Iris Motos

"O Máximo em Duas Rodas!

Igreja Evangélica Pentecostal Os Escolhidos de Deus

Itarantim Bahia!

segunda-feira, outubro 31, 2011

A Doença de Lula Na Consolação de Boécio


Eclesiastes 8:14 - No dia da prosperidade goza do bem, mas no dia da adversidade considera: porque também Deus fez a este em oposição àquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele.


Quando a imprensa anuncia que alguém está com câncer temo duas vezes : Pelo diagnóstico em si e pelo " bombardeio" de informações que segue traçando julgamentos por vezes cruéis. A mão que afaga é a mesma que faz cair e em busca de audiência a mídia se mostra impiedosa desconsiderando a dor e as reservas tão necessárias nesses casos. Isso não é uma regra, mas o difícil é ver a exceção.

Assim que ouvi a notícia que o ex-presidente Lula estava com câncer de laringe pensei: Que se ergam os profetas do caos! E eles já se revelam com o martelo da sentença em punho para  o veredicto:  " É castigo de Deus". É verdade, também fiquei escandalizada com as declarações de Lula em Julho desse ano: " O Novo Testamento é uma bobagem", mas como desejei que ele pensasse o contrário! E ao postar no twitter pedidos de oração pela vida do Lula, me horrorizei muito mais com as reações: "tomara que ele caia do palanque e morra" (esse é só um dos "carinhosos" recados que recebi).

Registro aqui meus sinceros votos de cura ao Presidente Lula, enfatizando que a espiritualidade deve prevalecer em nós para uma visão racional de mundo, onde o aspecto natural das coisas não deve ser menosprezado. O ex-presidente está no grupo de risco dos vitimados pelo câncer de laringe, quem é fumante dificilmente escapa das consequências do vício sobre a saúde.

Para finalizar reporto-me a uma obra fantástica do teólogo e filósofo romano chamado Boécio. Em seu livro  Consolações da Filosofia, ele define a vida como uma grande roda giratória chamada:"Roda da fortuna". Essa roda simbolicamente representa o curso natural da vida onde: ascendemos, descendemos, ora estamos no alto, ora prestes a sermos esmagados. Boécio falava em causa própria porque tendo sido um influente conselheiro de reis, foi preso e martirizado, esquecido dos que um dia o exaltaram.

Todos nós estamos nessa roda da fortuna, não sabemos o que haverá de ser daqui a alguns minutos. É claro que o ser cristão me dá certezas, mais que isso , da vida e da morte, contudo: Onde me encontro nessa roda giratória? Em que momento a rotina me surpreenderá?  Não julgarei o Lula, não sou capaz de afirmar ou desmentir sobre sua vida. E se tiver que extrair uma lição do fato, escolho a Consolação de Boécio em sua visão natural de mundo, mas se isso o escandalizar, descortino o Boécio teólogo reconceituando sua roda da vida com o verso de Eclesiastes.

Wilma Rejane

domingo, outubro 30, 2011

Cantora Lauriete se divorcia do pastor Reginaldo Almeida



De acordo com o site Renatto Manga, a cantora e deputada federal Lauriete se divorciou do pastor Reginaldo Almeida com que foi casada por mais de 20 anos. O casal tem uma filha, Julia Acsa.
Almeida também é político e influenciou muito a carreira da cantora no Congresso Nacional. Não há informações sobre a causa da separação, mas segundo prefeita de Vila Velha ( capital do Espírito Santo - cidade natal da cantora) Neucimar Fraga, o relacionamento estava passando por fase ruim. O prefeito não quis ligar a atividade política de Laurite ao fato.
Lauriete é membro da igreja Assembleia de Deus e tem mais de 27 anos de carreira, sendo considerada uma das maiores cantoras pentecostais, tendo gravado 24 CDs. Personagem reconhecida e admirada no meio evangélico, ela foi eleita como deputada federal pelo Espírito Santo com 69 mil votos em 2010.

Recruta de Cristo

quinta-feira, outubro 27, 2011

As serpentes e o mal - 27 de outubro de 2011


Gênesis 3:1 - Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse a mulher: É assim que o Senhor Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? 

A serpente, possuída por Satanás, protagoniza o primeiro episódio de reencarnação citado na Bíblia. Por que dentre tantos animais o diabo escolheu a serpente para se manifestar? A Bíblia não explica. O certo é que por várias passagens ela continuará sendo associada ao mal.

"Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e Satanás e amarrou-o por mil anos." Ap20:2 

Não pretendo me aprofundar nas referências Bíblicas mas apenas "pincelar" alguns pontos em comum entre as serpentes e a ação do mal, considerando as associações presentes na Palavra de Deus.

