quarta-feira, janeiro 12, 2011

O homem que queria ser pastor - 12 de janeiro de 2011




Um homem se julgava muito santo, santo demais e, ele achava que devia ser um pastor, porque ele achava que era tão santo que era impossível ele não ser um pastor.
Certo dia ele procurou o ministério de sua igreja e disse para o pastor presidente:
- Olha pastor, eu quero que o senhor me examine e veja que eu tenho todas as qualificações para ser um pastor.
- É mesmo? Disse o pastor presidente.
Quais são as suas qualificações?
Ele disse: Ah! São muitas. Olha! Eu ando sempre de branco, ta vendo? Me visto sempre de branco. Eu bebo só água. E sabe o que eu faço no meu sapato? Coloco pregos por dentro para ficar mortificando os meus pés e, sabe o que eu faço mais ainda? Eu tiro toda a roupa  e me deito no chão gelado e fico ali em meditação e ainda depois disso eu pego uma cinta e me bato por 40 vezes nas costas.
Ai o pastor presidente disse: Puxa! Estou impressionado com a tua santidade. Que Coisa! Você está vendo aquele cavalo ali?
E mostrou o cavalo que estava no campo.
O cavalo foi bebeu água e deitou no chão.
Ta vendo moço? Observe! Aquele cavalo é todo branco. Ele bebeu água também, ele deitou no chão gelado e ele é todo branco. Pode ver! Observe direitinho aquele cavalo.
Ele é todo branco, ele bebe água e ele tem pregos em suas ferraduras, ele deita-se no chão e todo dia, ele leva mais do que 40 chicotadas.
Entretanto, ele não passa de um simples cavalo.
O moço então compreendeu que ele querendo ser grande coisa, não era nada.
*Muitas pessoas confiam em sua própria santidade, em seus méritos. Querem chegar diante de Deus e se elogiar. Sobre isso o Senhor Jesus contou uma historia do fariseu e do publicano, onde dois homens iam ao mesmo templo para orarem e aquele que se achava o justo, santo ou seja, o fariseu, ele orava assim: Oh, Deus! Graças te dou, porque não sou como os outros homens, roubadores, injustos e adúlteros nem ainda como esse publicano. Jejuo duas vezes por semana, e dou o dizimo de tudo quanto possuo.
E Jesus contou o que o publicano pecador de longe, não tinha coragem de sequer levantar os olhos aos céus, e dizia de cabeça baixa e chorando: Oh, Deus! Tem misericórdia de mim que sou pecador.
O Senhor disse que os dois voltaram para casa, mais só um foi justificado, mais não foi aquele que se julgava santo, mais sim o que se julgava pecador e clamava por misericórdia.
E onde se encaixa essa mensagem que vos falo, do homem que julgava santo e queria ser pastor, do cavalo? Onde podemos encaixá-la na palavra de Deus? Em Lucas: 14. 11 diz:
Qualquer que a si mesmo se humilhar será exaltado, e qualquer se a si mesmo se exaltar será humilhado.
Quando você se humilha, Jesus te levanta. Quando você se levanta Deus te humilha.
É por isso que Deus está buscando os humildes da terra. É por isso que Jesus foi humilde, ainda que Ele tivesse todo o poder. Sendo a forma de Deus, Ele não quis ser igual a Deus e se reduziu a forma de servo. E reduzindo a forma de servo, Ele foi fiel até a morte.
O Senhor Jesus se humilhou tanto por mim e por você que podemos considerar que Ele se humilhou como um verme.
Foi chicoteado, espancado, cuspido, furado, crucificado, morto e sepultado.
Tudo isso por amor de mim e de você. Por amor a humanidade.
E por Ele ter se humilhado, o Senhor Deus o exaltou e lhe deu um nome que está acima de todo o nome, para que diante do nome Dele, se dobre todo joelho, que está embaixo na terra em cima no céu, para que toda língua confesse que só Ele, Jesus Cristo, só Ele é Deus...

Seja Humilde!
Não deixe que o seu eu te exalte. O eu posso te exalte.
Peça para Deus que te esconda do orgulho. Num lugar secreto, onde nada disso te encontre, para que Ele seja glorificado cada vez mais através da tua humilhação. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...