terça-feira, março 15, 2011

O jovem triste - 14 de março de 2011



João 4:24 - Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. 

Havia um moço numa determinada igreja que vivia muito triste e amoado.
Ele não conversava com os outros irmãos. Ele não se abria com ninguém.
O pastor foi percebendo que aquele moço precisava ser aconselhado. Quem sabe uma boa conversa, um bate papo mudasse o semblante daquele jovem.
Assim que terminou o culto o pastor procurou o rapaz e disse: Meu jovem! Eu venho notando que ultimamente você está andando triste. Há algum problema grave pelo qual você está passando e quem sabe eu poderia ajudar?
O moço responde: Ah pastor! Eu acho que o meu caso não tem solução.
Qual é o problema? Me conte!
Sabe pastor! Eu queria ter muito ouro, muito dinheiro. Eu queria ter muito dinheiro para pagar uma viagem á ´´Cidade Santa``.
Eu gostaria muito pastor de conhecer Jerusalém. Se eu pudesse ganhar muito dinheiro, muito ouro, muita prata, enriquecer e me tornar muito rico, então essa minha tristeza teria fim e eu seria a pessoa mais feliz da face da terra.
O pastor disse: É! O seu problema parece ser muito grande, mas perece fácil de resolver. Faz o seguinte, amanhã de manhã me procure aqui na igreja que eu quero te mostrar algumas coisas.
E o moço, feliz com aquela proposta disse ao pastor: Se eu voltar aqui amanhã o senhor vai me ajudar a sair dessa tristeza?
Com certeza! Venha aqui amanhã que eu vou resolver este problema. Disse o pastor.
E na fantasia do moço ele já imaginou que o pastor ia lhe arrumar dinheiro para fazer esta tão esperada viagem.
No dia seguinte, oito horas da manhã, ele já está alí na igreja na presença do pastor. Todo empolgado, animado.
-E aí pastor! Só do senhor prometer que vai tirar o motivo da minha tristeza eu já dormir bem melhor.
-Então pastor! O quê que é? Fala logo.
-Venha comigo.
E eles foram atrás da igreja e alí tinha um asno (burro). E o pastor então, tirando do bolso alguns saquinhos, reuniu várias jóias e alianças, objetos de metal que eram feitos de ouro. Então ele colocou aqueles saquinhos sobre o jumentinho e disse: Veja só!
Esse burro está carregado de ouro, mas ele continua sendo um burro. Ele não mudou nada. Se eu colocar uma espiga de milho na frente dele, ele vai ser atraído pela espiga mais do quê pelo amarelo do ouro.
Você está compreendendo?
O ouro, a riqueza, não muda a natureza de ninguém.
Agora eu quero te mostrar mais uma coisa com este mesmo asno.
O pastor pegou o animal pela rédea e foi arrastando até dentro da igreja.
E o moço perguntou: Pastor! O senhor vai entrar com esse burro dentro da igreja, esse lugar sagrado?
E o pastor disse: Vou. Preste atenção no que vai acontecer!
O pastor entrou com o asno até o saguão da igreja e andou pelos corredores, foi até o altar e deixou o burro ali parado por alguns minutos e depois tirou o animal para fora e disse ao moço:
Você acha que esse burro se converteu? Você acha que esse animal se tornou espiritual só porquê ele entrou dentro da igreja?
E o moço foi compreendendo.
E o pastor ainda lhe disse: Não é a sua viagem para Jerusalém que vai fazer você voltar de lá um homem mais santo ou um homem mais especial. Você está sacrificando a sua vida cristã por causa de uma fantasia, de um sonho quando o Senhor Jesus disse o seguinte:
´´Deus é espírito e importa que os que O adoram, O adorem em espírito e em verdade...``
 Você sabia que se você colocar um monte de ervilhas na frente de um porco, se você colocar ao lado das ervilhas pédras preciosas, o porco vai ignorar as pedras e vai se deliciar com as ervilhas que não tem valor?
Você não é igual a esse asno. Você não é como um porco, um animal irracional. Você é uma criatura especial. Você é um ser que foi criado a imagem e semelhança de Deus e a pessoa que Deus quer que você se torne é num verdadeiro adorador. Aquele que adora o Pai em espírito e em verdade.
Um asno carregado de ouro continua se alimentando de capim e de milho. Um asno pode entrar na igreja e não é por isso que ele vair dalí um asno convertido.
Não é uma viagem que vai fazer de você uma pessoa melhor ou pior, mas o que vai fazer de você uma pessoa especial é abrir o teu coração e deixar o Espírito Santo de Deus alegrar a tua alma e você com regozijo levantar os seus olhos para o céu, glorificar a Deus e dizer, Obrigado meu Deus por me amar e pelo Teu Santo Espírito que faz morada aqui dentro do meu coração.
Quando o moço ouviu estas palavras compreendeu imediatamente que a sua felicidade não dependia das coisas que estavam a sua volta, nem do ambiente que ele se encontrava. Que a sua posição não ia depender de uma posição geográfica ou a sua presença num lugar especial, mas... em abrir o coração e deixar o Espírito Santo fazer uma morada poderosa em sua vida.
Portanto meu querido ouvinte e internauta que navega em nosso blog, se você anda infeliz com muitas coisas, aprenda essa lição. Você não depende de nada a sua volta, e nada ao teu redor pode te fazer feliz porquê o que faz a diferença não é o que está do lado de fora, a diferença está em você ter dentro do teu coração o Espírito Santo de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...