Espécies de serpentes: 


Das muitas espécies que pesquisei, escolhi cinco para descrever. Apesar das variações elas têm muitas características comportamentais semelhantes:

Boomslang - Agarra a vitima e faz um ferimento por onde destila todo o veneno. Morde repetidas vezes até ter a certeza de que a vitima está morta.
Naja Chinesa - Infla para intimidar as presas fazendo-se parecer maior. Não é agressiva, é sorateira, seu veneno, porém é fatal.
Green-Cat-Eyed - Sua principal defesa é a intimidação: abrindo sua boca largamente mostrando seu céu da boca escuro. Devido sua cor esverdeada se confunde com a vegetação. É venenosa.
Serpente do mangue ou Mangrave Snake - Abre a boca para intimidar seus inimigos. Se camufla durante o dia e ataca quando se sente em perigo.
NortherDeath Adder - Se movimenta sedutoramente quando sua vitima está por perto. Se faz de amigável mas é responsável por grande número de vítimas graves.

A cada nova espécie descrita me vinha à memória passagens Bíblicas como:

A ameaça de Golias para Davi- "Vem a mim e darei a tua carne as aves do céu e as bestas do campo" I Sm 17:44. As palavras que saiam da boca de Golias, tinham a intenção de intimidar, tal qual fazem as serpentes ao abrirem suas bocas e inflarem. O gigante achou que sua força e seu tamanho seriam perturbadores para o pequeno Davi. Davi, porém, não se deixou esmorecer com o "veneno" do grandalhão. Cheio de fé, devolveu o ataque com uma arma imbatível: A Palavra que sai da boca de Deus: "Hoje mesmo o Senhor te entregara na minha mão" ISmI7:46. E venceu.

Lembrei-me da mulher com fluxo de sangue. Por doze anos ela fora intimidada por uma voz que lhe dizia: "Não adianta, não há cura para você". Os ecos mortais deviam lhe envenenar dia após dia, tal qual a ação da serpente boomslang que faz um ferimento por onde destila todo o seu veneno e vai mordendo repetidas vezes até que a vitima seja nocauteada. A boomslang, só segurou a mulher com fluxo até o dia em que o aniquilador de serpentes a encontrou: A voz de Jesus lhe penetrou na alma, no coração. Ali, ela foi liberta. "Tudo é possível ao que crê, não temas, crê somente".Mc9:23 e Lc8:50.
Que tipo de intimidação temos ouvido? Que ferida tem servido de entrada para destilação de veneno? Até quando?

A serpente Noorthern se mostra muito sedutora e até amigável quando pretende agarrar a presa. Fez-me lembrar de Jesus e o diabo na tentação do deserto: "Tudo isto te darei se prostrado me adorares",propôs o diabo (Mt4:9).
Quantos "ídolos" morreram de overdose? Deixaram: fama, fortuna, bens... tudo é passageiro.Toda glória sem Cristo é vã e como não há glória sem Cristo, logo, tudo é vão. O sedutor mundo do sucesso, da fama e das riquesas não foi capaz de preencher o vazio no coração. A adoração ao mal custa muito caro, embora pareça amigável.
Serpentes: ameaçam, intimidam, enganam, camuflam, seduzem, traem, agridem, imobilizam, envenenam, matam.Também são prudentes porque sabem a hora certa de atacar.

A boa notícia é que há antídoto para venenos de serpentes; se aplicados à tempo, curam e salvam vidas. Ele se chama Jesus, foi Ele quem aniquilou o mal da Serpente na cruz. Não podemos evitar que serpentes existam, mas, podemos nos prevenir contra elas. O mal é uma realidade, o diabo é um adversário sagaz e perverso que destila morte. Cristo, porém É o que conhece todas as suas "camuflagens".
"Na verdade, na verdade, vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquela que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passa da morte para a vida" João 5:24.

Fontes; WWW. animalworld.com.br
Bíblia Sagrada, Almeida, J.F, corrigida e revisada, SBTB, 1995.


terça-feira, outubro 25, 2011

CONVITE!

A IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL OS ESCOLHIDOS DE DEUS CONVIDA A POPULAÇÃO DE FORMA GERAL, PARA O CULTO DE ORAÇÃO DO GRUPO DE SENHORAS ROMPENDO EM FÉ, NESTA QUARTA-FEIRA (26), ÀS 18:00 HORAS.

DEUS ESTARÁ OPERANDO MILAGRES! CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA.

IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL OS ESCOLHIDOS DE DEUS - RUA JOSÉ DUQUE VIANA, 21 - CAJAZEIRAS, ITARANTIM - BAHIA.


PASTOR; CRISTIANO DA SILVA.

domingo, outubro 23, 2011

Barra do Choça: Dia do evangélico terá Nani Azevedo


Assim como vem acontecendo nos últimos anos, em 2009 com o cantor Gerson Rufino e em 2010 com o cantor Elias Silva; o Dia do Evangélico em Barra do Rocha será mais uma vez comemorado em grande estilo, desta vez com a participação de um dos maiores cantores gospel do Brasil: Nani Azevedo.  A festa iniciará às 19:00h com o grande show previsto para as 21:00h.

