quinta-feira, outubro 20, 2011

Cadê a faixa? - 20 de outubro de 2011



"Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares."
Josué 1:7

Esses dias estava observando o transito. Recebi um convite para sair à noite. Era sábado. Peguei meu carro e junto à minha família entrei na Av. Ricardo Jafet (importante avenida da zona sul de São Paulo). Aliás, o trânsito estava tranquilo para o dia.

Em determinado ponto da avenida citada, por causa de um recapeamento não terminado, as faixas da via "sumiram". Ainda não a haviam sido pintadas novamente. Foi aí que começou a confusão de carros.

Mesmo com pouco transito, os carros pareciam perdidos. Ninguém respeitava ninguém e cada um ocupava o espaço do outro. Não lembrava em nada a ordem que se tinha quando estava no trecho da avenida que tinha faixas. Estava uma bagunça generalizada. Lembrei imediatamente de nossas vidas e da nossa peregrinação como cristãos.

Quero traçar um paralelo desta situação:

Em determinado ponto de nossa vida, estamos como que numa bela estrada, bem sinalizada. Não há dúvidas do caminho a seguir. A sinalização é forte, você sabe muito bem para onde essa estrada o está levando e as placas dizem: "Vire à direita!" ou "Curva perigosa à frente". Sua vida está tranquila! Podem até surgir buracos, que você desvia e prossegue, pois o caminha está trilhado e você tem plena consciência de onde a estrada vai te levar!

Mas a vida não é apenas assim! Chegará um dia que por causa de algum acontecimento ou situação, as faixas não estarão lá! As placas não te dirão para onde aquele estrada vai dar! Você começará a se sentir perdido! Ficará desatento, procurando o caminho sem saber onde está! Nessa situação errar o caminho é muito fácil... Aliás, a maior chance de acontecer é um erro no seu destino.

Mas como fazer para evitar que isto ocorra? Como saber o caminho sempre? Na nossa vida não temos respostas e indicações de caminho marcadas no chão, como na estrada. E então como fazer? Resposta fácil: Busque à Deus sempre! Tenha as leis do Senhor em sua mente! Medite na palavra de dia e de noite! É necessário o aprendizado e a memorização das escrituras para que seja necessário o conhecimento do caminho.

Você já viu o que acontece nas provas de Rally? Normalmente o caminho percorrido por eles, em 90% ou mais do trajeto não tem qualquer sinalização e é em grande parte feito no deserto! E como eles conseguem chegar ao seu destino? Eles se utilizam de um mapa! Sem esse mapa é impossível chegar ao destino correto. Essa mapa é utilizado por um co-piloto, que passa as instruções devidas para o piloto:"Vire à direita", "Agora à esquerda".

O mapa é a Bíblia que indica qual caminho devemos percorrer! Nunca conseguiremos sem nosso mapa! Essa á base de toda nossa vida: A Bíblia! Outra coisa é que devemos abrir nossa mente e ouvir o que diz Deus, assim como o piloto recebe as instruções de seu co-piloto!

Aliás, um lembrete! Apesar do piloto ser o condutor do carro, ele não pode seguir seu próprio caminho! A instrução recebida pelo co-piloto deve ser seguida integralmente sem exceção, pois é ele quem conhece o caminho correto. O piloto não conhece, apenas dirige com as instruções do co-piloto!

Você pode até dizer: "Mas isso só acontece com quem não é cristão!". Aí eu te respondo: É só ver a situação das igrejas e de como o evangelho tem sido pregado! Os cristãos estão perdidos! Procuram a benção e não quem abençõa! O caminho tem de ser resgatado! Devemos pegar o caminho correto que nos leva à Deus!

Tenha um relacionamento permanente com Deus! Leia a palavra de Deus! Ore e converse com Ele! Esteja receptivo à orientação dEle. Não busque você o seu próprio caminho! Nem sempre o caminho que parece correto aos nossos olhos é o melhor! Deus sabe qual é o melhor caminho para você!


Medite:

"BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá."
Salmos 1

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...