terça-feira, março 22, 2011

A gralha e o canário - 22 de março de 2011



Efésios 4:29 e 30 diz - Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.

...(segunda parte. em breve, mensagem completa).

Quando você no meio da conversa diz palavrões ou palavras sujas e pesadas você está provocando a aversão das outras pessoas.
Ninguém gosta de ouvir bobagens, palavrões ou palavras ruins. Você pode ser como a gralha, que fica grasnando o tempo todo, reclamando, só murmurando, ou você pode ser como o canário que profere palavras boas que conquista as pessoas pela suavidade daquilo que a tua boca fala.
Jesus disse assim: a boca fala do quê o coração está cheio.
Então a questão não é só falar coisas boas ou bonitas. É ter o coração cheio de coisas boas.
Quando o seu coraçaõ estiver transbordando, a sua boca também vai proferir coisas boas.
A Palavra de Deus no livro de Efésios 4:29 e 30 diz - Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Quando você se aproximar do teu filho ou de tua filha, diga: vá em frente, vai dar certo sim. Se você quiser sugerir uma idéia diga; meu filho, essa idéia é exelente. Se você fizer assim, você pode ter um resultado até melhor.
Quando você se aproximar de seu sogro da sua sogra, do seu cunhado(a), do seu pai, da tua mãe.......seja de quem for, nunca abra a boca para falar mal, criticar, desdenhar, murmurar ou até despresar. Sempre abra a tua boca para dar uma palavra boa. O Evangelho diz: somente uma palavra boa é que pode promover a edificação.
Jesus disse que todo homem dará conta de toda palavra vã que sair da sua boca. Então, vigia bem acerca do que você fala. Se da sua boca só tem saído palavras ruins, o problema não está apenas no que você fala, mas no que está dentro do seu coração, então a tua mudança, a mudança de atitude, de conversa tem que começar no seu interior e assim você vai conseguir encher o seu coração de coisas boas quando você estiver cheio da palavra de Deus.
A Palavra de Deus tem nome, é o Senhor Jesus.
Nunca ninguém proferiu palavras tão boas e sábias como Ele. Leia o Evangelho e verá a mente de Cristo, ler a Palavra de Deus é ver a Cristo. Quando você ler esta Palavra, ela vai encher o teu coração. As pessoas ficarão maravilhadas com a doçura das palavras que sairão dos teus lábios.
A tua boca será uma fonte de água doce para promover a edificação. 
E para conclui a nossa reflexão de hoje eu quero deixar para você esse versículo da Palavra de Deus; em Marcos 4:14 - O que semeia, semeia a palavra;
Você não precisa ser um cantor para chamar a atenção e causar admiração nas pessoas, mas a palavra boa é aquela que semeia alegria, e a palavra ruim é a que semeia contenda. É por isso que Jesus disse...
E aqueles que recebem a Palavra em boa terra, diz Jesus no versículo 20, E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um.
Seja um semeador da boa Palavra de Deus. Seja alguém que fale das maravilhas de Deus.
Não seja um semeador da contenda, da mentira, da discórdia, da intriga, da fofoca. Não seja um semeador das trevas. Não semeie o joio, mas semeie a boa Palavra de Deus.      

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...