, temos a paz verdadeira e motivos de regozijo pela certeza de que o Senhor estará caminhando sempre ao nosso lado, pronto a interceder quando isso se fizer necessário. Por que viver na sequidão e escassez se o Senhor nos oferece a profundidade de Seu amor e a fartura de suas bênçãos?

segunda-feira, novembro 08, 2010

Lençol Sujo - 08 de novembro de 2010



Mateus 7:5 - "Tire primeiro a trave do seu olho, e então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão"

Um casal, recém casados, mudou-se para um bairro muito tranquilo.
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!
Provavelmente está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

O marido observou calado.

Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:
- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.

Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis brancos, alvissimamente brancos, sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
- Veja ! Ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha ensinou !? Porque , não fui eu que a ensinei.
O marido calmamente respondeu:

- Não, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!

E assim é.
Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos.
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir; verifique seus próprios defeitos e limitações.

Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos.
Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos.
Lave sua vidraça.
Abra sua janela.
Deus te abençoe !

OBS: Querido leitor, as reflexões dos últimos dias 04 e 05 de novembro(O nobre e o cozinheiro e O Imperador e o homem de Deus), serão postadas em breve. Um abraço, continue na fé.

quarta-feira, novembro 03, 2010

O Imperador e o homem de Deus - 03 de novembro de 2010



Mateus 6 : 6 - Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Autor; Juanribe Pagliarin

terça-feira, novembro 02, 2010

O Nobre e o Cozinheiro - 02 de novembro de 2010



Tiago 3: 5 a 12 - Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.

Autor; Juanribe Pagliarin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...