quinta-feira, novembro 18, 2010

Nosso trabalho - 18 de novembro de 2010



I Coríntios 15:58 - “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis, e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.”

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. Ao longo dessa semana me veio à mente boas lembranças de tudo quanto tenho vivido de um ano pra cá. Muita coisa tem acontecido, muita coisa tem mudado. E ao relembrar tudo que tem me ocorrido, só posso dizer assim como Paulo, que Nele meu trabalho não é vão.
Todos os dias, nós passamos por transformações. Sejam elas no nosso trabalho, escola, faculdade, enfim; estamos sempre vivendo um ciclo de mudanças ao longo da caminha da vida. Desde a infância até a velhice passamos por momentos de mudança – nossa turma de convivência, nossas conversas e nossas atitudes passam por mudanças. Mas amigos, embora o tempo possa passar; há algo em nós que continua constante: o Amor de Deus! Deus não muda jamais. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.
Paulo nos ensina na carta aos Coríntios algumas coisas que ao passar dos anos, devem sempre estar sendo posta em prática nas nossas vidas. São elas:

Precisamos estar sempre firmes;
Na Bíblia está escrito que no mundo teríamos aflições, podem ser causadas por diversos motivos, tais como: a perda de um emprego, a quebra de um relacionamento ou até mesmo a perda de alguém que amamos, dentre tantos motivos; mas que em meio a todas elas, deveríamos ter bom ânimo, pois Cristo venceu o mundo. E em Cristo, somos mais do que vencedores. Precisamos nos manter firmes!

Precisamos estar sempre inabaláveis;
Ao firmamos nossa casa sobre a Rocha Eterna, que é Cristo; podem vir tempestades e terremotos, que nenhum deles poderá nos abalar. E isso só é possível através da prática contínua da leitura da Palavra de Deus, oração e jejum. Precisamos manter nossa estrutura na Rocha Eterna – Jesus Cristo – e assim, ficarmos inabaláveis contra os ataques do nosso adversário.

Precisamos estar sempre abundantes na obra do Senhor.
Vivemos neste mundo com a única missão de espalhar a semente do Evangelho a toda criatura, o Espírito do Senhor nos ungiu para proclamar boas novas aos quebrantados de coração, curar os enfermos e libertar os cativos das prisões. Essa chama precisa estar sempre acesa em nossos corações! Sabemos que a ceara é grande e precisa de agricultores – precisamos estar sempre abundantes nesta obra, meus queridos! O sacrifício de nosso Deus foi para que tenhamos vida e a tenhamos em abundância para anunciarmos o Seu tão grande amor a todos quantos Ele colocar em nossos caminhos.

E tudo isso vale muito a pena, meus amigos; sabem por quê? Porque Nele, nosso trabalho não é vão! Cristo morreu por cada um de nós e ressuscitou, e porque Ele ressuscitou, podemos crer no amanhã – um amanhã melhor, vitorioso e glorioso. Há esperança para o caído, o ferido e o destruído, porque Cristo ressuscitou; e essa tem sido a razão de estarmos aqui hoje! Em Cristo, nosso trabalho não é vão. Vale muito a pena continuar com nossa jornada cristã.

Deus abençoe a cada um de vocês.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...