quarta-feira, setembro 01, 2010

Momento de Reflexão 01 de setembro de 2010



Hebreus 12:2 - “Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé…”

Olhar Somente para Ele

Certa vez um cristão visitou um fazendeiro com o propósito de falar de Cristo.
“Eu não vou à igreja de jeito nenhum”, disse o fazendeiro.

”Eu conheço um velho que vai lá e um outro sujeito que também vai, dizendo que são cristãos e a vida deles não é diferente da minha. Eu sou tão bom quanto eles são”.
Em todos os lugares onde o fazendeiro ia, falava dos hipócritas que haviam naquela igreja. Passaram-se alguns meses e o cristão visitou novamente o fazendeiro.

“Eu desejo comprar um porco”, disse o cristão. O fazendeiro mostrou-lhe todos os seus melhores porcos. Em certo momento eles passaram por um bem raquítico. “Eu creio que vou levar aquele ali”, falou o cristão.
“Mas por que logo aquele? É o pior dentre todos os meus porcos”, argumentou o fazendeiro.
“Tenho certeza de que é este que eu quero” insistiu o cristão. O porco foi levado para o caminhão.

”Agora”, disse o cristão, “e se eu der um passeio com este caminhão dizendo a todas as pessoas que é essa a qualidade de porco que você vende?”
“Isto não seria justo!” exclamou o fazendeiro. “Eu tenho porcos excelentes e você quer mostrar logo o pior?!”
O cristão respondeu: “Se essa atitude é justa para a igreja, também é justa para os porcos.”

Muitas vezes usamos do mesmo argumento para justificar o nosso desinteresse pelas coisas de Deus. Dizemos que a igreja está cheia de hipócritas, de pessoas que não vivem o que pregam, que em nada diferem das pessoas que estão do lado de fora. Dizemos que para sermos iguais a fulano ou a beltrano, é melhor continuar do jeito que estamos.
Será que deve ser assim mesmo? Por que julgar todo um grupo pelas atitudes de alguns poucos? E, vamos à igreja por causa das pessoas ou por causa de Deus? Devemos olhar para alguns homens que a visitam ou para o Senhor que por nós morreu na cruz? As pessoas são falhas e pecadoras, mas, devemos ter em mente o que nos dizia um antigo hino: “somente olhar a Ti, Senhor”.

Você dirige seu olhar para Deus, em todas as circunstâncias ou a distração faz com que olhe ao redor?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...