segunda-feira, janeiro 10, 2011

O grão de trigo - 10 de janeiro de 2011





Na Rússia tem muitas montanhas, e entre duas montanhas ligando uma a outra existe uma ponte que se chama muito a atenção porque ela não foi construída por mãos humanas. É uma ponte muito interessante criada pela natureza.
De um dos lados da ponte a centenas de anos atrás, havia um pinheiro gigantesco, as aves do céu vinham e fiavam até os seus ninhos e ali geravam seus filhotes, alimentavam, viviam naquele lugar e voavam para as montanhas. Houve porem numa certa ocasião, uma violenta tempestade e o pinheiro gigante foi golpeado pelo vento com grande violência que a sua raiz se arrancou do chão e ele tombou. Quando ele tombou, a porta foi cair na outra montanha que havia ao lado e ali ficou parado, intacto durante muitos anos. O tempo foi passando, o velho pinheiro foi petrificado, suas folhas caíram, os galhos também, ficando somente o tronco petrificado.
E por ele ser muito longo, acabou se transformando em ponte. E essa parte é utilizada pelas pessoas para irem de um lado para o outro.
O que nos chama atenção nesse fato  é que o Senhor Jesus quando estava aqui na terra, ele disse o seguinte, na verdade vos digo que se o grão de trigo caindo na terra, não morrer, fica ele só; mais se morrer, dá muito fruto (João: 12.24).
O Senhor Jesus disse isso a respeito da sua morte. Ele é o grão de trigo.
Você sabia que o trigo para germinar, para nascer e produzir bons frutos ele tem que morrer? Pois é. Ele tem que morrer no chão e se ele morrer produz muitos grãos.
O Senhor Jesus falou isso a respeito dele mesmo. E o Senhor Jesus é como este pinheiro, porém, muito mais superior, porque foi  Ele quem toda vida, de parte que tudo que há, existe somente por causa Dele.
Mas Ele um dia foi abatido pelos nossos pecados, e Ele sendo abatido, caiu e fez uma ponte que liga a terra ao céu. É nessa ponte chamada Jesus, é que as pessoas podem passar para chegar ao céu, chegou à eternidade. Em João 12.24-25 diz: na verdade vos digo que se o grão de trigo caindo na terra, não morrer, fica ele só; mais se morrer, dá muito fruto.
Quero dizer que você também pode ser como este pinheiro. Você pode ser como grão de trigo, você pode ser como o Senhor Jesus.
Jesus é superior aquele pinheiro porque sendo abatido pelo vendaval dos nossos pecados e caindo, Ele se tornou parte que nos leva ao céu, ao mesmo tempo, Ele ressuscitou dos mortos para nos receber do outro lado e nos concede a vida eterna.
E você que está sendo açoitado pelo vendaval deste mundo, pelos temporais. Tenha coragem, pois dias virás certamente em que você como aquele velho pinheiro petrificado vai poder validar uma grande e nobre missão em beneficio dos seus semelhantes.
Saiba que você, pode ser uma benção para a tua geração e para as gerações futuras.
O pinheiro quando estava vivo, ele abrigava as aves do céu e depois de derribado ele continuou a ser útil.
Você pode fazer a obra de Deus, falar de Jesus, pregar o evangelho e assim você será também uma ponte num trabalho que permanece por toda a eternidade. Através do seu trabalho, da sua obra, _____________________ do que muitas pessoas esta em contato com a vida eterna.
Jesus diz: Se alguém me serve, o Pai o honrará.
Nos estamos aqui fazendo a obra de Deus e enquanto eu falo, pessoas estão sendo levantadas, tocadas, para também fazer a obra de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...