sexta-feira, dezembro 17, 2010

Queimando navios - 17 de dezembro de 2010



Lucas 9:62 - E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.

A conquista do México no ano de 1519 se deve em grande parte a Fernando Cortez, um espanhol que chegou naquele país com algumas centenas de soldados.
Eles chegaram em seus navios, atravessaram o oceano atlântico e ancoraram nas praias mexicanas.
Aquela era uma terra totalmente desconhecida e perigosa.

Havia ali um povo estranho, habitantes indígenas. Não havia ali uma civilização adiantada nos termos europeus daquela época.
Fernando Cortez foi até aquele lugar com a missão de conquistar aquelas terras para a coroa espanhola.
Então, ele desceu nas praias mexicanas com os seus soldados. Ele mandou a tropa ficar enfileirada e disse: quem quiser regressar para a Espanha, para a Pátria, os que tem medos das lutas que iremos enfrentar nesse continente desconhecido e os que querem voltar, entrem em seus navios!

Nenhum soldado se apresentou. Então, Fernando Cortez mandou que colocassem fogo nos navios e incendiassem as naus até que elas se transformassem em cinzas.
Os soldados então colocaram fogo nos navios, para que ficassem bem claro para todos que eles entraram numa luta e que não havia regresso, não havia mais esperança de voltar ou recuar por que agora era vencer ou morrer.

Todos aqueles que estavam com ele no México, se dedicaram a conquista daquela terra de tal maneira que foram vitoriosos, por que sabiam que não havia alternativa a não ser ir em frente e vencer.

Essa mensagem que eu te conto agora reflete na palavra do Senhor Jesus que diz: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.

O Senhor Jesus não fala aqui somente de pregadores (as). Ele fala de cristãos. Por que a partir do momento que você O aceita como seu Senhor e Salvador, a partir do momento que você decide segui-lo, não existe nenhuma possibilidade de retorno. Retornar para o cristão é uma palavra que o torna inapto para a obra de Deus.

A pessoa que decide seguir o Senhor Jesus não pode olhar para trás.
O Senhor Jesus disse: olhai-vos para a mulher de Ló que se transformou numa estátua de sal por que olhou para trás.
Quem lança mão do arado, não pode olhar para trás por quê? Por que aquele que conduz o arado tem que desviá-lo dos troncos, tocos, buracos e pedras que encontrar pelo caminho e, se olhar para trás, ele vai colidir num desses obstáculos, cair num buraco e acabar se ferindo.

Você decidiu seguir o Senhor Jesus?
Você decidiu ser um pregador (a) do evangelho, um missionário (a), pastor (a), você decidiu ser um cristão, um levita da Casa do Senhor? Então, não olhe para trás. Agora não existe mais nenhuma possibilidade de retornar. É vencer ou morrer.

Queime os navios.
Queime toda a esperança de voltar ao passado, de voltar ao mundo para que você saiba que a única possibilidade que existe para a sua vida é vencer.

Se você for em frente e vencer, no final dessa trajetória, no final da sua travessia pelo mar da vida, você vai encontrar o Senhor Jesus de braços abertos e, Ele mesmo dizendo:
Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo
Continua a tua luta, por que no final dessa história você vai ter vitória e encontrar o senhor Jesus, Aquele que vive e reina para sempre.

Amém.

(Juanribe Pagliarin)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...