domingo, junho 19, 2011

Diferenças não percebidas - 17 de junho de 2011


Malaquias 3:14 - Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos?

Há momentos na nossa caminhada cristã que começamos a fazer questionamentos sobre a real necessidade de sermos fiéis a Deus, enquanto existem, ao nosso redor, tantos ímpios que prosperam em seus intentos pessoais.
Se formos verdadeiros, não podemos negar o quanto é difícil aguardar pelas promessas eternas de Deus, quando a nossa alma está gemendo. E para agravar a nossa dor existencial, muitas vezes nos
deparamos com pessoas que, mesmo negando a própria existência de Deus, vivem se deleitando em suas conquistas e prazeres.

Nessas horas não faltam os que elevam a voz e nos questionam sobre a validade da nossa fé. Tais perguntas afrontosas são freqüentes, não faltando a mais clássica dentre elas, onde o acusador sorri e pergunta: Onde está o teu Deus? Do que vale tanta fidelidade?
O grande desafio que temos, diante de tais realidades, é contermos a ira, a indignação e a falta de fé, e respondermos que o nosso Senhor vive e reina sobre todas as situações pelas quais
passamos, inclusive as que dilaceram o nosso coração.
O profeta Malaquias, falando a benção de sermos fiéis ao Senhor em todo o tempo, mostra que a diferença entre os justos e os ímpios será, um dia, revelada ao mundo, quando o Pai cumprir todas as promessas que tem reservado para os seus filhos: “Vós tendes dito:
Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos? Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade prosperam; sim, eles tentam a Deus, e escapam.
Então aqueles que temeram ao Senhor falaram frequentemente um ao outro; e o Senhor atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor; e para os que se lembraram do seu nome. E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupa-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não serve.” (Malaquias 3:14-18).

Como conclusão, devemos guardar em nossa mente e no nosso coração que o Deus que nos chamou para uma nova vida, garante que um dia nos será dada uma coroa de vitória sobre tudo o que nos aflige.
Um dia as diferenças entre os filhos e os bastardos será patente diante de todo o universo.

Graça e paz!

Pr. SÉRGIO AUGUSTO DE QUEIROZ

http://www.bessamar.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...