sexta-feira, novembro 12, 2010

O coração do sábio dicernirá o tempo - 12 de novembro de 2010



Eclesiastes 8:5 - Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo.

O tempo é uma das coisas mais importantes que Deus nos dá e, no entanto, tantos de nós o malbaratam. Há uma má mordomia deste bem precioso e, por isso, tantas vezes ouvimos a queixa -- não tenho tempo; o tempo não me chega para nada.
Deus concede-nos tempo para tudo quanto é bom (Eclesiastes 3:1-8), mas nós o desperdiçamos com coisas mesquinhas, maledicências, promoção de guerrilhas e guerras sanguinolentas. Porque não nos entregamos à prática do bem? Porque não buscamos a Deus para servi-lO, honrá-lO e glorificá-lO?
Tenhamos em conta que o tempo passa e nunca mais volta. É um bem que, quando se perde, não tem recuperação, por isso, tenhamos parcimónia no seu uso. Semeemos a semente do bem enquanto temos tempo; busquemos a Deus enquanto se pode achar. Agora é tempo de buscar ao Senhor (Oseias 10:12), até que venha e chova a justiça sobre nós.
Conheci um homem que se dizia cristão, mas que nunca tinha tempo para Cristo. Sempre me dizia: tenho que ir para a horta, tenho os animais para tratar, tenho as rendas para receber, etc.. Um dia este homem foi encontrado morto junto da sua escada de serviço. Escorregou, bateu com a cabeça num degrau e logo se encontrou com a eternidade!
Ele se julgava cristão, mas não tinha tempo para Deus. Será que o tempo tão prescioso que ele tinha servirá agora sem tê-lo usado para Deus?
* Sede sábios no uso do tempo, aproveitando-o bem.
"O vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; todo aquele que por eles é vencido não é sábio" (Provérbios 20:1).
Quantas vezes você é convidado para ir a igreja e você prefere ficar em casa, sair para um passeio sem diversão ou até mesmo para um bar a beber?
Não desperdicemos o tempo que Deus nos dá. Especialmente, usemo-lo para nos encontrarmos com Deus e viver uma vida agradável aos Seus olhos. Quando nos chamar iremos receber o galardão do trabalho que tivermos feito para Ele.
"Nada nesta vida consome uma pessoa mais rapidamente do que a paixão do ressentimento". por Friedrich Wilhelm

Se porventura nesta manhã você ao abrir os seus olhos pode identificar uma amargura e ressentimento contra uma determinada pessoa, saiba que você está provocando uma grande sabotagem contra si mesmo(a). Esse sentimento pode enfraquecer áreas vitais da sua vida ao corroer o que há de mais precioso na sua existência: o seu coração. Ressentimento é como um anzol que trazemos certas pessoas amarradas na nossa linha. Enquanto não a libertarmos desse anzol às conseqüências maléficas que trazemos sobre nós mesmos serão devastadoras. Ressentimento é a mãe das principais doenças emocionais e é a responsável por um número incontável de pessoas que hoje estão se submetendo a mais variadas formas de terapias ou ocupando leitos de hospitais.

Quem é a pessoa (ou pessoas) que hoje você precisa “soltar” do seu anzol para que uma vez aliviado desse peso você possa criar pela graça de Deus um espaço no seu coração para a paz e felicidade? Nesse momento pense naquela pessoa a qual você tem manifestado um negativo sentimento de condenação ou crítica. Após fazer isso, visualize na sua mente a abertura do seu anzol e mesmo que você não tenha a mínima vontade de fazer isso diga a Deus: “Deus, em obediência à Tua Palavra eu libero essa pessoa dessa culpa contra mim. Da mesma maneira como um dia o Senhor me perdoou, eu também a perdôo.”

Quando Deus tira algo de seu alcance, Ele não está
punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor.
Concentre-se nesta frase ... "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá protegê-lo."

Alguma coisa boa vai acontecer com você hoje, algo que você tem esperado
ouvir.
Ore comigo assim;

*Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve embora todas as minhas
preocupações e doenças, e POR FAVOR, vigiai e curai a minha família em nome
de Jesus ... AMEM*

Tenha fé, uma benção está vindo para você na forma de um novo emprego,
uma casa, o casamento, saúde ou financeiramente.
Este é um teste. Será que Deus está em primeiro lugar na sua
vida?
Se assim for, pare o que estiver fazendo e busque ao Senhor . “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias 29.13.

Observe o que Ele faz.

Agora é tempo de buscar e servir a Deus, amanhã pode ser muito tarde.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...