domingo, julho 04, 2010

Momento de Reflexão 02 de julho de 2010



As vestes de Jesus

"E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes", Mt. 27: 35
Nossas vestes falam de distinção social, autoridade, costumes, pudor, respeito, etc. Biblicamente, elas simbolizam proteção, Gn 3: 10. Os soldados rasgaram as vestes de Jesus. Essas nada simbolizam. Entretanto, glória, majestade, divindade e poder são as vestes espirituais de Jesus.
O texto de Mateus fala sobre "as vestes de Jesus". Parece ser um tema polêmico e de difícil interpretação. No entanto, observe com atenção que, no momento em que Jesus morria pela humanidade na cruz do Calvário, os soldados tiraram as vestes dele e as repartiram entre si.
Fazendo uma aplicação, veremos que não tem sido diferente nos dias de hoje, pois estão tirando e repartindo as vestes de Jesus, ou seja, estão distorcendo as doutrinas cristológicas, ferindo os princípios bíblicos, distanciando muitos da fé cristã ou deixando-os no caminho da dúvida.
Vejamos com que vestes espirituais o Senhor Jesus está protegido e como isso pode ajudar-nos a compreender que Ele é Deus, a segunda pessoa da Trindade. Isto nos convida a uma profunda, consciente e atual reflexão.
A veste de glória e majestade
No Antigo Testamento, Deus manifesta sua presença no meio de seu povo através de sua glória. Moisés rogou a Deus que lhe mostrasse sua glória, Êx 33: 18. O profeta Ezequiel presenciou a glória do Senhor saindo do templo, cap. 10, e, mais tarde, presenciou a glória voltando ao templo, cap. 34. Era a presença de Deus retornando à sua habitação.
No Novo Testamento, Deus manifesta sua presença ao homem na pessoa de Jesus. Ele é a glória de Deus que veio habitar entre nós.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...