terça-feira, dezembro 14, 2010

A carroça encalhada - 14 de dezembro de 2010



2 Crônicas 32 : 7 - Esforçai-vos, e tende bom ânimo... (a).

Um homem estava andando com sua carroça puxada por um jumento numa estrada de chão.
E ele estava ali devagarzinho com sua carroça carregada de espigas de milho e o jumento puxando a carroça.
Derrepente, bummm!!! Ele caiu numa vala e a roda ficou entalada e ele não conseguia fazer o jumento puxar a carroça dalí e ele batia no animal e dizia: vai jumento puxa isso daí!
O jumento não conseguia tirar a carroça do buraco.
E aquele homem dentro de sua carroça começou a chorar e, começou a invocar a ajuda do céu e orou:
Meu Deus... Manda o Teu anjo da guarda para me ajudar, mas manda um anjo bem forte para tirar essa carroça daqui.
E ele continuou ali sentado na carroça, clamando, pedindo...Deus! Deus manda um anjo forte!
E não é que o anjo apareceu!
Se materializou na frente dele e ele do alto da carroça disse: ô anjo!!! Que bom que você chegou!
Por favor, tira a carroça do buraco que o jumentinho não está agüentando não!
O anjo disse: meu amigo! Eu fui enviado aqui não para tirar a tua carroça desse buraco mas para te dizer que se você continuar sentado aí nessa carroça e não mover uma palha para tirá-la do buraco, ninguém, nem o próprio Deus poderá te ajudar.
O homem ouvindo isso ficou envergonhado porque de fato, já estava ali a mais de uma hora, chicoteando o jumento, batendo no animal e chorando, clamando por ajuda do céu, mas em nenhum momento desceu da carroça para fazer um esforço para tirá-la do buraco.
O anjo continuou olhando para ele.
O homem então envergonhado desceu da carroça e disse: mas anjo! Eu não desci antes porque eu estou achando essa tarefa pesada demais para mim. Eu sou uma pessoa fraca anjo.
O anjo disse: É! realmente você é uma pessoa fraca, mas Deus só ajuda quem se esforça. Eu não poderei te ajudar se você não fizer o mínimo esforço. Experimente!

O homem foi para trás da carroça, colocou suas mãos magras na parte de trás e começou a empurrar.
Quando ele deu o primeiro empurrão facilmente a carroça saiu do buraco e quando ele foi virar para o anjo para dizer, conseguí, o anjo desapareceu.
O homem retornou novamente para sua carroça e tomou de volta o seu caminho e meditando nesta lição: nós podemos fazer qualquer coisa, podemos conseguir tudo se esforçarmos se fizermos a nossa parte.
Tem um dito popular que fala que Deus disse: Faça a tua parte que Eu te ajudarei.
Não adianta ficar sentado numa pedra chorando, lamentando, discursando, pedindo ajuda se a pessoa não faz o menor esforço para sair da situação difícil que se encontra.

Você que está ouvindo essa reflexão, preste atenção!
Deus tem ouvido o teu clamor e tem visto a tua situação. Deus sabe de tudo que tem acontecido com você e tem visto até as tuas lágrimas secretas.
Ao invés de ficar o tempo todo só clamando pela ajuda do alto, agora ouça a voz do Senhor Teu Deus que diz: esforça-te e tem bom ânimo e Eu serei contigo por onde quer que andares.

Faça sua parte. Deus ajuda sim, não resta dúvidas, mas se você não mover uma palha, nem o próprio Deus poderá te ajudar. É necessário que você dê o primeiro passo.
Há a necessidade de se fazer um esforço próprio, um esforço pessoal, um esforço de fé, porque a palavra diz: Tudo posso naquele que me fortalece.

Deus está te fortalecendo agora para que você não desista, para que você vá em frente, para que você se esforce.
Porque Deus vendo o seu esforço, vai cooperar com você e confiando na ajuda de Deus, tudo vai dar certo na sua vida.
Como diz a letra de uma musica muito conhecida, em tempos de guerra, nunca pare de lutar.

Vá! Muda a tua situação, faça sua parte, porque neste exato momento o Senhor Teu Deus é contigo e tudo quanto você fizer vai dar certo pode esperar... Em nome de Jesus.

Autor (Juanribe Pagliarin)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...