O evento que objetiva evangelizar o povo barrochense, proporcionar um momento de gratidão a DEUS e bendizer o santo nome de Jesus, acontecerá na Praça de Eventos no dia 28 de outubro, conforme Lei Municipal criada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Executivo Municipal que determina o feriado para última sexta-feira do mês de outubro. Toda programação será organizada pela Associação dos Evangélicos de Barra do Rocha (ASSEB) através dos pastores e líderes religiosos, tendo como grande patrocinador a Prefeitura Municipal de Barra do Rocha.
As expectativas são as melhores para a edição 2011 onde não apenas a população barrochense como toda região curtirão gratuitamente o show inédito de Nani Azevedo.

ARC


quinta-feira, outubro 20, 2011

Cadê a faixa? - 20 de outubro de 2011



"Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares."
Josué 1:7

Esses dias estava observando o transito. Recebi um convite para sair à noite. Era sábado. Peguei meu carro e junto à minha família entrei na Av. Ricardo Jafet (importante avenida da zona sul de São Paulo). Aliás, o trânsito estava tranquilo para o dia.

Em determinado ponto da avenida citada, por causa de um recapeamento não terminado, as faixas da via "sumiram". Ainda não a haviam sido pintadas novamente. Foi aí que começou a confusão de carros.

Mesmo com pouco transito, os carros pareciam perdidos. Ninguém respeitava ninguém e cada um ocupava o espaço do outro. Não lembrava em nada a ordem que se tinha quando estava no trecho da avenida que tinha faixas. Estava uma bagunça generalizada. Lembrei imediatamente de nossas vidas e da nossa peregrinação como cristãos.

Quero traçar um paralelo desta situação:

Em determinado ponto de nossa vida, estamos como que numa bela estrada, bem sinalizada. Não há dúvidas do caminho a seguir. A sinalização é forte, você sabe muito bem para onde essa estrada o está levando e as placas dizem: "Vire à direita!" ou "Curva perigosa à frente". Sua vida está tranquila! Podem até surgir buracos, que você desvia e prossegue, pois o caminha está trilhado e você tem plena consciência de onde a estrada vai te levar!

Mas a vida não é apenas assim! Chegará um dia que por causa de algum acontecimento ou situação, as faixas não estarão lá! As placas não te dirão para onde aquele estrada vai dar! Você começará a se sentir perdido! Ficará desatento, procurando o caminho sem saber onde está! Nessa situação errar o caminho é muito fácil... Aliás, a maior chance de acontecer é um erro no seu destino.

Mas como fazer para evitar que isto ocorra? Como saber o caminho sempre? Na nossa vida não temos respostas e indicações de caminho marcadas no chão, como na estrada. E então como fazer? Resposta fácil: Busque à Deus sempre! Tenha as leis do Senhor em sua mente! Medite na palavra de dia e de noite! É necessário o aprendizado e a memorização das escrituras para que seja necessário o conhecimento do caminho.

Você já viu o que acontece nas provas de Rally? Normalmente o caminho percorrido por eles, em 90% ou mais do trajeto não tem qualquer sinalização e é em grande parte feito no deserto! E como eles conseguem chegar ao seu destino? Eles se utilizam de um mapa! Sem esse mapa é impossível chegar ao destino correto. Essa mapa é utilizado por um co-piloto, que passa as instruções devidas para o piloto:"Vire à direita", "Agora à esquerda".

O mapa é a Bíblia que indica qual caminho devemos percorrer! Nunca conseguiremos sem nosso mapa! Essa á base de toda nossa vida: A Bíblia! Outra coisa é que devemos abrir nossa mente e ouvir o que diz Deus, assim como o piloto recebe as instruções de seu co-piloto!

Aliás, um lembrete! Apesar do piloto ser o condutor do carro, ele não pode seguir seu próprio caminho! A instrução recebida pelo co-piloto deve ser seguida integralmente sem exceção, pois é ele quem conhece o caminho correto. O piloto não conhece, apenas dirige com as instruções do co-piloto!

Você pode até dizer: "Mas isso só acontece com quem não é cristão!". Aí eu te respondo: É só ver a situação das igrejas e de como o evangelho tem sido pregado! Os cristãos estão perdidos! Procuram a benção e não quem abençõa! O caminho tem de ser resgatado! Devemos pegar o caminho correto que nos leva à Deus!

Tenha um relacionamento permanente com Deus! Leia a palavra de Deus! Ore e converse com Ele! Esteja receptivo à orientação dEle. Não busque você o seu próprio caminho! Nem sempre o caminho que parece correto aos nossos olhos é o melhor! Deus sabe qual é o melhor caminho para você!


Medite:

"BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá."
Salmos 1

quarta-feira, outubro 19, 2011

Kleber Lucas - Deus Forte

terça-feira, outubro 18, 2011

As escolhas de Ló - 18 de outubro de 2011


Gênesis 13:11 - Então escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu para o oriente, e apartaram-se um do outro.

