sexta-feira, janeiro 21, 2011

A nossa segurança está em Jesus - 20 de janeiro de 2011





Na historia dos reis dos monarcas, nos encontramos uma narrativa sobre o rei Artaxerxes que foi o rei da Pérsia que hoje é o Irã, A pérsia que foi uma potencia mundial, conquistou o Egito.
O rei Artaxerxes mandou colocar entres as penas do seu travesseiro a fabulosa quantia de 500 mil talentos de ouro para que ele pudesse ter um sono tranqüilo.
O imperador romano Calígula, além de toda segurança que ele colocava em volta dele, ele mantinha duas terríveis panteras na porta do seu quarto para que ninguém o matasse enquanto ele dormisse.
Um outro general Pérsia, o general Artabaxo, na hora de dormir ele colocava um escudo grande sobre a cabeça porque ele acreditava que se assim fazendo, evitaria que o céu caísse sobre a sua cabeça enquanto dormia.
Preocupações, cuidados inúteis, porque a vida de uma pessoa não depende de nada disso. Você que se lembra do PC Farias? Com um monte de segurança em volta da casa, ele foi assassinado.
As pessoas estão em busca de paz e segurança, e elas pensam que o dinheiro vai fazer elas terem isso.
Quando agente vê que os ricos estão tomando calmante para dormirem. Quando agente lembra do PC Farias apesar de toda aquela segurança, não tinha paz, e nem se sentia seguro e, nem estava, tanto é que morreu assassinado. Mais apesar de todo dinheiro roubado que ele tinha, ele não tinha um pingo de paz.
Durante o ultimo dia de sua, ele tomou dois litros de whísque, três champagne e uma quantidade imensa de vinho. Ele não tinha paz, vivia bêbado.
É ridículo a pretensão do homem de encontrar segurança nas riquezas, porque o Senhor Jesus nos relata o fato de um homem que tinha uma propriedade e durante toda a vida ele perseguiu a riqueza e ele achava que o dia que ele encontrasse ele seria feliz. Um dia ele conseguiu. O seu campo, a sua propriedade produziu abundantemente, produziu tanto que ele não tinha onde guardar... LEIA: ( LUCAS: 12.20)
Ele então vai e diz para si mesmo: Eu vou construir celeiros enormes, vou guardar ali todos os meus bens e depois eu vou dizer a minha alma: Oh Alma! Come, bebe, folga porque tem sustento para muitos anos.
Mas Deus, o chamou de tolo. Naquela noite ele ouviu uma voz que lhe disse:
Louco! Esta noite lhe pedirão a tua alma. E o que tens preparado para quem será?
Muitas pessoas se esquecem de serem ricas para com Deus. São ricas consigo mesmas, mas se esquecem de Deus e, partem desse mundo na mais negra miséria, quando tudo que pessoa precisa é viver.
Foi por isso que o Senhor Jesus disse: Buscai em primeiro lugar o reino de Deus, e as demais coisas vos serão acrescentadas.
Saber que verdadeiramente rico, verdadeiramente poderoso, verdadeiramente seguro é aquele, é aquela que tem Deus na sua vida e em seu coração. Porque há muitos ricos que são pobres e há muitos pobres que são ricos. Porque o Senhor, nosso Deus, tem outro conceito sobre riqueza. Em Apocalipse 3. 17 diz: Como dizes, Rico sou e de nada tenho falta, e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego e nu;
Você pode ser rico sim, mas não coloque a sua esperança ou a sua segurança no dinheiro, nem o teu futuro nas riquezas, mais confie naquele que é dono do ouro e da prata. Busque em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua Justiça, e as demais coisas vos será acrescentada.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...