terça-feira, janeiro 18, 2011

O homem infeliz - 18 de janeiro de 2011



Certo homem vivia em sua casinha no interior, no meio do campo, numa zona rural, mas ele era muito infeliz. A mulher grávida de mais uma criança, ele já tinha cinco filhos, trabalhava lá na roça, tinha lá uma criação de meia dúzia de galinhas, queria ter mais, tinha uma vaca, queria ter mais, ele tinha uma cabra, mais ele queria ter mais, tinha um cachorro vira-lata, e ele estava infeliz com aquela vida que ele levava. Ô vidinha besta, ele pensava, ô vidinha chata.
Um dia ele foi até a cidade e procurava o homem de Deus e reclamou que ele era muito infeliz. Ele queria ter uma casa mais espaçosa, uma casa arejada, grande, bonita. Ele queria ter mais coisas, ele queria prosperar, subir na vida, ter uma casa mais ampla, melhor localizada. Ele falou que era infeliz mais por causa da casa que ele tinha, se ele morasse numa casa maior, ele seria mais feliz.
O homem de  Deus o escutou, tomou nota do endereço e falou: Eu vou em tua casa, eu vou transformar a tua casa num lugar arejado, e espaçoso, confortável, iluminado.
E o homem ficou todo contente. Oh, que Maravilha!
Quando o senhor vai lá?
Amanhã mesmo eu irei e vou fazer esse milagre.
Então aquele homem ficou numa felicidade só com aquela promessa.
Mais o homem de Deus disse: Porém, você vai ter que me obedecer à risca, e vai ter que fazer tudo o que eu mandar. Se você não fizer isso, o milagre não vai se realizar.
O homem disse: Ah! Eu faço. Pode deixar que eu faço. O que o senhor mandar fazer eu faço.
Não, você tem que prometer por Deus, que você vai fazer tudo isso. E assim foi feito. O homem prometeu por Deus que faria tudo o que o homem de Deus o mandasse fazer.
Olha você não pode discutir nada quando eu mandar. Não pode deixar. Por mais absurdo que seja a ordem, eu vou obedecer cegamente.
Então tudo certo. Você vai receber o milagre, amanhã eu irei a sua casa. Não, pode deixar, por mais absurdo que seja a ordem eu vou obedecer cegamente.
Então tudo certo. Você vai receber o milagre amanhã eu irei a sua casa. O milagre vai demorar sete dias,  você vai ter que obedecer dia por dia. Tudo bem, eu obedeço.
No dia seguinte o homem de Deus chegou lá na casa, no interior, zona rural e, lá estava o homenzinho esperando por ele, a mulher grávida, as crianças, os bichos de criação, tudo por ali.
O homem de Deus disse para ele, Olha eu vou começar o milagre agora.
Você quer que sua casa se transforme numa casa confortável e arejada, então me obedeça. Va buscar a tua vaca, a mimosa. Ai ele foi lá e trouxe a mimosa. Agora entra com essa vaca em tua casa e coloque-a dentro do teu quarto.
Mas homem de Deus! Como Assim?
Epa! Lembra do que você prometeu. Obedeça!
É verdade, desculpe.
Vou levar a mimosa para o meu quarto. Pronto! E agora? Deixa ela lá. Eu volto aqui amanhã.
O homenzinho achou estranha aquela ordem. À noite quando foram dormir foi um tormento. A vaca dentro da casa começou a urinar e a fazer sujeira, a comer o colchão que era de polha e ficou aquele cheiro insuportável. Aquela noite foi um inferno.  Foi um tormento, e a casa fechada. Imagine! Uma vaca, uma cabra e um monte de galinhas dentro da casa e você ali, vivendo junto!
No outro dia o homem de Deus apareceu, o homenzinho desesperado diz: Ai homem de Deus. Quando é que eu vou receber o meu milagre? Já está quase recebendo o teu milagre. Hoje é o 3º dia. Agora o 4º dia, não te falei que em sete dias você vai receber o teu milagre? Então!
Agora vá! Tira primeiro a vaca de dentro da tua casa. O homem foi tirou a vaca. E agora? Agora é só isso, eu volto amanhã.
No dia seguinte o homem de Deus volta e o homenzinho pergunta: E agora? Agora você tira a cabra de dentro da tua casa. Tirou a cabra.
No dia seguinte o homem de Deus volta e o homenzinho perguntou, e agora? O que é que eu faço? Agora você tira todas as galinhas. Isso já era o 6º dia. Você vai receber o teu milagre. Amanha eu vou fazer o milagre acontecer. Amanha você vai ser um homem feliz. E agora? O que eu faço?
Agora você vai e limpe toda a tua casa, limpe toda a sujeira que amanhã eu voltarei para fazer o milagre. No dia seguinte o homem de Deus voltou. O homenzinho estava alegre, ele estava feliz, a mulher estava radiante,  as crianças estavam contentes. Então o homem de Deus perguntou, e aí! Como você está? Ah, eu estou muito feliz, a minha família está muito contente, a minha casa está iluminada, limpa, arejad, confortável. Eu não falei que ia fazer um milagre?
Ah homem de Deus, a minha casa é maravilhosa, a minha família é maravilhosa. Como eu estou feliz, como eu estou contente!
A historia do homem infeliz termina aqui. Mas onde podemos aplicar essa historia da palavra de Deus?
A palavra de Deus nos ensina a estarmos contentes com aquilo que temos. O apostolo Paulo disse: Eu aprendi a ficar feliz. Se eu tenho muito eu estou contente , se eu tenho pouco eu estou contente.
O Senhor Jesus disse: A vida de qualquer pessoa não consiste no que ela possui.
 A felicidade do homem não esta em seus bens, não esta em suas propriedades, nem nos seus ouros nem na sua prata.
Mais a felicidade do homem está em buscar o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...