Escolhendo Sodoma
Abraão e seu sobrinho prosperaram e a terra em que viviam tornou-se conflituosa. "Os pastores de contendiam com os de Abraão"(Gn13:7). escolhe ir para Sodoma, um lugar aparentemente tranquilo, "parecia o Éden". pensou: "Vou me dar bem". Não hesitou na escolha. Fitou bem os olhos em toda Campina do Jordão e a desejou. "Sombra e água fresca", era a promessa de Sodoma para o coração ilusório de .
Ao seguir para a Campina do Jordão dera as costas à Terra Prometida. Ele ultrapassou a fronteira da abençoada terra . , virou as costas para Deus. Poderia ter feito como Rute na hora de escolher entre partir e ficar com a sogra Noemi:
"Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque onde quer que te fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus o meu Deus; onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti". Rt 1:16,17.
A ambição de destruiu sua família. A esposa virou estátua de sal, aprisionada aos desejos profanos de Sodoma e Gomorra. Suas filhas o embebedaram, tendo relações com ele. não foi um homem feliz. Era justo, mas viveu sufocado e cansado pela maldade alheia (IIPedro 2:7)
A responsabilidade do pecado não é individual ? Sim. Pergunto: Teria sido diferente a vida de se escolhesse seguir com Abraão? Após a separação, muitas coisas boas aconteceram a Abraão. não as compartilhou.

Vejamos:

Abraão e separam-se:

È levado cativo
Dois anjos aparecem a ele anunciando destruição
Sua família é destruída
tem herdeiros para a perdição

Abraão
Deus fala com ele e lhe promete um filho
Três anjos aparecem e abençoa-o
Nascem Ismael e Isaac, a família é aumentada
Abraão tem herdeiros para posses eternas, frutos da aliança com Deus.

Escolhendo Zoar
Ao fugir da destruição de Sodoma, Deus aponta um caminho: " , para o monte" (Gn 19:17). Ele se recusa: "Não Senhor, quero ir para aquela pequena cidade, deixa-me ir".
Antes escolhera e extensa Campina do Jordão. Agora, estava inseguro, amedrontado, incrédulo. Mesmo Deus lhe oferecendo largura, ele quis a pequenez. É como se ele dissesse: "Não Senhor, já não tenho grandes pretensões, quero apenas sossego".
"Saiu o sol sobre a terra quando Ló entrou em Zoar".(Gn 19:23)
Sodoma estava sendo esquecida com o nascimento de um novo dia: Novas esperanças, nova vida. Contudo, viveu medíocremente em Zoar.
Antes de escolher Sodoma, a terra não comportara seus bens que competiam com os de Abraão. De Zoar, para o monte. Foi habitar em uma caverna com as duas filhas. (Gn 19:30). A apertada caverna comportara tudo que tinha. E todo o povo que seguira com ? Seus criados, seu gado, suas tendas? Provavelmente foi tudo destruído juntamente com Sodoma e Gomorra.
Os descendentes de Abraão não poderiam ser contados: Seriam como as estrelas do céu, a areia do mar, para o norte, sul, leste, oeste. Os de , quantos seriam?

Escolhendo Deus
É possível acertar sempre nas escolhas? não. O mesmo Abraão que acerta, erra ao escolher ter um filho com Agar. A diferença é que não só errava como se recusava a acertar. Ele era incrédulo. incredulidade gera desobediência.
Escolhemos certo quando buscamos a vontade de Deus. Quando percebemos que erramos e retornamos. Abraão tinha tanta fé, tanta certeza de que Deus era com ele que ofereceu Isaac em sacrifício, porque cria que Deus não o deixaria morrer; o ressuscitaria. "Deus proverá", disse Abraão. Hb 11: 8,11 diz que mesmo sem saber para onde ia, Abraão obedeceu porque "esperava a cidade definitiva, o céu".

Conclusão:

O segredo para se fazer a escolha correta é ter comunhão com Deus. Quaisquer que sejam as adversidades de nossa vida não esqueçamos de que Deus quer,se interessa em nos consolar, nos fortalecer. É preciso, cusca-LO.
, não tinha a mesma comunhão de Abraão. É tanto que Deus anuncia a destruição de Sodoma e Gomorra a Abraão primeiramente: "Ocultarei eu a Abraão o que faço"? Gn 18:17. A intercessão de Abraão salva .
Por isso, " Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor; a sua saída, como a alva é certa; e Ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia, que rega a terra". Oséias 6:3

Citações: Bíblia Sagrada.


segunda-feira, outubro 17, 2011

Pastor Alessandro Ferreira na África


Que o Senhor continue te usando cada vez mais, nos quatro cantos do mundo.

sexta-feira, outubro 14, 2011

Casa de Oração promove conferência nesse final de semana (14, 15 e 16)



A Igreja Evangélica Casa de Oração promove nesse final de semana  uma conferência intitulada ''Despertamento Espiritual", que será ministrada pelo pastor Luciélio Carvalho.
A abertura será ás 19 horas de hoje com grande vigília apartir das 20 horas.
No sábado, o horário será ás 19 e 30. Domingo pela manhã ás 9 da manhã e, a noite ás 19 horas.
A Igreja Casa de Oração fica na rua John Kennedy, 19 no bairro André Luiz.

