quinta-feira, dezembro 30, 2010

O Segredo da vitória - 30 de dezembro de 2010



Jó 42 : 1 a 5 - Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia. Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás. Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.

O livro de Jó nos traz uma das maiores lições da bíblia.
Satanás argumentou que Jó só era íntegro e justo porque até então Deus só o havia abençoado, e então Deus o autorizou a tirar de Jó tudo que ele amava: filhos, bens, saúde.
Jó ainda teve que ouvir o julgamento de seus amigos, os quais justificavam as desgraças que haviam caído sobre ele como sendo uma consequência de seus pecados, antes encobertos.
Mas Jó, apesar de se sentir abatido, derrotado e angustiado, não blasfemou a Deus, conforme Satanás julgou que fizesse. E por isso Deus tornou seu estado final ainda muito melhor do que o inicial.

Apesar de muitas "igrejas" hoje em dia pregarem a teoria da prosperidade e falsamente alardearem que só tem problemas quem está afastado de Deus, o que a Palavra nos mostra é que às vezes justamente por estarmos mais próximos de Deus eles aparecem. E passando pelos problemas aprendemos a realmente enxergar a Deus!
José, foi um homem muito próspero, pois o Senhor estava com ele. Mas antes de ser abençoado, foi muito humilhado por muitas pessoas.

Chegou ser traído pelos próprios irmãos. Como anda a sua vida hein? Tem sido humilhado? Tem vivido traições e mais traições?
E o que tem feito hein? Ficado bravo, irado, indo contra Deus? Saiba que não foi nada disso que José fez! Ele permaneceu calado, mas sempre temente ao Senhor. E o Senhor o alcançou. Tirou ele da prisão e o fez governador do Egito!... E você?
Foi lançado à prisão? Estão te impedindo de fazer as coisas? Estão com inveja de você? Tentando contra a sua vida?

Meu amigo, não olhe para as pessoas que querem o seu mal... mas olhe apenas para o Senhor e clame a Ele por socorro, assim como fez José... Eu tenho certeza que Deus pode entrar na sua causa e mudar toda a situação de sua vida. Basta você acreditar e confiar no Senhor. Exercite sua fé!
Lute e permaneça firme no Senhor Jesus! Eu tenho certeza que a vitória chegará... mas tudo depende... apenas de você!

Dobre os seus joelhos e ore.
Quando os joelhos se dobram e suas lágrimas rolam, você é levado a Deus pela fé, pela oração, fazemos tremer o inferno.
Deus muda a situação. O Espírito Santo enxuga o seu pranto e levanta você do chão.
Nada existe que detenha um servo que ora.
Quando ele clama, todo o céu se abre e Deus manda vitória.
Mesmo que as lutas tentem te ofuscar, a sua visão espiritual faz com que os seus joelhos se dobrem e com o coração você vence todo o mal.
Deua abre porta. Ele decreta a sua vitória. Ele exalta o pequeno quando chega a hora.
O pequeno vence gigante, as muralhas vão ao chão.
O fraco fica forte, Deus faz dele um campeão.
Machado flutua, Deus abre o Jordão, bate o inferno em retirada quando você clama ao Senhor.

A Palavra diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos.
O segredo da vitória está na oração do que crê!
Tudo Posso naquele que me fortalece. Sua voz, sua oração move o amor e o coração de Deus, pois Ele te ama.

Jesus te ama.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...