domingo, abril 11, 2010

Momento de Reflexão 10 de março de 2010

Salmos 24. 3 a 5 - Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação.

"Em um pequeno vilarejo morava um Velho Sábio que
tinha as respostas certas pra todas as perguntas, no mesmo lugar
morava um Garoto Sapeca que enganava todo mundo". Certo dia este
garoto pensa o seguinte: - Vou enganar o velho sábio; vou pegar um
passarinho e esconder entre minhas mãos, logo em seguida vou perguntar
ao velho se ele sabe o que eu tenho em minhas mãos e certamente ele
vai responder que é um passarinho, é ai que eu pego ele! Em seguida
vou perguntar se o passarinho está vivo ou se está morto, se ele
responder que o passarinho está vivo, eu rapidamente aperto a mão e
mato o passarinho, se ele responder que está morto, eu abro a mão e
deixo o bichinho voar livremente. Hies! Pensou o garoto, desta vez
engano o velho, vamos ver se ele é tão sábio assim.
E foi o menino feliz da vida com o passarinho escondido entre as mãos.
Chegando diante do sábio pergunta: - Velho sábio o que tenho em minhas
mãos? - O sábio analisa e responde: - Um passarinho. Ciente da
resposta do velho, ele faz a segunda pergunta: - O passarinho está
vivo ou está morto? O velho sábio observa com cuidado, olha bem dentro
dos olhos do garoto e responde: - Se o pássaro está vivo ou morto,
DEPENDE DE VOCÊ!""
A decisão da sobrevivência da avezinha era totalmente
do menino, e sendo sábio, o velho sabia bem disso.
E agora te pergunto o que depende de você? O que está em suas mãos?

Todos nós almejamos uma vida repleta de vitórias, queremos viver
abundantemente as bênçãos do Senhor. Mas analise o versículo acima,
pra que isto aconteça é preciso ter mãos limpas e coração puro, isto
é, ser honesto, verdadeiro, obediente, viver em amor, etc e etc...
Ninguém pode tomar a decisão de como você vai viver você faz suas
escolhas. O pássaro está em suas mãos DEPENDE única e exclusivamente
de VOCÊ!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...