sexta-feira, junho 18, 2010

Momento de Reflexão 18 de junho de 2010



Atos 3: 6 - "E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou: Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda".

É engraçado como nós, muitas vezes, nem nos apercebemos das coisas que nos cercam! Com Pedro e João, homens que o tempo provou serem de Deus, com uma história marcante na propagação do evangelho em seus dias iniciais, também acontecia isso. Imaginem quantas vezes eles entraram por aquela porta do templo, chamada Formosa! Todos os dias algumas pessoas colocavam aquele paralítico ali para esmolar.
A gente sempre pensa que explorar a mendicância é coisa de nosso tempo, mas a Bíblia já diz isso desse homem. E parece que ele era usado para arrecadar esmolas, utilizando-se de sua limitação física.
Mas, o que eu quero falar hoje é sobre a ousadia que a fé proporciona. Ora, diz a escritura que a fé (crença em Deus e sua Palavra) vem pelo ouvir a Palavra. Então a fé só tem sentido quando acreditamos no que ouvimos! Diz ainda a escritura que a fé remove montanhas. Ora, veja que força tem a fé! Quando acreditamos firmemente nas palavras do Senhor, sabemos com certeza que ela é verdade e se ela nos diz que podemos é porque podemos mesmo.
Pedro e João, assim que tiveram sua convicção de fé confirmada no pentecostes, viraram leões, com muita ousadia, a ponto de dizerem ao paralítico que andasse em nome de Jesus, o nazareno. Veja que ousadia que tiveram, assim que tomaram consciência que Deus podia fazer valer sua Palavra, ali naquela hora. Poderiam ter feito isso muito antes, mas só fizeram quando a fé se manifestou neles com firmeza e os impulsionou a fazer obras de amor. A ousadia da fé nos faz enxergar coisas que até então estavam desapercebidas.
A confiança de Pedro e João no Senhor foi tão importante que fez deles pessoas baluartes no inicio da igreja. Se não fossem homens como Pedro e João, seguidores fiéis de Jesus, o mundo de hoje não poderia ouvir as boas novas dos céus, do Mestre. Hoje se pode encontrar solução em Deus, muitos precisam saber de Deus. Quantos se perdem por não conhecerem Deus, mas quantos O conhecem e guardam a bênção para si!
Se eu tivesse que lhe dar um conselho neste dia, eu diria que a ousadia advinda pela convicção de crença e confiança em Deus, fez de Pedro e João pessoas fortes, destemidas e vencedoras no aspecto de divulgar e praticar os mandamentos de Jesus. Será que temos essa ousadia? Se a temos o que estamos fazendo que nos dá essa certeza? Caso contrário, sem essa certeza, precisamos buscar essa convicção e já sabemos onde procurar: se ela vem pelo ouvir ou ler a palavra de Deus, então está na nossa mão!
Quanta gente pode estar precisando dessa nossa ousadia para se reabilitar de suas necessidades especiais. Use sua fé, que você tem, e promova o bem. Jesus te municiou para isso. Olhe dos lados e veja se não tem ignorado alguém com alguma necessidade especial, pode até ser uma carência muito grande de atenção e carinho...
Deus te abençoe e que você seja uma benção para seu próximo.
O Senhor está contigo! Ele tem muito cuidado de você!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...