sexta-feira, abril 22, 2011

Não saia da posição de DEUS - 22 de abril de 2011


1 Coríntios: 7.24 - Irmãos, cada um fique diante de Deus no estado em que foi chamado.

Em 1ª Tessalonicenses 5.24 o Senhor Deus nos diz: Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.
Vemos na Bíblia muitos exemplos de pessoas que saíram da posição do Senhor, ainda que por um momento e que não foram bem sucedidas. O Senhor Deus nos diz: Não deis lugar ao diabo ( Efésios: 4.27 ).
O Senhor Deus nos diz para estarmos em todo tempo, vigiando e orando para não cairmos em tentação, porque na verdade o espírito está pronto, mais a carne é fraca. Quantas vezes caímos e pecamos porque somos ingratos, e não reconhecemos que sem Deus não somos nada, deixamos o ego, a soberba, a vaidade entrar nos nossos corações e ai pensamos que somos alguma coisa, mais na verdade não somos nada. O Salmista foi muito claro e sincero quando disse ao Senhor no Salmos 8. 4: "Quem é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem para que o visites?

Temos como exemplo Jonas que saiu da posição de Deus e que não foi bem sucedido. Em ( Jonas: 1-4 ) é narrada a historia de Jonas, quando o Senhor Deus o chamou e disse para ele pregar em Nínive, e Jonas desobedecendo não foi. Então o Senhor Deus mostrou a Jonas o quanto sofremos quando saímos da Boa, Perfeita e Agradável vontade de Deus, lhes sobreveio uma tempestade tão grande no mar, onde o barco que Jonas estava navegava, aqueles homens clamaram a
Deus pedindo para que Ele os livrasse, e lançando sorte pediu que a sorte caísse onde estava o erro que fazia o Senhor agir daquela maneira, então a sorte caiu sobre Jonas que lhes contou tudo e aqueles homens lançaram Jonas ao mar, e imediatamente aquela tempestade parou.

E ainda assim, Deus primeiramente mostrou publicamente o quanto é ruim quando saímos da vontade Dele, e agora mostrou pessoalmente a Jonas. Jonas 1.17 Diz: "Preparou, poís, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve três dias e três noites nas entranhas do peixe, depois de tudo Jonas aprendeu a lição, foi pregou em Nínive e aquele povo que antes era de dura serviz, era casa rebelde se converteu pela Palavra de Deus.
Jonas aprendeu apartir daí que quando não damos ouvido a voz de Deus, ou saímos da Sua presença não somos bem sucedidos, falhamos, caímos, erramos e quebramos a cara.
Por isso o Apóstolo Paulo diz em 1ª Coríntios 7. 24: Cada um fique diante de Deus, no estado em que foi chamado. E para complementar, o Apóstolo Paulo disse aos Tessalonicenses 5.24: Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.

Deus chamou a Jonas e depois que Jonas foi, ele viu o Poder de Deus operar na vida daqueles povos Ninivítas, ou seja, Deus chamou, e Deus fez.

Por isso, jamais saia da presença do Senhor Deus, jamais saia da posição que Deus lhe chamou, porque quando saímos, pecamos, e quebramos a cara. Então fica esse Exemplo de Jonas: Não devemos ouvir a voz de Deus e deixar pra lá ou não ligar, mais devemos atender ao chamado de Deus, assim como Isaías disse quando viu a Glória de Deus. "Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu ( Isaías ): Eis-me aqui envia-me a mim". Nesse momento Isaías aceitou o chamado de Deus, e não saiu da posição.

Então: "De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os Seus mandamentos" ( Eclesiástes 12.14)
Você é prioridade de Deus
- Já parou pra pensar no quanto Deus prioriza você?
Em Gênesis descreve a história de toda a Criação, durante alguns dias Deus, com o poder da sua palavra, criou tudo o que existe no mundo, menos uma coisa... VOCÊ.
Ao criar o homem Ele não usa o poder de sua palavra, Ele faz diferente, e isso se torna fundamental, ele diz, em auto som:
-"Façamos o homem".

Este, façamos, inclui duas pessoas da trindade, que expressa à perfeição e sensibilidade ao criar o ser MAIS importante.
Então Jesus, o Espírito Santo e Deus colocam literalmente as mãos no barro e ... Tuche, nasce você!
Você prestou atenção na prioridade de Deus?
O homem não foi criado primeiro porque tinha que ter um lugar perfeito para ele, que suprisse todas as suas necessidades, que fosse especial para alguém, um pouco mais que especial chamado SER HUMANO. Isto é, você?

Deus poderia apenas dizer:
- "Que apareça um homem e uma mulher"; mas Ele preferiu colocar isso em primeiro lugar da sua lista de coisas importantes, por isso, Ele não disse, Ele FEZ!
Existe uma enorme diferença entre falar e fazer, concorda?
Eu Poderia escrever algumas folhas sobre a Criação, mas esta prioridade não fica apenas nisto. A história continua... Também vemos a prioridade na Redenção.

Sempre vemos um Deus colocando o homem em primeiro lugar de sua lista de prioridades. Chega a hora de Jesus descer a Terra e morrer; por quem Ele morreu mesmo? Poxa mais uma vez, a prioridade de Deus. Jesus deixa toda sua Glória e vem ao Mundo como homem para NOS salvar!
Somos priorizados por Deus o tempo todo, o TEMPO TODO!
Ele AMA você e quer te abençoar, MAS...
Você prioriza exatamente o que?
Deus é sua prioridade?
O que você prioriza o tempo todo?
Não diga nada... Apenas pense!!!

Fiquem na Paz!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...