domingo, abril 11, 2010

Momento de Reflexão 01 de março de 2010

Salmos 1:2 - "Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite".
Mais uma vez Deus ministra em nosso coração para falarmos do tempo! Que tempo é esse? Dentre outras respostas para a palavra tempo quero meditar com você sobre uma que é: "Momento ou ocasião apropriada para que uma coisa se realize".

Quero ser direto sem muitos rodeios e lhe fazer uma pergunta bem simples, você tem dedicado algum tempo ao Senhor? Você tem separado alguma ocasião para o Senhor? No versículo acima o Salmista deixa bem claro que devemos meditar nas leis do Senhor de dia e de noite, mas será que no corre-corre diário temos dedicado algum tempo à meditação na lei do Senhor?

Veja só que a palavra tempo significa momento ou ocasião apropriada, é muito além do que achamos que estar meditando meros 5 minutos nas leis do Senhor, seja suficiente. Entendemos que é um tempo especial que devemos separar para estar meditando nas escrituras sagradas do Senhor.

Porém amado, de contra partida, o Salmista diz, "Antes tem o seu prazer na lei do Senhor" é necessário ter o prazer. Consultando o dicionário temos alguns significados para palavra prazer e o que mais chama atenção é "Sentimento de alegria, de satisfação". Você tem se alegrado em meditar nas leis do Senhor, veja que o versículo se completa, pois primeiramente devemos ter o prazer e a satisfação em meditar na lei e assim, subseqüentemente, meditaremos nela de dia e de noite, pois, nada adiantará estarmos meditando por obrigação e forçados. É preciso querido amar as leis do Senhor, precisamos sempre estar revendo estes conceitos, pois muitas vezes relaxamos e Deus quer o nosso melhor.

Quero fazer um desafio para você, se sua leitura das sagradas escrituras é uma vez por semana que você venha a fazê-las duas vezes na semana, se nenhuma vez, que você venha iniciá-la e assim por diante. Tenho certeza que você testemunhará o sobrenatural na sua vida em nome de Jesus.

Que sua vida seja ricamente abençoada sem nome de Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...