sexta-feira, janeiro 07, 2011

Orar sem cessar – 07 de janeiro de 2011



I Tessalonicenses 5 : 17 e 18 - Orai sem cessar. Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Na Índia são ensinadas quatro leis da espiritualidade

Primeira lei; a pessoa que vem é a pessoa certa - Significa que ninguém está em nossa vida por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor estão interagindo conosco. Há sempre algo que nos faça aprender e avançar em cada situação.

Segunda lei; aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido – Nada, nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Nem mesmo o menor detalhe. Não há nenhum ´´se eu tivesse feito tal coisa..., aconteceu que um outro... ``. o que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos alguma lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma dessas situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

Terceira lei; Toda vez que você iniciar algo esse é o momento certo – tudo começa na hora certa: nem antes, nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é o momento em que as coisas acontecem.

Quarta lei; Quando algo termina, acaba realmente – Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas foi para a nossa evolução, por isso, é melhor seguirmos em frente e nos enriquecermos com cada experiência.

Um dia Albert Einstein disse: ´´Se um dia você tiver de escolher entre o mundo e o amor, lembre-se: se escolher o mundo ficará sem amor, mas se você escolher o amor, com ele conquistará o mundo.

Na fadiga dos nossos dias, freqüentemente esquecemos-nos de orar e buscarmos a presença do Senhor, mas geralmente não nos esquecemos de ligar a TV, o rádio ou o nosso computador.

Por esta razão, tomo a liberdade de levar até você esta pequena mensagem que fará você lembrar-se de Deus e proferir uma oração e, que você pode ouvi-la através do rádio ou do seu computador.

Meu Deus...!!!
Ajuda-me a dizer a palavra da verdade na cara dos fortes, e a não mentir para obter o aplauso dos débeis.
Se me dares dinheiro, não tomes a minha felicidade, e se me dares forças, não tires o meu raciocínio.
Se me dares êxito, não me tires a humildade, se me dares humildade, não tires a minha dignidade.
Ajuda-me a conhecer a outra face da realidade, e na me dixes acusar os meus adversários apodando-os de traidores, porque não partilham o meu crédito.
Ensina-me amar os outros como amo a mim mesmo, e a julgar-me como faço com os outros.
Não me deixes embriagar com o êxito, quando o consigo, nem a me desesperar, se fracasso.
Sobretudo, faz-me sempre recordar que o fracasso é a prova que antecede o êxito.
Ensina-me que a tolerância é o mais alto grau da força e que o desejo de vingança é a primeira manifestação da debilidade.
Se me despojares de dinheiro, deixa-me a esperança, e se me despojares do êxito, deixa-me a força de vontade para poder vencer o fracasso.
Se me despojares do dom da saúde, deixa-me a graça da fé.
Se causo dano a alguém, dá-me forças para pedir desculpa, e se alguém me causa dano, dá-me força para perdoar e ter clemência.

Meu Deus...

Se me esquecer de Ti.
Que Tu, não Te esqueças de mim!
Amém!

Mahatma Gandhi

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...