ARC

quinta-feira, outubro 13, 2011

A água em vinho - 13 de outubro de 2011

Convidado a um casamento, Jesus, realiza o que seria, seu primeiro milagre: transformar água em vinho. Naquela festa, em Caná da Galiléia, o vinho era a prioridade. Água, tinha em abundância. A falta do vinho, seria um desastre: Fim de festa e convidados insatisfeitos. Jesus, então, foi procurado, solicitado . Pegou toda a água que seria para a purificação dos judeus e transformou em vinho.

Fico imaginando o "rebuliço" dos Judeus. Cheios de rituais, só comiam após lavar as mãos repetidas vezes. Bebiam em copos bem lavados e agora? Teriam que cometer sacrilégio. "Onde já se viu? Sequer tem um lugar para lavarmos as mãos!" O que é o legalismo. Jesus, fazendo maravilhas na festa e eles preocupados com os rituais. Devem ter se retirado com raiva, sem sequer provar o vinho, o melhor vinho que poderiam beber em toda suas vidas.

Não foi por acaso que Jesus, escolheu as seis talhas de pedra, que os judeus usariam. É!! Ele poderia ter respeitado seus irmãos judeus e usar outros recipientes para operação do milagre. Mas, não! Ele quis justamente nos dizer que precisamos nos libertar do legalismo. "provar o Seu vinho". Os rituais aprisionam. "O vinho de Jesus" dá alegria, satisfação. Se seguir a Cristo, tem se tornado fardo. Então, é hora de convida-lo para transformar "água em vinho". Talvez, sua caminhada na vida cristã, tenha se tornado ritual, legalismo.

Se, você, ainda não é um cristão. "Tem água em abundância" na sua vida, mas, não sente alegria, satisfação. Não é feliz no casamento, nem nas demais áreas da vida, é hora de uma mudança. Entregue a "água". Ou seja, tudo que tens, porém, não satisfazem seu viver.

Jesus, usou talhas, de pedra, cheias de água. Era o símbolo da santificação dos judeus. Limpava o exterior. O interior, contudo, permanecia sujo, infeliz. Entregue suas "talhas de pedras" e verás o que o mestre te devolve. Naquele casamento, após, o milagre do vinho, a música se tornou mais envolvente, as pessoas, alegres, felizes. Se for convidado, para sua vida, Jesus, fará o mesmo por você.

Citações: Bíblia Sagrada, Almeida J. F., Atualizada e Corrigida, SBTB. Evangelho de João Cap: 2 do verso 1 ao 12.

quarta-feira, outubro 12, 2011

Apanhando Gravetos (A Viúva de Sarepta) - 12 de outubro de 2011


Sarepta era uma pequena cidade costeira fora das fronteiras de Israel, pertencia ao domínio de Sidon e era governada por pagãos. Por toda região, no reinado de Acabe, houve uma grande seca. Por três anos e seis meses nem uma gota sequer de água caiu do céu. Esta seca, fora predita pelo profeta Elias, que perseguido por corruptos governantes, se refugia junto ao ribeiro de Querite. Elias ficou em Querite, sendo sustentado pelos corvos até o riacho secar. Deus cuidou de Elias para que não morresse de fome, já que não podia andar livremente pela região, o lugar e as circunstâncias que vivia o profeta, eram incomuns. Ninguém sabia seu paradeiro, a não ser Deus.

Certo dia Elias acorda e não vê corvos, nem comida, nem água. O riacho havia secado. Ele precisava partir, algo novo lhe esperava. Quem ordena que o riacho seque é o próprio Deus que lhe aponta um novo caminho, nova direção: “Levanta-te, vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma viúva que te sustente” I Rs 17:9.

Quando “o riacho” seca, é hora de recomeço. Chegando a Sarepta, a porta da cidade, está uma viúva, apanhando gravetos. Não era lenha, eram gravetos. Lenha é para fogo alto. Gravetos, para pequeninas chamas, que rapidamente se tornam em brasa, sinal de pouca comida. Elias, cansado da viagem, cumprimenta a mulher e lhe pede um pouco de água e também pão: “Não tenho comida em casa, só um punhado de farinha e um pouco de azeite, vês, só peguei dois gravetos, vou prepará-lo para mim e meu filho para que comamos e morramos” I Rs 17:12.

A reação de Elias, diante da confissão da viúva, é inusitada. Ele pede que o alimento seja dado primeiramente para ele, assim Deus multiplicaria o azeite e a farinha até a chegada da chuva. Sem questionar, a mulher obedece e a Palavra do Senhor se cumpre, dando-lhe fartura de víveres.

