quinta-feira, junho 09, 2011

Os criadores de Deus - 09 de junho de 2011



Efésios 4:14 - Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.



Os ateus argumentam que não foi Deus quem criou o homem, mas o homem quem criou Deus para impor normas, leis e limites à sociedade. Tal argumentação demonstra uma insatisfação 
generalizada com relação ao sistema eclesiástico regente no mundo. 
A Igreja como instituição surge para promover a expansão do Reino de Deus, preservando-se nos ensinos e vida de Cristo. Eleny Vassão Aitken disse: "A Igreja deve ser o lugar de perdão e acolhida para seus soldados feridos, e não um tribunal para julgar os que caíram. 
Precisamos de mais misericórdia e graça para tratar as pessoas como o Senhor nos trata. Ele nos constrange pelo amor, mesmo sem perder de vista a sua justiça".  
Atualmente temos presenciado um bombardeio de legalismo, ameaças e imposições por parte dos líderes eclesiásticos. O Pr. Lindofo de Oliveira, da igreja Metodista, chama os tais de "crentes Power Ranger", ou seja, aparentemente são cheios de poder. 


Nas nossas orações não se ouve mais "seja feita a vontade de Deus", pelo contrário, surge o "eu determino!". A simplicidade do Evangelho perde lugar para dizeres impositivos e legalistas como, "Deus faça...", "Senhor eu quero..." e "Jesus eu declaro...". Há aqueles que acham o 
Espírito Santo com cara de office-boy, pois dizem insistentemente: "Espírito Santo visite, vá lá, vá ali, venha aqui..." Os valores estão invertidos! Estamos criando um deus irreal e fictício para atender todas as nossa vaidades e desejos que não passam de carnais e malignas. O pior disto tudo é que são justamente os líderes que estão tendo esta atitude. João exorta dizendo: "meus filhinhos e minhas filhinhas, cuidado com os falsos deuses!" I Jo. 5:21. Paulo faz coro declarando: "não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente" Ef. 4:14. O medo de perder cargos, cair no desprestígio, não mais ter o carinho do povo e a aceitação tem levando inúmeras igrejas a criarem um deus próprio e exclusivista. Infelizmente temos visto um completo ativismo eclesiástico na tentativa de nos mantermos e recebermos os aplausos dos liderados. 


A igreja evangélica se não se levantar e mudar tal realidade irá se tornar pior do que a Igreja Católica. Aliás, o Catolicismo Romano já penetrou e enraizou em nossas igrejas protestantes, pois hoje o pastor tem autoridade máxima, não mais a bíblia, em semelhança ao Papa. 
Martinho Lutero certa feita disse: "as Escrituras têm autoridade sobre a Igreja, pois esta não é dona da Bíblia, mas serva". E continua dizendo: "não se pode tolerar de modo algum que, na Igreja Cristã, um queira sobrepujar o outro". Se Martinho Lutero vivesse hoje, com certeza, um dos pontos da reforma seria para confrontar a estupidez humana de criar um deus que atende os desejos e vaidades da igreja denominacional. 


Chega de criarmos um deus partidário! Basta de legalismo tolo e inconstante no seio da Igreja que deveria ser referencial de vida! Temos que crer no Deus descrito na Bíblia! Não temos permissão do Pai para sermos criadores de deus. 
Estamos em uma batalha, mas infelizmente esta batalha tem acontecido dentro da própria igreja. Departamentos lutando com departamentos, pastores contra pastores, líderes frente a liderados... todos apresentando suas defesas e justificativas como provindas do Trono de Deus. Quero trazer à memória I Pe. 2:8: "e em outra parte as Escrituras Sagradas dizem: esta é a pedra em que as pessoas vão tropeçar, a rocha que vai fazê-las cair. Essas pessoas tropeçaram porque não creram na mensagem, de acordo com a vontade de Deus para elas".  
Que não possamos ser conhecidos como "criadores de deus", mas servos do Deus vivo. 


Fonte: http://www1.uol.com.br/bibliaworld/entrenos/num35/mater07.htm  

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...