segunda-feira, setembro 13, 2010

Momento de Reflexão 13 de setembro de 2010



Marcos 9:23 - “Tudo é possível ao que crê”

Surpreendente Graça
É bem conhecido o fato de que John Newton, autor do hino “Amazing Grace” (Surpreendente Graça) antes de entregar sua vida para Cristo, era capitão de um navio que transportava escravos da África Ocidental para a Inglaterra e América.
O que nem todos sabem é que Newton continuou no negócio escravo ainda por algum tempo. A única diferença é que passou a tratar da sua carga humana com mais compaixão. Só mais tarde Deus abriu seus olhos para os horrores de seu comércio e ele tornou-se um pastor, pregando com zelo contra a escravidão ilegal no Império Britânico. Deus lida com cada um de nós de forma diferente.
Com John Newton houve um processo gradual de amadurecimento espiritual até que se transformasse no homem que Deus desejava que fosse.
É surpreendente a graça com que Deus trata com todos nós. Ele transforma o grande pecador em alguém que busca santificar sua vida e engrandecer o nome do Senhor. Ele nos tira da agonia de uma grande tempestade e nos coloca seguros em um mar de calmaria e bonança. Ele nos livra das densas trevas e nos faz caminhar sob a luz de um sol vivificante. Ele nos liberta do “nada” e nos faz regozijar com o “tudo”. Tudo é possível ao que crê e não há circunstância que tire a nossa alegria.
Às vezes julgamos demorada a nossa bênção. Às vezes a nossa mudança tarda um pouco. Mas, a bênção sempre vem. Newton demorou um pouco a experimentar a “surpreendente graça” do Senhor Jesus, mas ela chegou, fez dele um novo homem, uma bênção plena e verdadeira. O velho homem Newton era ligado à escravidão, mas, o novo homem Newton entregou a vida pela libertação de todos os perdidos — tanto os da raça negra como de todas as demais.
Se a sua vida ainda não foi completamente transformada, confie no Senhor. Se a sua bênção está demorando um pouco, creia no Senhor. A maravilhosa graça de Deus alcança a todos e logo virá para encher seu coração.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...