quarta-feira, dezembro 01, 2010

O crente e os dois bandidos - 30 de novembro de 2010



Jó 15: 16 - Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi.

Um jovem cristão voltava da sua igreja.
Ele era músico. Voltava com o seu violãozinho, sua bíblia embaixo do braço. Um típico jovem cristão.
No caminho até em casa, era muito escuro e deserto.
Derrepente, vieram dois moços em sentido contrário e pediram para ele um cigarro.
Ele disse: eu não fumo.
Os dois homens então, sacaram suas armas e anunciaram; Isso é um assalto!

Passa esse violão, passa a sua carteira, dá essa jaqueta e tira o tênis também.
E o rapaz obedeceu. Entregou o violão, a jaqueta, o tênis e a carteira.
E os bandidos disseram: tem mais algum dinheiro aí?
O moço falou: eu não tenho. Tudo que eu tenho vocês já pegaram.

Aí os bandidos disseram: olha! Continua o teu caminho e não olha para trás se não nós te apagamos. Vaza rapá...!!!

E o rapaz foi indo, andando e orando á Deus para que abençoasse a vida daqueles dois assaltantes.
Nessa hora ele observou que tinha ali no seu pulso, um relógio.
Enfiou a mão no bolso detrás da calça e, encontrou mais ou menos uns quinze reais.
Então ele pára, e dalí de longe, começa a chamar os bandidos e diz: Ô seu ladrão! Ei seu ladrão! Um minuto por favor!

E os bandidos disseram; o que é que é otário? O que você quer?
Não, é que vocês esqueceram de levar o meu relógio e, eu olhei aqui no bolso da minha calça e ainda tem esse dinheiro. Tome, pode levar.

Os bandidos se aproximaram e disse: você é bobo é? Você é tonto?
Não. É porque vocês perguntaram se eu tinha mais alguma coisa e eu falei que não, mas lá na frente eu vi. Eu estou com o relógio e eu também tenho esse dinheiro aqui. Quero que vocês leve também.

Aí os bandidos disseram; mas você é bobo mesmo. Você é muito otário mesmo.
Ele falou: não. É que eu sou crente. O Senhor Jesus falou para não dar falso testemunho, nunca falar mentiras. E eu não sabia que tinha esse dinheiro ainda. E o Senhor Jesus também disse: Em Mateus 5:40 – e ao que quiser pleitear contigo e tirar-te a vestimenta, larga-lhe também a capa; e, se qualquer te obrigar uma milha, vai com ele duas.
Dá a quem te pedir e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.

Pois é. Eu ainda tenho aqui esse dinheiro.
E os bandidos disseram: Jesus? Mas que é Jesus?
Jesus, o Filho de Deus. Respondeu o jovem cristão.
E ali naquele momento, ele começou a falar de Jesus para aqueles dois bandidos.

E o Espírito Santo, tocou de tal maneira no coração daqueles assaltantes, que eles se ajoelharam no chão e disseram: nós queremos esse Jesus como nosso Salvador.
E o rapaz então, o jovem cristão, se ajoelhou também e abraçou aqueles dois bandidos e orou a Deus Pai Todo Poderoso.
E ele pediu: Meu Deus! Quando nós nos levantarmos daqui, depois dessa oração, que esses homens não sejam mais os mesmos assaltantes ou bandidos, mas que sejam Teus filhos, por que agora eles estão recebendo Jesus como o seu Salvador.

E orou. E os três choraram e, choraram muito.
E quando se levantaram, os bandidos que agora aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador, estavam completamente transformados, tanto por dentro como por fora.
Haviam tido um encontro real com Jesus.
E Jesus, onde estava?
Naquele jovem cristão.
O Senhor Jesus diz: ´´não fostes vós que me escolhestes, mas Eu quem escolhi a vós``

Se você ainda não teve um encontro com Jesus, saiba que Ele já o escolheu e só depende de você aceitá-lo para que esse encontro se realize.

Pense nisso.

JESUS TE AMA.
Tenha um bom dia.

Autor; Juanribe Pagliarin

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...