quinta-feira, março 03, 2011

A sabedoria de um pastor - 03 de março de 2011


Marcos 8:22 a 25 - E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse.
E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa.
E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam.
Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu cada homem claramente.

A sabedoria de Salomão era maior do que a de todos os do Oriente e do que toda a sabedoria dos egípcios.
Era ele ainda mais sábio do que todos os homens, mais sábio do que Etã, o ezraíta, e do que Hemã, Calcol e Darda, filhos de Maol; e a sua fama correu por todas as nações em redor.
Proferiu ele três mil provérbios, e foram os seus cânticos mil e cinco.
Falou a respeito das árvores, desde o cedro que está no Líbano até o hissopo que brota da parede; também falou sobre os animais, as aves, os répteis e os peixes.
De todos os povos vinha gente para ouvir a sabedoria de Salomão, e da parte de todos os reis da terra que tinham ouvido da sua sabedoria.»

É maravilhoso ver a forma como Deus opera em nossas vidas. Queremos servir a Deus e precisamos que Ele nos capacite para tal. Podemos ter muita instrução, e é muito bom que a tenhamos. Mas de toda a instrução que o homem seja possuidor, nada se compara aos conhecimentos que vêm de Deus.
Salomão pediu sabedoria a Deus, para poder julgar o povo, pois tinha sido escolhido para esse fim e não se sentia preparado para tal.
Para todo o trabalho a que Deus nos chama para fazer, temos que estar preparados. Se não estivermos, então pedimos a Deus. Temos que nos esforçar, mas podemos contar com Deus porque é Ele quem nos capacita para tal.
Se Deus te chamou para o servires, vai em frente, busca a sabedoria que vem de Deus para que o sirvas com excelência.

Tiago 1.5 Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.


Brevemente aqui



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...