segunda-feira, outubro 25, 2010

Vencendo Gigantes - 25 de outubro de 2010




I Sm 17:33 - Você não tem condições de lutar contra esse filisteu; você é apenas um rapaz, ele é um guerreiro desde a mocidade.

Quantos de nós já não ouvimos palavras com as proferidas por Saul a Davi? Saul tinha um obstáculo a sua frente e ninguém do seu batalhão tinha se mostrado habilitado para enfrentá-lo, nem ele próprio! Davi, ainda rapaz e pastor de ovelhas, se apresenta ao Rei e pede a ele uma oportunidade para que pudesse mostrar que poderia desafiar aquele filisteu que afrontava o nome de Deus. Bastou uma pedrinha para que Davi vencesse o gigante.

Que pedrinha foi utilizada por Davi para vencer o gigante?
Obediência
Antes de ir ao campo de batalha, Davi havia recebido uma ordem de seu pai para que levasse mantimento aos seus irmãos. E, conforme lemos em I Samuel 17:20, levanta-se de madrugada, deixa o seu rebanho com outro pastor e parte, conforme tinha sido ordenado. Se tão somente ouvirmos a voz de Deus e a obedecermos, a vitória será certa sobre quaisquer gigantes que tivermos de enfrentar.

Coragem
Davi foi até o campo de batalha levar mantimentos para os seus irmãos, ouviu a história sobre o gigante que afrontava o exército do Deus vivo e demonstrou certa indignação com aquela situação. Saul ao ouvir as palavras de Davi, pede para que o chamasse até ele e então Davi lhe diz, conforme II Samuel 17:32: “Ninguém deve ficar com o coração abatido por causa desse filisteu, teu servo irá e lutará com ele.” Davi demonstrou coragem para lutar com o gigante.

Força
Davi era um rapaz cheio de força e disposição para encarar o que viesse a sua frente. Certa vez teve que enfrentar um leão e um urso para livrar as suas ovelhas da morte. Cria que o mesmo Deus que o fez forte para encarar um leão e um urso, iria dar forças para que ele encarasse o gigante.


Davi tinha fé em um Deus que pode todas as coisas. Ele sabia que o gigante ameaçava o nome do Senhor e foi contra ele na certeza de que Deus o entregaria em suas mãos. Se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda seremos capazes de mover montes!

Antes de Jesus subir aos céus, após Sua ressurreição, Ele nos deixou um recado que ecoa através dos séculos: “Eis que estarei convosco até o fim dos tempos.” Se Cristo prometeu, Ele cumprirá cada uma dessas palavras! No Senhor, temos garantida toda segurança para passarmos por desertos e mares agitados; se mil caírem ao nosso lado e dez mil a nossa direita, Ele não deixará que sejamos abalados!

Deus é fiel.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...