sexta-feira, maio 27, 2011

Vinde a mim - 27 de maio de 2011


Mateus 11:28-30 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.


Um homem recebeu um convite do seu amigo para ir a um culto em uma igreja próxima em sua casa. No dia seguinte o amigo que o convidara chegou em sua para irem juntos, e se surpreendeu com o que o convidado estava fazendo. O amigo convidado explicando para o outro disse:
- Eu estou me preparando para poder ir para a igreja, porque hoje eu vou passar a ser crente. Já comecei logo a ouvir unas musicas evangélicas aqui pra ir me preparando.

Então por alguns motivos seu amigo que o havia convidado foi na frente, enquanto o outro viria logo após ele mais tarde um pouco. E demorando a sua esposa de chegar ele acabou não indo pro culto naquele dia e nem no dia seguinte. E acabou que a sua preparação não serviu para nada... SABE PORQUE ?
O Senhor nos diz em Sua palavra que: "Pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós é Dom de Deus", não temos que nos preparar para receber a Cristo como Senhor e Salvador das nossas vidas, porque não somos nós que nos mudamos e que nos faz tornar diferente, somente Jesus Cristo pode nos mudar e nos fazer pessoas melhores... Não é por força nem por vontade, mais pelo Espírito Santo de Deus...

Não vem das obras para que ninguém se glorie... A salvação é pela graça, é um favor imerecido de Deus para conosco, não fizemos nada para merecer esse favor tão grande e tão bom que o Senhor nos fez, de enviar o Seu único Filho para morrer numa cruz para que todo aquele que Nele crê não pereça mais tenha vida eterna.
O Senhor está nos ensinando que não são os nossos méritos que nos levam a Ele, mais sim Jesus Cristo, só Ele é o caminho, a verdade e a vida, e somente por Ele que chegamos ao Pai, não há outro caminho. Assim como em ATOS: 4.12 diz: Porque em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos.
O Senhor nos diz em 1ª JOÃO: 1.10 que se dissermos que não pecamos somos mentirosos e Cristo (a verdade) não está em nós.

Em JOÃO: 6.37 Jesus diz: Todo aquele que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. e nos versículos 39 Ele continua dizendo: E a vontade do Pai que me enviou é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no ultimo dia.
Aquele que vem ao Senhor independente da maneira que este esteja, seja alcoólatra, drogado, viciado, enfim, de maneira nenhuma o Senhor Jesus o lançara fora de Sua presença, mais Ele com seu amor tão grande para com as nossas vidas Ele nos acolhe em Seus braços, nos trata, nos cura, nos liberta, e nos faz verdadeiros homens e mulheres de Deus, e é isso que Deus quer fazer em sua vida, basta você crer e dizer: Eis-me aqui Senhor, reconheço os meus pecados e te aceito como Senhor e Salvador da minha vida. Em Romanos: 10.10 o Senhor nos diz: Com o coração se crê para a justiça, mais com a boca se faz confissão para a salvação. Crer em Jesus, todo mundo crê, mais é necessário diante de Deus e dos homens confessa-lo, porque também em sua palavra o Senhor nos diz: Se me confessares diante dos homens eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus, mais se me negardes diante dos homens eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus...

Que o Senhor te Abençõe e aplique a Sua palavra em nossos corações, como diz o salmista nos Salmos 119: Escondi a Tua palavra no meu coração para eu não pecar contra Ti...

Autor; W. Meira - wwwcasadeoracao.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...