terça-feira, maio 10, 2011

A ratoeira - 10 de maio de 2011


Provérbios 27.10: Não abandones a teu amigo, nem ao amigo de teu pai, nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade; melhor é o vizinho perto do que o irmão longe.

Um rato olhando pelo buraco na parede vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo em que tipo de comida poderia ter ali.
Ficou aterrorizado quando descobriu que era uma ratoeira.
Foi para o pátio da fazenda advertindo a todos:
"Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa."

A galinha, que estava cacarejando e ciscando, levantou a cabeça e disse:
"Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que é um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda."
O rato foi até o porco e disse a ele:
"Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira."
"Desculpe-me Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces."
O rato dirigiu-se então à vaca. Ela disse:

"O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!"
Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.
Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira pegou a cauda de uma cobra venenosa.
A cobra picou a mulher.
O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja.
O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e muitas Pessoas vieram visitá-la.

Muita gente veio vê-la o fazendeiro então sacrificou a vaca para alimentar todo aquele povo.
"AMAI-VOS UNS AOS OUTROS"
Amando aos nossos irmãos como a nós mesmos, com certeza estaremos sendo obedientes ao Senhor, só que este amor terá que ser totalmente desinteressado, gratuito, sem querer nada em troca.
Se nós afirmamos que estamos na luz, mas odiamos o nosso irmão, ainda estamos caminhando nas trevas sem saber aonde ir.
Só sairemos das trevas se tomarmos o Filho de Deus como modelo. Daí as trevas se afastarão de nós e a verdadeira luz que é Jesus irá brilhar para sempre em nossas vidas.
Se dissermos que não temos pecados, estamos nos enganando a nós mesmos.
Todos nós somos pecadores, porém, se reconhecemos os nossos pecados, Deus, que é fiel e justo, nos perdoará, através de Jesus Cristo, nosso intercessor. Perdoando os nossos pecados, Ele nos purificará de toda a injustiça.

Existem duas ofertas de vida: A vida que vem do mundo e a vida que vem de Deus.
Não devemos amar o mundo, nem o que há no mundo. Pois tudo o que vem do mundo nos leva à perdição.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...