segunda-feira, janeiro 03, 2011

O Aprender - 03 de janeiro de 2011



Romanos 8: 17 - "E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados".

A vida é um eterno aprendizado.
Certo homem simples, com muita saudade de sua terra natal, distante, vendeu tudo o que possuía e com o dinheiro que conseguiu comprou uma passagem de navio para a viagem, de regresso, tão sonhada.
Qual não foi sua surpresa quando descobriu que seu dinheiro era suficiente apenas para a passagem. Embarcou muito apreensivo, pois sabia que a viagem demoraria vários dias e esse tempo à bordo ser-lhe-ia de grande sacrifico, visto não ter sobrado dinheiro para se alimentar e desfrutar do que o navio possuía, pensava ele.
Treze dias se passaram sem que aquele passageiro tivesse feito uma refeição, dormido em um dos camarotes ou desfrutado de qualquer dependência do navio. Cansado, desnutrido, tremendamente debilitado, dirigiu-se ao comandante, expôs sua situação e implorou por uma refeição. Surpreso, o comandante do navio explicou-lhe que quando alguém compra uma passagem tem garantido tudo o que o barco oferece, além da própria viagem!
Eu li essa história numa folhinha de calendário, amarelada pelo tempo, mas me chamou a atenção a semelhança com nossa vida de filhos de Deus.
O apóstolo Paulo diz no versículo citado acima, que somos herdeiros juntamente com Jesus, como filhos, do próprio Deus. Isso significa dizer que temos à disposição tudo o que isso representa. Desta forma, podemos ter certeza que nossa vida não será apenas de sacrifícios e tristezas, pois se sofremos com Cristo também seremos glorificados e isso quer dizer que teremos vitórias, alegrias e paz, entre outras coisas.
Para desfrutar de tudo o que nos é garantido pela nossa filiação com Deus, é preciso conhecer e aprender a desfrutar as bênçãos prometidas! Ficar na ignorância pode fazer com que passemos fome, sede e deixemos de usufruir o pão da vida e a água cristalina que o Senhor nos garantiu pela nossa adesão ao seu plano de redenção, o sacrifício de Jesus por todos nós!
Temos muito a aprender e se dermos uma chance para Deus, iremos aprender que não importa o que aconteça, ou quão ruim pareça o dia de hoje, a vida continua, e o amanhã será melhor.
Aprender que se pode conhecer bem uma pessoa, pela forma como ela lida com três coisas: um dia chuvoso, uma bagagem perdida e os fios das luzes de uma árvore de natal que se embaraçaram.
Aprender que, não importa o tipo de relacionamento que tenha com seus pais pois você sentirá falta deles quando partirem.
Aprender que "saber ganhar" a vida não é a mesma coisa que "saber viver".
Aprender que a vida às vezes nos dá uma segunda chance.
Aprender que viver não é só receber, é também dar.
Aprender que se você procurar a felicidade, vai se iludir. Mas, se focalizar a atenção na família, nos amigos, nas necessidades dos outros, no trabalho e procurar fazer o melhor,
a felicidade vai encontrá-lo.
Aprender que sempre que decidir algo com o coração aberto, geralmente acerta.
Aprender que quando sintir dores, não precisa ser uma dor para os outros.
Aprender que diariamente precisa alcançar e tocar alguém.
As pessoas gostam de um toque humano, segurar na mão, receber um abraço afetuoso,
ou simplesmente um tapinha amigável nas costas.
Aprender que ainda se tem muito que aprender.
Aprender que esta mensagem deveria ser repassada para outras pessoas.
Às vezes elas precisam de algo para iluminar seu dia.
Mas sempre lembrando: "As pessoas esquecerão do que você disse ...
esquecerão o que você fez... mas nunca esquecerão como você as tratou"
Conheça melhor nosso Deus. Informe-se de suas promessas de grande misericórdia. Nossa vida pode ser muito bela e cheia de graça!
Fique com Deus!
...vida bela e cheia de graça!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...