sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Sim, Jesus nos ama!

Por esses dias recebi um telefonema que me deixou feliz e ao mesmo tempo pensativa. Do outro lado da linha, estava Rita Resende irmã de minha amiga de Universidade Licirene Resende . Pois bem, a Licirene ganhou meu livro Às Margens do Quebar ano passado em um sorteio que fiz entre os colegas de sala, ela leu e repassou para a irmã que estava sofrendo de depressão profunda. Para glória de Deus, a Rita ficou curada no decorrer da leitura. Recebi o testemunho por telefone e vou resumir aqui para os leitores:



Rita Resende, mora no município de Boa Hora, Piauí a 157 Km da Capital Teresina

“ Irmã Wilma, estou telefonando para agradecer pelo livro Às Margens do Quebar, especialmente por se dedicar ao dom da escrita que o Senhor lhe deu. Sofri muito e por cerca de três meses fui acompanhada por psicóloga e psiquiatra, tomando medicamentos fortíssimos que me deixavam lesada. Eu não tinha vontade de levantar da cama, meu desejo era morrer, esse pensamento era recorrente . A vida não tinha graça e eu olhava para meus dois filhos e esposo como se eles não tivessem valor, para mim era como se não existissem. Me afastei do trabalho e meu esposo pediu licença para ajudar em casa já que eu não tinha animo para nada. Um dia a Licirene veio visita-me e me trouxe seu livro: “Leia, vai ser bom para você”. Eu folheei e me interessei pelo estudo “A Depressão do Profeta Elias”, foi o primeiro que li, depois prossegui lendo os demais até por fim me sentir liberta do sentimento de morte e de culpa que me perseguiam. 

Eu achava que Deus não me amava, eu era  uma pecadora que não merecia perdão, mas graças a Deus lendo seu livro senti o amor de Deus por mim, percebi que os bons também sofrem e eu não estava vivendo um castigo. Hoje me sinto a mulher mais feliz do mundo! Acordo cedo e sinto alegria em ter uma família maravilhosa! Voltei a psicóloga e botei seu livro em cima da mesa dela: “ doutora, esse livro é seu. Quero que receite ele para seus pacientes porque fui curada através da Palavra de Deus que está nele”.


Amados leitores, Deus é bom e Sua vontade é que todos sejamos felizes. É verdade, as aflições do mundo ofuscam a visão e desanimam a alma a ponto de fazer desfalecer muitos de nós, porém a força dos que recorrem a fé não está na carne, mas no espírito guardado e restaurado por Cristo Jesus. Diz a Palavra: “Pedi e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis, batei e abrir-se-vos-a. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre” Mt 7:7,8

Ao nos colocarmos diante da porta dos céus, temos que abrir a porta de nosso coração para receber, mas para receber é preciso primeiramente agradecer. Seja quem for, pode estar sofrendo o pior dos males, a mais profunda dor, o Senhor é o Bálsamo.  Ele nos aquece quando o mundo mostra frieza, maldade e desilusão, somente Nele encontramos perfeição. Uma vez alcançados por esse amor, a cura vem. E você diz: “Eu sou pecador, Deus não me quer, não tenho valor.” Deus diz: Eu te amo, eu te amo e eu te amo. 

“Habito no alto e sublime lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos” Is 57:15

Sábio é o homem que busca a Deus sob todas as coisas, porque na certeza da comunhão e do amor, reside a felicidade. Quando nosso coração transborda em felicidade pela graça Divina, tudo que se segue faz sentido: em meio a dor, em meio ao riso, estaremos firmes porque há propósito para cada lágrima, cada segundo, cada oração.  O amor de Deus nutre o universo de vida e na imensidão que é o mundo, Ele conhece aqueles que um dia ou por todos os dias estão à Sua porta. O Senhor Deus é a força do Seu povo, o amor de Jesus é a nossa salvação e salvação não é apenas para o pós morte. Salvação é uma palavra grega conhecida por soteria: cura, redenção, remédio e resgate. Nossa salvação começa em vida, essa promessa se cumpre na vida de todo que busca e crê.

Deus os abençoe.

A Tenda na Rocha.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...