terça-feira, agosto 10, 2010

Momento de Reflexão 10 de agosto de 2010



Eclesiastes 3 -
1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.


A história do amor

Era uma ilha onde moravam todos os sentimentos; a alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria o amor e...todos os outros.

Um dia, avisaram para os moradores daquela ilha que ela seria inundada.
Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem.

Ele dizia:
-Fujam todos!!! A ilha vai ser inundada.
Todos correram e pegaram seus barquinhos e partiram para um morro bem alto.
Só o amor não se apressou, ele queria ficar um pouco mais com sua ilha...
Quando estava quase se afogando, correu para pedir ajuda.
Vinha vindo a riqueza e ele disse:
-Dona riqueza, me leva com você?
-Não posso Amor, meu barco está cheio de ouro e prata e não tem espaço aqui suficiente para você.
Passou então a vaidade e ele pediu:
-Não posso Amor, você vai acabar sujando meu barco novo.
Daí passou a Tristeza.
-Tristeza, posso ir com você?
-Ah Amor! Eu estou tão triste que prefiro ir sozinha mesmo.
Passou então a Alegria, mas ela estava tão alegre que não ouvio o Amor.

Já desesperado e achando que iria ficar só, o Amor começou a chorar, daí passou um barquinho com um velhinho e falo:
-Sobe Amor, eu levo você comigo.

O Amor ficou tão feliz que se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando no morro alto, ele perguntou para a Sabedoria:
-Dona Sabedoria!!!
-Fala Amor!
-Quem era aquele velhinho que me trouxe até aqui?
-Ora Amor! Então você não sabe?
Aquele velhinho que te trouxe até aqui, é o Tempo.
-Mas porquê só o Tempo me trouxe até aqui?

-Por que só o tempo é capaz de ajudar entender e salvar um grande Amor!!!!

Deus é Amor, mas Deus também é justiça.
O amor de Deus para conosco é tão grande que Ele deu seu único filho, Jesus Cristo, para morrer por mim e por você, para que através dessa morte, eu você fossemos salvos e que pudéssemos garantir a vida eterna ao lado d´Ele.

Não importa como está sua vida hoje, Deus (Jesus Cristo) te ama e quer você com Ele.
Saiba de uma coisa... Deus com você ou sem você é e será sempre Deus. E você sem Deus... quem é?
O amanhã só a Ele pertence, mas a decisão de aceita-Lo hoje, está com você.
Pode ter certeza que esse dia, será inesquecível em sua vida, pois Ele move o céu e a terra por você.
Ele move as águas do mar da vida por você.
Ele te ama. E a decisão... é sua.

Que Deus o abençoe.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...