quarta-feira, junho 22, 2011

Será que Deus quer este tipo de culto? - 22 de junho de 2011



Antes de responder à pergunta do título, gostaria de informar a si que é novo (possivelmente) por aqui, que eu, Saidy Lopes, pastor evangélico, tenho andado com alguma preocupação em relação à vida e actividade da Igreja. Não estou a referir a uma igreja em especial, mas estou pensando no mundo gospel, do qual também faço parte. É natural esta preocupação, até porque sou um ministro de Deus e tento fazer o meu melhor, para agradar Aquele que me alistou.
Com o tempo, venho procurando a melhor forma de servir e cultuar a Deus. Não importa o grau da nossa espiritualidade, penso que Deus tem coisas novas a cada dia para nós. Um verso extraído do seu Sagrado Livro, (Apocalípse) diz que eis que faço novas todas as coisas. Não falando somente do porvir, mas do presente também.
Posto isto, queria chamar a sua atenção para uma frase que encontrei na Web, dias atrás:

Se fazer barulho adiantasse alguma coisa, estádio de futebol e bolsa de valores seriam os lugares mais "espirituais"...


É lamentável ver que muitos dos nossos cultos parecem um encontro com o próprio diabo! Desculpe leitor por este pensamento. Mas o que se nota com mais frequência no nosso meio é o espetacular nesses cultos. Cantamos de forma que passamos uma ideia de que Deus é surdo; devido a pressões, muitas vezes rogamos que o povo oferte para Deus; oramos como se Deus tem de nos ouvir (parece que somos nós o patrão Dele!). É muita gritaria!
Romanos 12 nos alerta que o nosso culto deve ser racional (inteligente). Ele é direccionado para um Deus inteligente e que espera ser cultuado com a razão também.
É verdade que precisamos de um pouco de emoção nos mesmos cultos, mas é também necessário, algum cuidado para não cairmos no exagero e no misticismo.

O que temos presenciado principalmente em alguns programas (gospel) televisivos, é gente atrás de muita gritaria e barulho, que acredito que muitas vezes irritam a Deus e fazem o Inimigo vibrar!
Querido leitor (a), Elias num determinado momento da sua vida, chegou a pensar que Deus queria falar com ele por meio de ventanias, redemoinho, mas acabou por percebere Deus numa brisa suave, quase que impercéptivel.
Não precisamos gritar com e para Deus, para assim ter uma aprovação ou feedback dele. Ele quer falar conosco e precisamos também de fazer o mesmo, mas com alguma reverência.
O espetacular infelizmente tem dado um ar de espiritual nos nossos cultos, que acabamos por confundir as coisas. Triste é ver pessoas que até passam uma ideia de que muitos têm julgado mal, os seus encontros com Deus. Mas penso que o farisaísmo precisa dar lugar à humildade.

Um grande homem de Deus estava orando e algumas pessoas ficaram espantadas com ele, pois não gritou com Deus, nem usou palavras teologicamente correctas para dirigir a Ele. As suas únicas palavras foram: obrigado Deus!
Quão enganados estamos na hora de cultuar a Deus! Não é preciso muito barulho. Com escrevi acima, senão encontraríamos Deus provavelmente em determinados lugares, pelo barulho que lá se ouve!

Pense nisso!

Autor: Pr. Saidy Lopes

Fonte: Blog Deus tudo pode

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...