Os Gravetos:

A viúva de Sarepta não entregou apenas as primícias da refeição para Deus, mas tudo que tinha. Os gravetos se multiplicaram em sua casa. A noticia se espalhou e logo vieram pedintes. Muitas outras pessoas foram alimentadas. Ali estava, uma viúva solitária, em território pagão, falando do Deus de Israel e de suas maravilhas. E ela nem era do povo escolhido! Jesus, disse que muitas viúvas havia em Israel na época da grande fome, mas apenas a uma das viúvas, foi enviada providência. Lc 4:25.

A fé de uma gentia moveu o coração de Deus. Israel era tão populoso, uma vida, representa uma porta tão estreita... Onde estariam os judeus? Adorando a Baal? Se curvando a Jezabel, Acabe? Esperando que estes lhes trouxessem chuva? Estariam murmurando? Ao contemplar essa passagem Bíblica, temo pela Igreja. Teríamos a mesma fé da mulher que atraiu Elias até Sarepta? Estaria a igreja hoje como os judeus da época de Elias?

No apanhar dos gravetos, a viúva de Sarepta, teve um encontro com o Deus de Israel, a quem ela buscava e temia. Sua vida estava por um fio, se Elias não tivesse chegado, a morte a alcançaria. Como está sua vida? Chegou ao limite dos gravetos? Entregue os poucos que lhe restam para Deus, confie e Ele lhe dará vida, em abundância. Não entregue sob medida, mas por inteiro. Saiba que para Deus, não existe distância, barreira ou circunstância, tudo que Ele quer é um coração que lhe adore, com todas as forças. Ele mesmo removera "a fome", multiplicará “o azeite e a farinha”.

Wilma Rejane
Biblia de Estudo Plenitude.

domingo, outubro 09, 2011

Onde está a sua fé? - 09 de outubro de 2011

Enquanto navegavam, ele adormeceu. Abateu-se sobre o lago um forte vendaval,
de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo.
Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Mestre, Mestre, vamos morrer!
"Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e
ficou tranqüilo. " ( Lucas 8:23 e 24. )

O meu justo viverá da fé!

A fé é muito mais do que um ato em si mesmo, é um estilo de vida! E a fé tem uma
VOZ, ela fala aquilo o que se acredita; assim, já não vou mais falar de acordo com
aquilo que estou vendo ou sentindo.
Mas, vou criar com a minha boca o que eu quero, e vou agir, como se já o tivesse!
Isso é fé...

É muito mais que uma convicção; ela gera uma AÇÃO, que nos impulsiona a viver,
como quem já recebeu. A fé muito mais do que ser pregada, deve ser vivida!
Falamos com a nossa vida... muito mais do que as nossas palavras....

Foi isso o que JESUS quis nos ensinar quando ele estava dormindo no meio de uma
tempestade. Para nós é inimaginável...!!!
Um pequeno barco, no meio de ondas e vendaval...
E o Mestre tranqüilo! Isso verdadeiramente é fé!

Mesmo que as circunstâncias nos digam o contrário, dentro de nós há a certeza de
que tudo vai bem... JESUS está no barco.
Certamente a tempestade passará, e o vento cessará.
Quando conseguimos controlar as nossas emoções... certamente também teremos
controle sobre as adversidades.

Todas as dificuldades... serão vencidas pela fé. É apenas uma escolha. E Acreditar
que TUDO é POSSÍVEL ao que crer, e viva exatamente como quem acredita nessa
verdade!!!
Igreja da Restauração -Nosso Compromisso é com a Palavra de Deus
Acesse nosso portal na web.



quinta-feira, outubro 06, 2011

Encontrei Deus No Meu Pior Dia - 06 de outubro de 2011


 "Mateus 28:20 - Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. "

O cantor e compositor Michael W. Smith, nunca mais foi o mesmo desde que Deus o visitou no seu pior dia há 30 anos. Respeitado músico cristão, premiado com três Grammys e mais de 15 milhões em vendas, Smith também conhecido do público brasileiro, passou alguns anos de sua vida sendo "sugado" pelas drogas."Eu achava que poderia brincar com fogo sem ficar queimado, mal eu sabia que seria o maior abismo de minha vida. Sentia-me como se não houvesse maneira de escapar, usava cocaína e LSD”.
Smith tinha acabado de se mudar para Nashville, após abandonar a faculdade para perseguir carreira como músico. Ele tinha paixão por adorar a Deus e sentiu o chamado aos 15 anos: "Foi um momento lindo de minha vida, meu coração estava realmente atrás de obedecer, tudo que eu queria era pegar uma guitarra e cantar canções de louvor". Quando chegou a Nashville,  foi seduzido, tocando em bares por horas e se entregando as drogas.
"Minha bússola desapareceu, entrei nesse mundo totalmente diferente sem perceber que estava indo para baixo, até ser tarde demais. Eu sabia a quem pertencia e simplesmente não conseguia sair da bagunça em que estava".
Após uma experiência de quase morte, clamou a Deus para ajudá-lo deitado no piso de sua cozinha, começou a chorar sem parar, era Novembro de 1979.“O Deus do universo veio e chorou comigo naquele chão, e eu não tenho sido mais a mesma pessoa desde então, tudo mudou”.
Dentro de um ano, Smith conseguiu um trabalho como compositor e logo teve sua própria gravadora: "Eu nunca poderia ter orquestrado nada disso, todo meu passado foi dissipado. A maior paz que tenho é saber quem eu sou. Eu sou um filho do Rei elevado do universo. Minha crise de identidade foi resolvida”.

