segunda-feira, junho 14, 2010

Momento de Reflexão 14 de junho de 2010



Mateus 6. 9 - 13 - Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos induzas à tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém!

Posso ou não posso ?
Se penso somente em mim, não posso dizer:

Pai nosso...

Se não creio na vida eterna, não posso dizer:

Que estas no céu

Se não procuro santificar minha vida, não posso dizer:

Santificado seja o Teu nome

Se só confio nas riquezas e apego-me a elas não posso dizer:

Venha a nós, o teu reino

Se não sei renunciar a nada, não posso dizer:

Seja feita a tua vontade

Se os meus sentimentos não são humanitários, não posso dizer:

Assim na terra como no céu

Se não sei repartir o pão, não posso dizer:

O pão nosso de cada dia, nos da hoje

Se não sou capaz de perdoar meu irmão, não posso dizer:

Perdoa as nossas dividas, assim como nós perdoamos a quem tem nos ofendido

Se não sou capaz de fugir das tentações e laços do diabo, não posso dizer:

Não nos deixe cair em tentação

Se não me revolto contra o pecado, não posso dizer:

Livrai-nos do mal

Se não tenho Jesus como Rei, não posso dizer:

Porque teu é o Reino

Se gosto de ser reconhecido, não posso dizer:

O poder

Se gosto de ser notado, não posso dizer:

E a Gloria para sempre

Se me revolto contra Deus, não posso dizer:

Amem!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...