quarta-feira, janeiro 19, 2011

O perdão da cruz - 19 de janeiro de 2011


João 12:46 - Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

Um homem nobre, fidalgo da corte e Luiz XII rei da França viu que na alta sociedade da França naquela época havia um número grande de nobres que conspiravam que planejavam contra o rei da França.

Então, aquele nobre fidalgo resolveu prestar um serviço para o rei e, secretamente preparou uma lista com os nomes de todos os nobres daquele reino e, aqueles que eram inimigos do rei, aqueles que eram desafetos do rei, aqueles que conspiravam contra o rei, ele marcou com uma cruz e levou a lista com o nome daquelas pessoas até o rei Luiz XII rei da França e disse; olha rei, por minha própria conta, relacionei aqui nesta lista, todos os nobres do reino e marquei com uma cruz os nomes dos seus inimigos.

Essas pessoas eu comprovei, elas falam mal de ti ó rei, conspiram contra a tua vida e contra o vosso trono, essas pessoas são dignas de morte.
E o rei disse; É mesmo? Todos esses aqui que estão marcados com uma cruz?

Sim rei! Todos esses que estão marcados com uma cruz. Eu pesquisei e confirmei. São inimigos do rei e são dignos de morte porque conspiram contra o trono..

E o rei Luiz XII, conhecedor do Evangelho disse; esses nomes aqui que estão marcados com uma cruz? Sim.
Tem certeza? Tenho sim, disse o fidalgo.
O rei então disse; esquece.
E concluiu. A cruz é símbolo de perdão, não símbolo de condenação.
O Evangelho, ele manda que eu perdoe inclusive meus inimigos, portanto, por causa da cruz, eles estão perdoados.

A cruz era o sofrimento dos escravos.
Jesus transformou a cruz de sofrimento de escravos, para um sofrimento pessoal, para que fôssemos libertados.
Jesus transformou a cruz que era pavor dos condenados por causa da morte trágica e demorada, da agonia que ela representa Jesus a transformou em esperança, em perdão para todos aqueles que se aproximam dela.
A cruz antigamente, símbolo de vergonha, agora, é o símbolo do perdão e da salvação.

No livro de Colossensses 2;13, 14 e 15 diz; E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,
Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.

Havia uma cédula contra mim e contra você, uma dívida que nós jamais podíamos pagar e nós tínhamos que sermos cravados na cruz por causa daquela dívida, mas o Senhor Jesus pegou aquela cédula, aquela nota promissória, aquela nota que nos era contrária, Ele tirou do meio de nós e a cravou na cruz. É como se quitássemos uma conta que você não pudesse pagar, uma conta que estava pendurada. Ele foi lá e pagou a sua conta com seu sangue precioso.

Você nasceu marcado pela cruz, sabia?
O diabo tenta te condenar. Ele diz que você tem que perecer, que você tem que morrer, ele diz que você nasceu marcado pela maldição da cruz, mas o Senhor Jesus transformou a cruz num símbolo de salvação, não mais de morte, mas de vida, porque Jesus é vida.

Juanribe Pagliarin

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...