Wilma Rejane


terça-feira, outubro 04, 2011

O dono do muro - 04 de outubro de 2011


Apocalipse 3:16 - "Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca."


Havia um grande muro separando dois grandes grupos…De um lado do muro estava Deus, os anjos e os servos leais à Deus. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo… 
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
- Ei, desce do muro agora… Vem pra cá!!!!!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada….Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles... Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:

É porque o muro é meu !!!

Blog Cruz Vazia

segunda-feira, outubro 03, 2011

Gospel, sim! Crente? NÃO! - 03 de outubro de 2011


E O QUE DIZER DOS CANTORES DITOS CRISTÃOS EVANGÉLICOS QUE COBRAM CACHÊS ALTÍSSIMOS, NÃO TÊM PASTOR, NEM REFERÊNCIA (IGREJA), HOSPEDAM-SE EM HOTÉIS DE LUXO E DEIXAM PARA TRÁS RASTROS DE PROSTITUIÇÃO E BEBEDEIRA.  PRECISAM MESMO QUE JESUS ENTRE EM SUAS CASAS, EM SUAS VIDAS... E OS TRANSFORME. 
Deus habita no meio dos louvores do seu povo, mas repudia o comércio religioso em seu nome.
Isto é, no mínimo, absurdamente bizarro!
"Festejando 18 anos de carreira, o cantor Latino - aos 38 anos de idade - revelou que tem planos de ingressar no universo da música gospel."
Depois de "Festa no Apê", Latino planeja carreira no universo gospel.
“Isso ainda é um projeto para daqui a dois ou três anos talvez, mas estou com muita vontade de juntar essa galera gospel e fazer um trabalho bacana. Não quero me tornar evangélico, mas sei que posso falar de Deus de uma maneira ousada e jovial”, comentou.
Para o projeto, que ainda não foi batizado, Latino pretende reunir grandes cantores (lê-se: mercenários) do estilo evangélico: “Precisamos ficar de olho no mercado ($$) musical e sempre buscar novas inspirações. Eu mesmo quero compor as músicas que falem de Deus de uma forma bem alegre, com romantismo também. Vou trabalhar muito para me consolidar também nesse meio (o que, pondero, não será nenhum desafio visto que aqueles que se dizem crentes ultimamente têm aceitado ouvir qualquer coisa)”, explicou.
Do meu ponto de vista, considerando que a esmagadora maioria dos jovens cristãos de nossa época estão muito mais envolvidos com "embalos gospel de sábado a noite" do que com o mover de Deus em nossos dias, creio firmemente que este novo empreendimento do "astro" aí em questão, será um verdadeiro sucesso. Afinal, os do meio evangelástico não têm se preocupado com a origem da bagunça, eles querem mesmo é estar no meio dela.
Se a festa vai rolar no "Apê" ou durante um congresso de avivamento, não importa. O que a galera realmente deseja é a curtição, a liberdade (convertida em libertinagem) - ou você ainda não soube? Cristo morreu para que todos nós, que agora somos filhos e herdeiros, fôssemos livres! - é o que muitos irão dizer.
De tudo, o que mais me entristece, é o fato deste coitado considerar a hipótese de poder ser igualmente usado por Deus, ou como ele mesmo afirmou: "sei que posso falar de Deus", a exemplo dos ministros de louvor que foram chamados e que realmente cumprem o propósito de Deus.
Francamente, a coisa toda se tornou tão banal, tão medíocre, que qualquer um agora pode se auto-nomear profeta. Agora, todos quantos quiserem, podem falar em nome do Senhor dos Exércitos? Desde quando o sacerdócio real é profanado desta maneira?
Isto é uma afronta à realidade espiritual do público alvo deste cantor, e aos ministros que verdadeiramente consagram-se ao chamado de conduzir a Igreja ao louvor e a genuína adoração ao Rei dos reis.


sábado, outubro 01, 2011

A luz resplandece nas trevas - 1º de outubro de 2011



João 1: 5 - "E a luz resplandece nas trevas e as trevas não a compreenderam" 

Conforme descrito no Evangelho de João "as trevas não compreenderam a luz". A luz representa a vida, o bem, representa Jesus. João diz que Jesus veio para testificar da luz Jo 1:8. As trevas, é uma representação da ausência de luz, é a oposição: escuridão, morte, abismo, Satanás.

Jesus é luz e também é toda a Palavra de Deus: Antigo e Novo Testamento ( Ap 22:13). Jesus é o principio e o fim de toda história de vida da humanidade: "Eu sou o Alfa e o Ômega, o principio e o fim, o primeiro e o derradeiro" Ap 22:13. Dizer que "as trevas não compreenderam a luz", implica afirmar que Satanás não compreende Jesus nem a Bíblia Sagrada. Como? Mas ele não sabe todo o Livro Santo de capa a capa?! Tiago até afirma que "os demônios crêem, e estremecem"! Tg 2:19.

