quarta-feira, dezembro 15, 2010

A cerca viva na igreja - 15 de dezembro de 2010



Deuteronômio 5:6 - Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.

Ninguém tem maior amor que este Do que dar a sua vida pelos seus amigos.

Certa vez um pastor queria fazer uma cerca viva ao redor da igreja.
Você sabe como é uma cerca viva? É aquela que você faz com plantas. Você planta elas em volta do que quer e quando crescem, formam uma cerca.
Na igreja tinha um membro que trabalhava com plantas, inclusive com esse tipo de plantas.
O pastor disse para ele: meu irmão eu estou precisando fazer uma cerca viva aqui em volta da igreja. Você pode ver para mim?
O irmão falou: pastor, para a igreja eu dou de graça, eu nem vou cobrar.
O pastor disse: olha, muito bem, que Deus te abençoe.

Então eles marcaram que no dia seguinte o pastor iria lá na empresa daquele irmão para ver se realmente era aquilo que ele queria.
No dia seguinte o pastor esteve na empresa de plantas desse irmão.
Olha pastor, disse o irmão. Aqui estão as cercas vivas com as quais eu trabalho. Ta vendo! Eu tenho de vários tipos. Eu vou te dar para a igreja esta aqui.
O pastor olhou e disse: espera! Essa é a melhor que você tem na loja. Esta é a de preço mais caro. Olha irmão para não te dar prejuízo, me dá daquela outra cerca viva ali. Aquela é mais inferior, o preço também é mais inferior.
O irmão respondeu; não, pastor. De maneira nenhuma.

Deus tem me dado o melhor e, eu quero oferecer para Deus o melhor também.
Acaso pastor, eu poderia usar de avareza com o meu Deus, que faz crescer esta planta para que trabalhe com ela? Poderia eu usar de avareza com Deus, que abençoa e manda os clientes para meu negócio? Poderia eu, usar de avareza com Deus, que a cada dia me faz despertar, me dando o fôlego de vida e saúde para trabalhar? Acaso poderia eu usar de avareza com Deus que acima de tudo tem escrito o meu nome no livro da vida e tem me dado a preciosa salvação?

Não pastor. Para Deus eu ofereço o melhor.
O pastor elogiou esse irmão. Ficou feliz com aquela atitude daquele homem porque sabia que muito mais tinha Deus para dar a ele.

A atitude daquele homem está de acordo com a palavra de Deus.
No Antigo Testamento, encontramos uma passagem onde Daví foi adorar a Deus e ele caminhou em direção ao monte, levou os holocaustos e chegando no local onde seria feito o sacrifício a Deus, o dono do terreno apareceu e disse: Ô rei! Eu lhe dou o de melhor, o que bem parecer aos teus olhos para que adores a Deus, para que Deus se agrade de ti meu rei. E o rei Daví respondeu: Não! Eu não quero que você me dê de graça aquilo que eu vou ofertar para Deus. Eu quero que você coloque preço nestas coisas, porque eu vou comprá-las, pelo preço que você falar. Porquê eu não oferecerei ao Senhor meu Deus sacrifícios que não me custem nada.

Você sabe, Deus também fez uma oferta especial a você. Ele fez algo que era único e muito caro. Mas por te amar tanto Deus entregou Seu único filho.
Jesus Cristo estando aqui na terra disse; ninguém tem maior amor que este Do que dar a sua vida pelos seus amigos.
E para que Jesus desse a Sua vida para você, Ele não quis ter uma vida qualquer. Ele não quis ser um bandido ou um homem vil ou um homem mundano.
Ele sacrificou a Sua vida. Ele santificou a Sua vida. Ele a guardou do pecado.
Ele fez da vida dEle a melhor vida humana que já houve sobre a terra, para que a vida dEle sendo aprovada, Ele pudesse oferecer para você.

Deus, Jesus Cristo te ofereceu o melhor.
O rei Daví, ofereceu o melhor. O homem dessa história ofereceu o melhor, ele ofereceu a melhor cerca viva que tinha em sua loja para Deus.
Faça a sua vida valer a pena. Ofereça para Deus a melhor oração, o melhor louvor, o seu melhor tempo, a sua melhor dedicação e tudo que você tiver de melhor ofereça para Deus e cumpra aquele mandamento que está na palavra que diz:
Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, com todas as tuas forças, com toda a tua alma e com todo o teu entendimento.
Ele te ama e quer o melhor para você, portanto dê a Deus o de melhor.

Que Ele te abençoe.

Autor (Juanribe Pagliarin)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...