quarta-feira, dezembro 08, 2010

O Pai Louco - 08 de dezembro de 2010



Eclesiastes 7: 17 - “Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de seu tempo?”.

Você pode imaginar o fato de um pai jogar a sua filha pequena de cima de um viaduto? Você pode aceitar uma coisa desta? Certa vez, um pai fez exatamente isso com uma menina. Ele não fez isso por crueldade, mas por inocência.
O pai estava com sua filhinha nos braços quando atravessava um viaduto. Ele resolveu brincar com ela e então a segurou pelas mãos e ficou jogando-a para o alto; quando a menina caia, ele a pegava novamente e a garotinha dava risadas. Ele repetiu este gesto várias vezes. Até que em um momento, ele a jogou mais uma vez, porém, ao esticar as mãos para segurá-la, a menina escapou.
Ah, meu Deus! Que desespero daquele pai. Ele deu um grito, tentou pegar a criança. Mas, impotente, só pôde observar a menina caindo. Ele viu os olhos da pequenina olhando nos seus como se perguntasse: “Pai, por que o senhor não me segurou?”.
Ao cair, a menina teve morte instantânea. Um pai tem direito de brincar deste modo com a sua filha? Claro que não. Ele não fez por mal. No entanto, não tinha o direito de fazer isso.
Porém, você está fazendo uma loucura maior do que a que este pai fez com sua filha. Você está brincando com a sua alma eterna, esta alma indefesa que está atrelada a sua vida. Você está brincando com esta alma preciosa achando que tem controle da situação. A verdade é: está chegando a hora em que a sua alma escapará da sua mão e cairá no abismo da eternidade.
Toma cuidado! Eclesiastes 7: 17, “Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de seu tempo?”. O Senhor Jesus diz: “Louco, esta noite te pedirão a tua alma. E o que tens preparado, para quem será?”.
Você está achando que tem tempo, que viverá muito. Então na velhice, depois de ter ‘aproveitado’ bastante a vida, quem sabe você aceite a Jesus, se batiza nas águas e vira um verdadeiro cristão?
Você está brincando com a sua alma pensando que tem tempo. No entanto, tempo é algo que não está nas suas mãos. Mas a oportunidade sim. Portanto, agora é a hora para você tomar possa da vida eterna  e colocar a sua vida num lugar seguro. E através desta Palavra, garantir o livramento da sua alma, aceitando Jesus como o seu único Salvador, sabendo que Ele tem a mão forte para te segurar. Ele não permitirá que a sua alma pereça ou caia no abismo. Antes, porém, o Senhor mesmo te diz que “na verdade estarás com Ele no Paraíso”.

Tome posse dessa benção e seja um novo vencedor.

*Fonte internet.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...