quinta-feira, novembro 25, 2010

Deus nos ama demais e nos salvou - 25 de novembro de 2010



Colossenses 1.13,14 - “Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados”

A Palavra de Deus não exagera nem brinca ao falar do que aconteceu com o homem por causa do pecado de Adão. Ora, esse ato deliberado e insano nos colocou dentro do reino das trevas e tornou o diabo senhor sobre a humanidade; por isso o homem passou a ser dirigido pelo príncipe da potestade do ar, guiado pelas forças malignas e dominado pelas paixões e demais erros. O preço para nos tirar da queda foi grande: Deus teve de enviar Seu único Filho, Jesus, para que Ele morresse em nosso lugar, pagando toda a nossa dívida. Cristo sofreu e carregou os nossos pecados e nossas transgressões (Isaías 53.12).

Desde a queda, as autoridades do inferno nos governavam e guiavam segundo o desejo do inimigo. Não havia um só que fosse justo, pois todos foram destituídos da glória divina (Romanos 3.23) e se extraviaram pelas veredas do erro. No entanto, o Senhor Jesus trouxe a graça de Deus e, com ela, o perdão e o novo nascimento. Hoje, por causa do que Cristo fez por nós, estamos livres do reino do mal. Fomos tirados do poder do inferno e transportados para o Reino da Verdade e da santidade – o Reino de Deus. Já não temos mais sobre nós o cetro da iniquidade.

Com isso, Deus não somente nos salvou, mas também nos tirou de debaixo desse poderio maligno; agora, estamos no Reino do amado Filho de Deus. O domínio do mal não nos pode governar nem nos atingir. Se estivermos de acordo com a vontade divina, nem mesmo a mais leve tentação conseguirá influenciar-nos. Hoje, a nossa posição é de completa separação das forças malignas. Nenhuma investida do inimigo prosperará contra qualquer um dos filhos do Altíssimo (Isaías 54.17), desde que estes continuem abrigados sob as asas do Onipotente (Salmo 91.1).

O melhor de tudo é que não fomos transportados para um lugar qualquer no mundo da liberdade, o que já seria bom, mas, sim, para o Reino do Filho do amor de Deus, o Reino da justiça, da paz, da cura, do sucesso e de todas as bênçãos. Agora, que fazemos parte desse abençoado Domínio, não há o que temer, pois a nossa vida está escondida em Jesus. Para sempre e sempre seremos intocáveis pelo inimigo de nossas almas. O diabo perdeu e jamais conseguirá reerguer-se.

Em Jesus já temos a redenção. Isso não é coisa que acontecerá no futuro, mas já ocorreu e está à nossa disposição, independente do que fazemos ou da posição que ocupamos na vida. Não foi um decreto de Deus que nos deu a capacidade maravilhosa de sermos chamados de Seus filhos, mas, sim, a morte de Jesus na cruz do Calvário e Sua ressurreição.

Fomos comprados por um preço muito alto, o qual foi totalmente pago, por isso estamos livres da lei do pecado e da morte. Sobre nós reina a lei da vida e do sucesso. Viva, então, como verdadeiro filho de Deus e desfrute do melhor que há para os que são do Senhor.

Em Cristo, com amor,João Lopes.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...