quinta-feira, dezembro 08, 2011

Gospel, sim! Crente? NÃO!


E O QUE DIZER DOS CANTORES DITOS CRISTÃOS EVANGÉLICOS QUE COBRAM CACHÊS ALTÍSSIMOS, NÃO TÊM PASTOR, NEM REFERÊNCIA (IGREJA), HOSPEDAM-SE EM HOTÉIS DE LUXO E DEIXAM PARA TRÁS RASTROS DE PROSTITUIÇÃO E BEBEDEIRA.  PRECISAM MESMO QUE JESUS ENTRE EM SUAS CASAS, EM SUAS VIDAS... E OS TRANSFORME. 
Deus habita no meio dos louvores do seu povo, mas repudia o comércio religioso em seu nome.
Isto é, no mínimo, absurdamente bizarro!
"Festejando 18 anos de carreira, o cantor Latino - aos 38 anos de idade - revelou que tem planos de ingressar no universo da música gospel."
Depois de "Festa no Apê", Latino planeja carreira no universo gospel.
“Isso ainda é um projeto para daqui a dois ou três anos talvez, mas estou com muita vontade de juntar essa galera gospel e fazer um trabalho bacana. Não quero me tornar evangélico, mas sei que posso falar de Deus de uma maneira ousada e jovial”, comentou.
Para o projeto, que ainda não foi batizado, Latino pretende reunir grandes cantores (lê-se: mercenários) do estilo evangélico: “Precisamos ficar de olho no mercado ($$) musical e sempre buscar novas inspirações. Eu mesmo quero compor as músicas que falem de Deus de uma forma bem alegre, com romantismo também. Vou trabalhar muito para me consolidar também nesse meio (o que, pondero, não será nenhum desafio visto que aqueles que se dizem crentes ultimamente têm aceitado ouvir qualquer coisa)”, explicou.
Do meu ponto de vista, considerando que a esmagadora maioria dos jovens cristãos de nossa época estão muito mais envolvidos com "embalos gospel de sábado a noite" do que com o mover de Deus em nossos dias, creio firmemente que este novo empreendimento do "astro" aí em questão, será um verdadeiro sucesso. Afinal, os do meio evangelástico não têm se preocupado com a origem da bagunça, eles querem mesmo é estar no meio dela.
Se a festa vai rolar no "Apê" ou durante um congresso de avivamento, não importa. O que a galera realmente deseja é a curtição, a liberdade (convertida em libertinagem) - ou você ainda não soube? Cristo morreu para que todos nós, que agora somos filhos e herdeiros, fôssemos livres! - é o que muitos irão dizer.
De tudo, o que mais me entristece, é o fato deste coitado considerar a hipótese de poder ser igualmente usado por Deus, ou como ele mesmo afirmou: "sei que posso falar de Deus", a exemplo dos ministros de louvor que foram chamados e que realmente cumprem o propósito de Deus.
Francamente, a coisa toda se tornou tão banal, tão medíocre, que qualquer um agora pode se auto-nomear profeta. Agora, todos quantos quiserem, podem falar em nome do Senhor dos Exércitos? Desde quando o sacerdócio real é profanado desta maneira?
Isto é uma afronta à realidade espiritual do público alvo deste cantor, e aos ministros que verdadeiramente consagram-se ao chamado de conduzir a Igreja ao louvor e a genuína adoração ao Rei dos reis.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...