terça-feira, julho 26, 2011

Olhando pela janela do trem - 26 de julho de 2011



Certo homem, viajava quase que diariamente de trem para ir e vir do seu trabalho. Certo dia parou numa praça da cidade onde acontecia um culto ao ar livre e na hora do apelo, ele se converteu. Ganhou uma Bíblia de presente e a lia todos os dias... 
Desde então, passou a alimentar um sonho, o de pregar a palavra de Deus, dentro daqueles vagões, mas ainda lhe faltava base e coragem. Todavia, ao ler o trecho da Palavra que diz: "Ide e Pregai o Evangelho a toda criatura...", sentiu um impulso e começou imediatamente o seu ministério.

Por não ter muito estudo, expressava muitas palavras erradas, e por ser novo na fé, conhecia muito pouco da Palavra de Deus, e por isso, na hora das pregações, misturava os personagens e as citações bíblicas referidas. Alguns passageiros achavam graça, outros zombavam irônicos do rapaz, e até aqueles que se diziam crentes, classificavam-no como um louco e fanático. 

Numa de suas viagens, um determinado passageiro que não aprovou a idéia da pregação dentro do trem, e que queria cochilar ao balanço da locomotiva, reclamou com ele, então, educadamente, o rapaz foi para o outro vagão. 
Ao reiniciar o sermão, o tal passageiro, mudou também de lugar, e voltou a reclamar com ele. Pacientemente, mais uma vez, o jovem trocou de vagão, só que o outro, ameaçador, lá estava de novo, e dessa vez, gritou com ele:
- Pare de nos perturbar! ou então, vou jogar sua Bíblia lá fora.”

Prudentemente e em silêncio, o pregador orou e pediu para que Deus não permitisse que aquele homem cumprisse sua ameaça, e saindo dali, foi para o último vagão. Confiante que Deus lhe houvera escutado, abriu sua Bíblia e do início, começou a pregação. Subitamente, como que do nada, o valentão 
apareceu e bradou:

- Eu te avisei, mas você não acreditou", e arrancou a Bíblia de suas mãos, jogou-a pela janela, diante de um público estupefato.

rapaz sentiu-se humilhado, decepcionado e muito triste com aquela situação. Daí então, resolveu que não seria mais crente, pois Deus não o livrou daquele constrangimento. Por ter virado as costas para Deus, as coisas começaram a ficar difíceis para ele, perdeu o emprego, tornou-se um desocupado, abandonou sua casa e passou a viver nas ruas, dormindo pelos bancos das praças.

Algum tempo depois, quando estava em uma praça onde costumava se embriagar e dormir ao relento, um grupo de irmãos começaram um culto. Ele ficou ali ao longe ouvindo, mas sem qualquer interesse, até que um dos presentes pediu a palavra e deu o seu testemunho: “Irmãos, eu estava no fundo do 
poço e queria me suicidar, fui em direção da linha do trem para esperar o primeiro que viesse e assim me atirar para a morte, só que, quando vi o de passageiros chegando, e que corri em sua direção, estando a alguns metros de meu objetivo, atiraram me uma Bíblia na cabeça, ela caiu aberta em Mateus 28, onde li no verso 18: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei...”, e aqui estou eu, livre, pelo poder que há nas Palavras desse Livro...” e prosseguindo, disse:

- Um dia hei de encontrar esse filho de Deus que me deu este presente, e dar-lhe-ei um grande abraço pelo bem que me fez, livrando-me não somente da morte física, mas principalmente da condenação eterna... Aquele mendigo na praça, ao ouvir isso, não conseguiu se conter, e levantando-se num veloz salto, gritou com o rosto banhado em lágrimas:

- Perdoa-me, Senhor Jesus, pois não compreendi os teus planos... E encaminhado-se para o homem que acabara de dar o testemunho, emocionado ao ponto de quase não poder manter-se em pé, abraçou-o e disse: 

- Eu era o dono dessa bendita Bíblia!". 

Disse o seu nome e mostrou a todos a sua assinatura registrada na primeira página da mesma.

E você, acaso sabe quais são os desígnios de Deus???

Autor desconhecido

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...