sábado, novembro 24, 2012

Senhor, Afasta de Mim Tudo Aquilo o Que Me Afasta de Ti (?).


Hoje, na vida de muitas pessoas, algo que se encontra muito presente é a conexão a diversas redes sociais. Orkut, Twitter e Facebook são apenas algumas das mais famosas entre outras. Nos conectamos ao mesmo tempo com irmãos da igreja, família, companheiros do trabalho, amigos de tempos da escola e familiares distantes! Tudo isso ao mesmo tempo! Fácil e prático.
Acontece que durante esses acessos diários ou semanais vemos diversas coisas. Lemos o que outros escrevem, fotos de eventos e tantas outras coisas. Acontece que muitas vezes lemos coisas e nem raciocinamos direito em seu significado real.
Certa vez, li o que alguns de meus contatos 'postaram'. No começo não dei muita importância, mas depois refleti no que ali estava escrito:
"Senhor, afasta de mim tudo aquilo o que me afasta de ti"

Vi a imagem mais de uma vez. E em uma delas fiz a seguinte pergunta: "Que absurdo é esse?"
Estamos invertendo o sentido da responsabilidade? Deus é culpado por estarmos ocupados com Internet, TV, futebol e tantas coisas que nos afastam dEle? Por que devo falar para Deus: "Afasta de mim aquilo que me afasta de ti" enquanto eu não estou fazendo nada?
É muito verdade que os nossos dias tem ficado cada vez mais curtos! Temos que trabalhar, ir à faculdade, igreja, temos nossas famílias, nossos problemas e nossa vida social. Tudo isso acontecendo ao mesmo tempo. É difícil, muitas vezes, conciliar tudo ao mesmo tempo, é verdade! Mas é nossa INTEIRA RESPONSABILIDADE, o tempo que NÃO reservamos a ELE.

Se você se encontra nesta situação, ore! Peça a Deus que lhe ajude e altere essa frase colocada de maneira equivocada. Fale para Deus:
"Senhor, me ajude! Quero limpar da minha vida aquilo que me afasta de Ti. Tenho dificuldade em conseguir isso sozinho, mas necessito que o Senhor me torne melhor e mais parecido com o que o Senhor quer de mim! Preciso da Tua ajuda!"

Como conseguir isso? Orando e lendo Sua Santa Palavra. Veja o que diz o Salmista:

"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite".
(Salmos 1:1,2)

Se atente para a segunda parte do trecho citado: "... sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite". Será que temos separado esse tempo como devíamos? Será que a leitura da Palavra tem ocupado o espaço importante que a ela merece?
É fácil pedir a Deus que "afaste aquilo que me afasta dEle", mas o que tenho feito? Tenho orado e meditado em sua Palavra diariamente? Somos falhos, pecadores e NECESSITAMOS de sua ajuda diariamente. Veja esse outro belo texto:
O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre"
(Salmos 73:26)

Deus é nossa ajuda e nosso amparo no momento da dificuldade. Devemos nos alimentar com sua palavra e não com coisas que trazem morte ao nosso corpo. É claro que podemos entrar na Internet, ver TV e fazer dezenas de coisas que costumamos fazer, desde que a Palavra de Deus venha em primeiro lugar!
"Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."
Provérbios 4:20-23

Leia a Bíblia diariamente! Não consegue? Entregue sua dificuldade ao Senhor que Ele o ajudará! Mas o primeiro passo é você quem deve dar. Ele te ajudará!

Deus te abençoe

Autor: Danilo Zanon

1 comentários:

Adorei, bem explicado de forma clara e objetiva.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...