quinta-feira, janeiro 27, 2011

Quem escreveu a Bíblia? 27 de janeiro de 2011


2 Pedro 1 : 20 e 21 - Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.


Os ateus e os intelectuais têm mania de contestar a Bíblia dizendo que esse foi um livro inventado pelos homens.
Essa história é antiga. Não é de hoje que eles atacam a Bíblia Sagrada.
Mas John Wesley que foi um grande pregador do passado e que já é falecido, já se passou para Deus, terminou a sua carreira aqui na terra, ele usava três argumentos para rebater a descrença dos ateus. E com esses três argumentos ele convencia qualquer pessoa de que a Bíblia é a Palavra de Deus.

Primeira coisa.

Uns dizem: a Bíblia foi escrita por homens bons ou anjos.
Outros dizem: a Bíblia foi escrita por homens maus ou demônios e outros como eu dizem: a Bíblia foi escrita por Deus.

A Bíblia. Ela não pode ter sido escrita por homens bons ou anjos, porque nem uns nem outros poderiam escrever um livro em que estivessem mentindo em cada página escrita quando lá punham as seguintes frases: ´´Assim diz o Senhor``, sabendo perfeitamente que o Senhor não dissera nada e que tudo era inventado por eles.
O homem bom não teria coragem de escrever frases como esta, ´´assim diz o Senhor``. Ele não teria coragem de fazer isso, de se passar por Deus. Então não foram homens bons que escreveram. Está descartada essa possibilidade.

John Wesley dizia também que a Bíblia não pode ter sido concebida por homens maus ou anjos maus nem tampouco demônios, porquê homens maus e mentirosos seriam incapazes de escrever um livro que ordena a prática do amor e do bem inclusive aos inimigos proibindo os pecados e condenando os culpados.
Então John Wesley dizia; concluo portanto que a Bíblia foi concebida por Deus e inspirada aos homens conforme está escrito em 2º Pedro 1 : 20 e 21 –

A Escritura sagrada é inspirada. É lógico que Deus usou homens, mas foram Homens Santos. O Espírito Santo usou esses homens para que escrevessem e aí está.
Ela não foi escrita por homens bons ou anjos porquê nenhum teriam coragem de dizer: assim diz o Senhor, se Deus não havia dito nada.

Também não foi escrita por homens maus e mentirosos, porquê a Bíblia só fala de amor e perdão e além do mais, ela condena o pecado e fala do juízo eterno.
A Bíblia foi portanto, inspirada por Deus.

(Juanribe Pagliarin)


Brevemente aqui.

1 comentários:

A bíblia começou a ser escrita durante o chamado "cativo da Babilônia" onde os egípicios seguidores do culto de um deus único capturados por Nabuco Donosor, para não serem exterminados pelos seus antigos inimigos, criação a lenda do paraíso e do êxodo. Daí para frente houve diversos autores, que assim como os primeiros, escreveram de acordo com seus interesses.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...