quarta-feira, novembro 17, 2010

Quem somos nós, de onde viemos e para onde vamos - 17 de novembro de 2010



Gênesis 1:27 - “Criou Deus o homem à sua imagem, a imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”

Hoje gostaria de compartilhar com vocês uma breve palavra sobre quem somos nós, de onde vimos e para onde vamos.

Ao estudarmos o contexto da criação aprendemos que Deus criou o mundo em seis dias e colocou tudo que nele há de uma forma perfeita. No sexto dia, criou o homem e a mulher e descansou no sétimo dia. Tudo parecia bom até que o homem e a mulher comeram do fruto proibido, desagradando ao coração de Deus. Deus, justo e compassivo, resolve não acabar com a obra de suas mãos e dá ao homem nova chance, fazendo-lhe uma promessa: o envio de um messias que salvaria toda espécie humana de sua condição. Passadas quarenta e duas gerações (Mateus 1:17 – “Assim ao todo catorze gerações de Abraão a Davi, catorze de Davi até o exílio na Babilônia, e catorze do exílio até Cristo.”), o messias nasceu, prova da fidelidade de Deus em suas promessas!

Nós todos somos frutos da criação, escolhidos por Deus para governar sobre toda espécie animal: os peixes do mar, as aves do céu, grandes e pequenos animais. Estávamos fadados à morte devido ao pecado cometido no Éden (Romanos 6:23 – “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”), porém Deus se entregou por cada um de nós através da pessoa de Jesus Cristo para que tivéssemos vida! (João 10:10 – “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.”)

O nascimento do messias, Jesus Cristo, o filho de Deus é comemorado durante a época do natal. Jesus nasceu não apenas para os judeus, mas nasceu para os gentios também. E nasce continuamente em cada coração que deseja recebe-Lo, conforme esta escrito em Lucas 9:48 – “Então lhes disse: “Quem recebe esta criança em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, está recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre vocês for o menor, este será o maior.”

Jesus nasceu para morrer em nosso lugar e na medida em que O recebemos em nosso coração, Ele passa a fazer parte de nossa vida e nos aceita como filhos, escrevendo o nosso nome no Livro da Vida. (Apocalipse 20:12 – “Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro também foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.”)

Após morrer por nós, Jesus ressuscitou e voltou para os braços do Pai e deixou um convite a todos quanto O receberem para um dia estarem com Ele no Paraíso também, basta para isso crermos que Jesus é o messias que veio para nos salvar do pecado e abrirmos a porta do nosso coração para que Ele faça morada em nossa vida. Que ao comemorarmos o Natal, nascimento de Jesus, possamos trazer à memória essa grande dádiva de Deus para todos e, orar para que aqueles que ainda não O receberam, possam fazer enquanto ainda é dia!

Deus abençoe a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...