sexta-feira, outubro 01, 2010

Os dois copos vazios - 1º de outubro de 2010




Um moço procurou o pastor e disse:
Ah! Pastor, eu tenho um desgosto tão grande.
O Pastor disse:
O que foi meu filho?
Ah, Pastor! Eu venho às reuniões, escuto a pregação, o evangelho, gosto tanto mais depois esqueço tudo. Eu devo ter algum problema na minha mente, na minha memória. E mesmo quando eu leio a bíblia, a minha mente não consegue reter os pensamentos.
E o pastor disse:
- Por causa disso você acha que a palavra não produz resultado?
O pastor continuou dizendo:
- Está vendo aqueles dois copos vazios ali?
Pegue um daqueles copos. O rapaz pegou o copo.
Agora vai lá à torneira e lava bem. O rapaz levou o copo até a torneira, lavou bem.
Agora seca. Seca bem, de modo que não fique uma gota de água.
O rapaz secou bem aquele copo e o copo e o colocou ao lado do outro.
E o pastor disse: Examina bem!
Qual dos copos está mais limpo?
Pasto! Eu sei que foi esse porque eu o acabei de lavar bem. Mas eu sei que o outro também esta limpo. Mas eu que esse está mais limpo porque eu acabei de lavar.
Então o pastor lhe disse: Repara meu filho, que esse copo que você está dizendo que esta mais limpo não retém só gotinha da água que o purificou. Também quem ouve a palavra de Deus constantemente confiantemente, mesmo que não grave na memória todos os ensinamentos, reflexões e ilustrações, na verdade essa palavra é tão poderosa sem que ele percebe o seu coração vai ficando cada dia mais puro e lavado.
Você que está me ouvindo agora aí. Sem que você percebesse, você está sendo purificado.
É por isso que temos que pregar. Quando estamos falando da palavra de Deus. A palavra entra, e ela purifica. Foi por isso que o Senhor Jesus disse aos discípulos nas suas ultimas instruções que está registrado em ( João: 15. 3 )...
Está palavra é tão poderosa, que ela esta trazendo purificação na tua vida.
A palavra de Deus purifica o nosso coração, nossa mente. E quanto mais você ouve está palavra mais puro você vai ficando.
Na carta de Paulo aos Efésios capitulo 5: 25-26 diz...
Você está compreendendo isso?
Esta palavra que você está ouvindo agora, sem que você perceba, esta purificando o seu coração, purificando a tua vida, tua mente, teu corpo, purificando o teu espírito.
E a cada dia que passe você vai ficando cada vez mais puro, sabe porque?
Porque essa palavra tem nome.
O dono dessa palavra tem as vestes compridas até aos pés e em sua coxa está escrito:

Palavra de Deus.
E seu nome é... JESUS.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...