quarta-feira, outubro 27, 2010

Preocupações - 27 de outubro de 2010



Isaías 7:7bb - “(...) Isto não subisistirá , nem tampouco acontecerá”

A passagem de Isaías 7:1,9, narra o sofrimento do Rei Acaz ao receber uma noticias que muito o angustiou. Relembrando um pouco os acontecimentos que antecederam, lemos que os reis de Judá e da Síria desceram para atacar Jerusalém, mas não prevaleceram nessa batalha. Logo após, Acaz recebe a notícia de que o exército sírio se aliara com Efraim, o que trouxe preocupação a Acaz, de tal modo que Deus enviou o profeta Isaías ao eu seu encontro com uma palavra de ânimo.

Muitas vezes somos atacados por situações que nos tiram a paz e enchem nossos corações de medo, assim com Acaz, tirando nossas noites de sono e até mesmo o desejo de viver em comunidade.
Pressões de todos os lados, críticas por tarefas que dedicamos muito tempo e não vemos um retorno de satisfação por parte de nossos superiores e até mesmo perdas na vida que “tiram o nosso chão”. Se por acaso nos encontramos assim, saiba que Deus assim como visitou Acaz, também quer fazer o mesmo com a nossa vida e tem uma palavra de refrigério para nossa alma.

Dentre os conselhos enviados por Deus, por meio do profeta Isaias, ao rei Acaz, destaco dois, a seguir:

(1) Acautela-te e Aquieta-te:

Jesus nos ensinou a não andar ansiosos por coisa alguma, porque Deus sabe de todas as coisas que necessitamos (Mt 6:25,32).

(2) Não Desanimar o Coração:
Somos enviados de Deus a esse mundo para fazermos a vontade Dele aqui, se Ele nos mandou, Ele é conosco em toda e qualquer situação! (Js 1:9) Jesus, pouco antes de subir de volta aos céus, nos prometeu deixar o Espírito Santo para viver conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mt 28:20) e isso basta para termos a convicção em nossos corações de que com Ele na nossa vida, tudo passará.

Deus tem uma visão que vai além do nosso alcance, Ele é onisciente e sabe o que é melhor para nossas vidas. Assim como o Senhor Jesus disse que há doenças que não são para a morte, mas para que a glória Dele se faça manifesta; há momentos que Ele nos permite passar por certa aflição, mas para que nossa fé Nele se fortaleça! Para Acaz, Deus foi bem enfático ao dizer que todas as ameaças que ele recebia, não subsistiriam contra ele, ou seja, passariam e iriam embora.

Que possamos trazer à memória as palavras de Jesus de que os céus e a terra passarão, mas não a Sua Palavra; e a Palavra Dele nos diz que Ele tem planos de paz para cada um de nós, a fim de nos dar o fim de que desejarmos (Jr 29:11).
Porém, no versículo nove, o profeta conclui dizendo que se Acaz não cresse, certamente não receberia a promessa dada por Deus: livramento!

Do contrário, crendo receberia. O Evangelho de Jesus, a quem servimos, pode ser loucura aos olhos dos que perecem, mas é poder de Deus para a Salvação dos que creem.

Que o amor insondável de Jesus esteja inundando nossos corações, na certeza que não há nada demasiadamente impossível à Ele, se crermos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...