Satanás conhece, mas não compreende. Para viver a Palavra de Deus, é necessário recebê-la em seu coração. Quando compreendemos a mensagem de Salvação, ela produz em nós resultados: Arrependimento, confissão, transformação. Somos gerados novamente: "Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela Palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre" I Pedro 2:23.

E por que ele não compreende? - Porque sua essência é totalmente corruptível. Não há luz nele, nem um respingo sequer do tamanho da cabeça de um alfinete. Ele é totalmente trevas, densas e impenetrável, incapaz de absorver luz: “Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, pai da mentira" Jo 8:44.

Ao usar a Palavra de Deus, o diabo o faz de maneira deturpada, mentirosa. Ele cita a verdade, porém, adiciona sua porção de mentira porque acredita que sua mentira é mais elevada que a verdade. Que o mal poderá vencer o bem. Foi assim com Jesus no deserto: "Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo porque está escrito: Mandará aos seus anjos acerca de ti, para que te guardem e que te sustenham nas mãos, para que nunca tropeces o teu pé em pedra alguma" Lc 4:1o. Uma referência ao Salmo 91:11-12.

A Palavra de Deus Nas Mãos do Inimigo -No mundo inteiro pessoas estão sendo enganadas pelas ofertas do diabo que se utilizando das Escrituras Sagradas formula seitas, heresias, religiões que estão bem distantes da Verdade. O fermento levedou toda a massa tornando-a impura. O que dizer da doutrina do purgatório? Da reencarnação? Dos muitos "santos intercessores"? Da mediunidade e de tantas outras doutrinas que conduzem ao inferno, à morte?! A Bíblia está sendo usada de maneira errada, fora do contexto para apoiar as mentiras do pai da mentira. Não foi assim que ele agiu com Jesus na tentação do deserto? Continua a fazer em nossos dias. Todos os livros que se dizem sagrados, pertencentes às outras religiões se utilizam da Bíblia para sustentar suas ofertas diabólicas.

Judas protótipo de Lucifer - Existem muitas especulações sobre os reais motivos que teriam movido Judas a entregar Jesus para ser morto. Como, alguém, sendo discípulo de Cristo, tendo convivido com Ele, pode traí-Lo? Judas conhecia Jesus (por vista), mas era incapaz de compreender Sua vontade. Em Judas habitava as trevas. Talvez ele tenha pensado que Jesus fugiria da cruz realizando prodígios, como de costume. Judas estava preocupado com o seu status, com a sua forma de ganhar dinheiro ilicitamente, a idéia de um Messias crucificado e morto era inconcebível! Judas não compreendia o poder que emana da luz, que ressuscita mortos. Os que agem como Judas, ouvem a Palavra, convivem com os discipulos de Cristo mas não se arrependem a ponto de aceitar a Verdade do Evangelho em seu coração, estão imersos em trevas.

“Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do Seu amor" Cl 1:13

As Boas Novas do Evangelho é a Luz que viria resgatar os homens do pecado e da escuridão: "Te dei para Luz dos gentios para seres a minha Salvação até a extremidade da terra" Is 49:6. Para Lúcifer e seus anjos não há mais salvação. Ele é irreconciliável porque nunca, jamais receberá Cristo Jesus em seu coração. Ele não compreende a Luz. Para nós ainda existe Salvação. Para esse propósito Deus enviou Seu Filho Jesus. Ao conduzi-Lo à morte, Satanás achou que Ele estaria derrotado, mas não! Deus já tinha um plano! Um plano que significa Luz para as Nações, para os que querem ser transportados das trevas para a Luz. Um pequenino feche de Luz é capaz de transformar todo o ambiente.

Deixe A Palavra de Vida transformar seu mundo. É verdade, aonde a Luz chega à sujeira aparece. Ela traz à tona o que estava oculto. Os pecados que lhe escravizavam, detestam a Luz, porque ela o envergonha. Por esse motivo tantas pessoas rejeitam a Luz que é Jesus. Pode ser que seja dolorido a renúncia, a zombaria das pessoas, mas a recompensa é muito maior, Aleluia! Deus te dará forças para você vencer. Te sustentará fortemente pelas mãos e te conduzirá as veredas eternas de Paz e alegria. Acredite. Em Deus somente há Luz. Ele nos deseja todo o bem. Nele não há engano.

Não deixe que nada neste mundo roube sua paz, sua Salvação. Converse com Deus em oração, confesse suas culpas, fraquezas, derrame-se diante Dele e ouvirá Sua doce voz e sentirás o calor dos Seus braços. Depois procure um lugar para congregar e permaneça firme na Palavra de Deus. Grandes vitórias Ele te dará. Creia.


Wilma Rejane (A Tenda na Rocha)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...