terça-feira, janeiro 11, 2011

Os dois lenhadores - 11 de janeiro de 2011



Numa fazenda onde moravam pessoas de todas as crenças, dois jovens cristãos iriam entrar na mata para colher lenha e se aproximou deles um macumbeiro de disse: Olha! Os meus guias me disseram que vocês iriam entrar nessa mata, mais não vão sair daí com vida, vocês encontrarão a morte ai dentro da mata.
Os jovens ficaram arrepiados, sentiram um pavor diante das palavras daquele homem. Mas eles eram cristãos de verdade, e tinham que entrar naquela mata de qualquer jeito para colher lenha, porque esse era o trabalho deles naquela fazenda.
Eles então entraram na mata, e só retornaram no final do dia. Depois de caminharem um tempo pela mata, cerca de uma légua, encontraram um velho andrajoso e faminto. Esse velho se aproximou deles e disse que estava com muita fome. O que vocês têm ai para eu comer? Disse o velho.
Eles tinham somente um pão. O único pão que seria a refeição deles naquele dia. Os dois jovens cristãos vendo que aquele homem estava muito faminto, imediatamente partiram o pão pela metade e entregaram para aquele velho que os agradeceu.
Eles continuaram com o seu trabalho de colher lenha. E quando já estavam com os feixes prontos, eles voltaram para a sede da fazenda.
E ali, naquele pequeno povoado, a profecia do macumbeiro dizendo que eles iriam morrer na mata tinha se espalhado e, todos estavam esperando com ansiedade para ver se ia dar certo ou não o que o macumbeiro disse. Se aquele mal pressagio iria se cumprir ou não.
Então uma pequena multidão se aglomerou esperando por aqueles dois jovens cristãos e todos se alegraram ao vê-los retornando sãos e salvos daquela mata.
Um dos moradores daquele chegou então para o macumbeiro e diz: Olha, o teu mal pressagio ai falhou! A tua previsão, a tua adivinhação é falsa, porque, olha os dois jovens aí, voltaram vivos.
O macumbeiro não se conformou, olhou bem para os jovens cristãos e perguntou: o que aconteceu lá dentro da mata? E eles disseram: Nada! Como nada? Alguma coisa aconteceu me contem!
Não nada! A única coisa que aconteceu é que apareceu um velho faminto e nos pediu comida e nós repartimos o pão, o único que tínhamos com ele e ele comeu.
Deixa eu ver essa lenha que vocês pegaram?
Quando abriu o feixe de lenha, havia no meio de dela, no feixe de cada um deles, duas serpentes, duas cobras venenosas enormes, e duas cobras estavam cortadas pela metade.
Então o feiticeiro disse: Olha ai ta vendo só. Eles encontraram com a morte dentro da mata, cada um deles tem serpentes nos seus feixes de lenha, elas estão cortadas. Quando eles dividiram o pão com aquele homem, eles desviarão a morte. O que é que eu posso fazer se o Deus dos crentes se comove com alguém que reparte um pedaço de pão.
Ninguém pode fazer nada. Essa é a verdade.
Nem o inferno, nem o diabo e seus anjos malditos, nem todo o inferno reunido pode tocar na vida do homem e da mulher que está com Deus.
- A palavra de Deus diz: que ai daquele que tocar no ungido do Senhor.
- Eu sou Seu Deus. Eu sou contigo. Eu te livrarei, Eu te guardarei.
- Salmo 34: 7 diz: O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem  e os livra.
Eu quero que você aprenda a confiar nesse Deus Maravilhoso. Eu quero que você aprenda a confiar no Deus dos crentes. Esse Deus poderoso que coloca os seus anjos acampados junto de nós.
Em Isaias 54: 17 diz: Toda ferramenta preparada contra ti, não prosperara; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenaras; esta e a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor.
Não temas, maior é aquele que está contigo do que aquele que está nas trevas.
Maior é Deus que está conosco do que todo o inferno reunido. Através da palavra de Deus, eu posso te garantir...
Jesus está contigo...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...