quinta-feira, janeiro 06, 2011

A Vontade de Deus e as Contradições da Vida - 06 de janeiro de 2011



Romanos 8.28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

As promessas do Senhor são confiáveis e infalíveis. Entretanto, muitas pessoas que enfrentam situações difíceis enquanto esperam que aquilo que Deus prometeu cumpra-se em sua vida, costumam perguntar: “Por que as promessas do Senhor não se realizam da maneira como desejamos, e no tempo que achamos ideal, propício?”. Elas não entendem porque às vezes as circunstâncias caminham na contramão das vitórias que Deus prometeu.
Quando você estiver passando por adversidades, lembre-se de que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados pelo seu decreto” (Romanos 8.28).
Mesmo que a vida delineie diante de você um panorama de adversidades, de contradições, de situações conflitantes e difíceis, mantenha-se firme na fé, jamais duvide das promessas e da fidelidade do Senhor.
Continue confiante no plano de Deus para sua vida, mesmo sentindo que uma forte ventania e uma grande tempestade o têm envolvido. De acordo com as promessas de Deus, era para estar soprando uma brisa suave. Mas não se deixe abalar. Se o vento é fortíssimo e atrapalha a sua caminhada, não se esqueça de que você tem promessas de Deus, e que Suas promessas não falham. Tudo o que está acontecendo agora é circunstancial, é momentâneo. As dificuldades cessarão.
Mesmo que você esteja debaixo da correção de Deus, não deve esquecer que o Senhor é bom, e que as suas misericórdias duram para sempre. O salmista Davi nos chamou a atenção para isto:

“Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30.5-6, ARA).

As promessas do Senhor são infalíveis. Espere com fé, pois Ele não se esqueceu de você. Em Isaías 55.8, o Senhor diz:
“Porque os meus pensamentos são mais altos do que os vossos pensamentos”. (Isaías 55.8)
As circunstâncias adversas que surgem antes que as promessas de Deus se cumpram têm que ser consideradas segundo a ótica de Deus, e não segundo a visão limitada do ser humano. Não sabemos nem temos a capacidade de pensar como Deus. Somente após uma entrega total de nossa vida a Jesus é que poderemos “ter a mente de Cristo” (1 Coríntios 2.16). Só então entenderemos porque a vontade de Deus prevalece acima das contradições da vida e também muitas vezes se esbarre em algum incrédulo.
Um certo dia perto de uma ponte, uma vendedora de frutas estava assentada em seu posto de vendas. Muitas vezes, à falta de compradores, tomava a Bíblia ao colo para lê-las, pois lhe tributava tão grande valor.
- Em qual livro a senhora lê com tanta constância?, perguntou um cavalheiro que lhe havia comprado algo.

- O meu senhor, isto é a Bíblia, a Palavra de Deus – respondeu.
- Mas de onde a senhora sabe que a Bíblia é a Palavra de Deus? quem lhe disse? – retrucou o homem.
- Ele mesmo?
- Ora, Deus teria falado com a senhora?
A vendedora ficou algo embaraçada, ante a atribuição de ter de provar que a Bíblia é a Palavra de Deus. Então ela ergueu seus olhos, mostrou para o sol resplandecente e perguntou: – Meu senhor, o senhor é capaz de me provar que aquilo é o sol?
- Provar a senhora? retorquiu o cavalheiro, .. isso é relativamente fácil. O melhor comprovante é que me proporciona luz e calor.

- Correto, é exatamente isso!, exclamou a mulher. A prova que isso realmente é a Palavra de Deus está no fato de ela proporcionar-me interiormente luz e calor.
Deus é real, Ele existe, cuida de você e está aí agora do teu lado.

(Trecho da mensagem A vontade de Deus e as contradições da vida, pregada no 11º Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...