sexta-feira, janeiro 28, 2011

A advogada presa na roleta – 28 de janeiro de 2011


Apocalipse 22 : 15 - Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Faltavam quinze minutos para terminar o expediente bancário e uma certa advogada foi correndo até uma agência bancária fazer um pagamento muito importante. Quando ela foi passar pela porta giratória, a porta travou e o alarme da agência disparou.
Imediatamente chegaram três seguranças e ela ali, presa na porta. O segurança deu a ordem. ´´Por favor, volte para aquela faixa amarela. A senhora tem na sua bolsa algum objeto de metal?``.
A advogada disse para o segurança: ´´eu tenho aqui o meu celular e dois chaveiros com algumas chaves``.
E o segurança disse: por favor, pegue esses objetos de metal e coloque ali naquele box e tente passar novamente.

E assim ela fez conforme havia mandado o segurança e se desfez dos objetos de metal e tentou passar novamente.
Outra vez a porta travou e o alarme disparou.
Sem graça, a advogada disse: o que está acontecendo? E o segurança afirmou: a senhora deve ter mais algum objeto de metal aí e nós não podemos liberar a passagem.
A mulher respondeu: mas eu já tirei tudo que eu tinha de metal. E o segurança disse: a senhora tem aí uma moeda ou alguma coisa como um relógio que está impedindo a sua passagem.

A advogada então procurou e realmente encontrou uma moeda e resolveu tirar também o relógio do pulso para que sua entrada não fosse impedida pelo sistema eletrônico de segurança daquela agência.
Ela fez então uma nova tentativa e outra vez a porta eletrônica trava e outra vez o alarme dispara.
Nisso, começou a se formar um pequeno tumulto na porta de entrada daquele banco.
O segurança disse a advogada: ´´Por favor, libere a passagem para os demais clientes que querem entrar no banco e vamos tentar resolver o seu problema.
A advogada fez conforme o segurança pediu e os outros clientes foram entrando.
Enquanto as pessoas entravam, ela pensou: ´´Bom! Vou aproveitar o embalo. Já que tem tantas pessoas entrando, eu vou entrar também``.

E sem que o segurança tivesse dado ordem novamente, ela tenta passar pela porta giratória e, novamente, mais uma vez, a porta trava automaticamente e o alarme dispara. Mais uma vez ela fica sem graça.
O segurança de novo chega para ela e diz: ´´Minha senhora! Deve ter algum objeto de metal em algum lugar do seu corpo e a senhora não vai poder entrar``.

A advogada então começou a protestar.
Pediu para chamar o gerente. Disse que era um absurdo e que ela tinha que entrar.
Momentos depois chega o gerente.
´´Olha eu não tenho mais nenhum objeto de metal e no entanto esse alarme não para de tocar toda vez que eu tento passar``.

O segurança então diz para ela: o fecho de sua bolsa! Será que não é ele quem está chamando a atenção?................

Breve continua.

2 comentários:

Eu gostaria de ler o final da ilustração...

OLÁ, EU SOU VIGILANTE, ENTENDO A SITUAÇÃO DA SENHORA, MAS O VIGILANTE AGIU CORRETAMENTE, POIS PELAS REGRAS DE SEGURANÇA, ATÉ OS FUNCIONÁRIOS QUANDO ENTRAM NA AGENCIA PARA TRABALHAR, SE A PORTA GIRATÓRIA TRAVA TEM QUE VOLTAR ATRÁS E TIRAR OS OBJETOS DE METAIS, MAS NO BOM SENSO LIBERA-SE ELES , E ATÉ CLIENTES CONHECIDOS, MAS QUANDO É UMA PESSOA DESCONHECIDA , NÃO EXISTE OUTRO PROCEDIMENTO A SE TOMAR, E TENHO CERTEZA DE QUE EM MOMENTO NENHUM O VIGILANTE FALTOU COM RESPEITO COM A SENHORA ,E NÃO É O BRADESCO QUE TEVE A IDEIA DE COLOCAR A PORTA GIRATÓRIA, ISO É LEI FEDERAL, TEM QUE TER PORTA GIRATÓRIA EM TODAS AS AGENCIAS BANCARIAS E ESSE SERVIÇO É FISCALIZADO PELA POLICIA FEDERAL.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...