sexta-feira, abril 23, 2010

Momento de reflexão 23 de abril de 2010



Rute 1.16 - "Não me pedes para te abandonar, não me impeça de seguir-te. Porque aonde quer que você for, eu irei, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo; o teu Deus será o meu Deus".

Que a Paz do Senhor Jesus esteja com você e sua casa.

O versículo acima esta inserido em uma história lindíssima sobre fidelidade.

Uma mulher chamada Noemi era casada com Elimeleque, e tinha dois filhos Malom e Quiliom e eram casados com Orfa e Rute.

A história começa com uma tragédia, o primeiro a falecer foi Elimeleque o Pai da Família, deixando Noemi viúva, em seguida morre Malom e Quiliom, deixando agora as duas moças viúvas também. Ficaram apenas as três mulheres, as dificuldades que elas enfrentaram foram gigantescas; naquela época a mulher já não tinha valor algum, e ainda eram viúvas, isso tornava a situação ainda pior.

Orfa não suportou a perca do marido, e a pressão dos zombadores por isso voltou para a sua terra, para casa de seus pais e também para adorar seus antigos deuses, deixando de confiar no Deus Supremo, se esquecendo de ser fiel.

Rute foi orientada por sua sogra para fazer o mesmo, deixar tudo e voltar para vida antiga, pois nada de bom poderia acontecer ali. É neste momento que Rute diz estas palavras que esta acima. Ela não desistiu, não abandonou sua sogra mesmo estando viúva e acima de tudo ela permaneceu fiel a Deus.

Entendo que quando ela diz que o Deus de Noemi era o Deus dela também, percebo que a confiança que ela depositava no Senhor era grande o suficiente para se lançar nos braços da esperança, aguardando o melhor de Deus.

Em busca de alimento Rute vai pegar as migalhas dos que colhiam trigo nas terras de Boás, um homem muito poderoso. Lá ela foi humilhada, rejeitada, se alimentou com o resto, mas não desanimou, não abandonou sua sogra, não blasfemou contra Deus e permaneceu fiel.

E quando tudo parecia perdido, quando ninguém dava nada por ela, e quando enfim as esperanças se acabaram, Deus faz um grande milagre na vida de Rute. A Bíblia diz que quando Boás olha para Rute o coração dele se enche de amor por ela; passou-se o tempo e Boás pede a moça em casamento, muda o cativeiro dela, resgata a desprezada viúva Rute das acusações dos homens maus e a torna respeitada entre todos.

Orfã perdeu as bênçãos que Deus tinha preparado pra ela quando voltou para seus deuses, Rute permaneceu fiel e foi honrada e Noemi se torna uma mulher privilegiada pois, foi através da fiel amizade de Rute, que ela também foi abençoada por Deus e teve sua vida restaurada.

E agora eu te pergunto: Como é seu comportamento diante das dificuldades, você é como Orfa que desiste em meio às tempestades da vida, ou é como Rute que permanece fiel até chegar a bonança, desfrutando-se do melhor de Deus?

Pense nisso: seu momento de romper, vencer e conquistar seus objetivos já está preparado nas mãos de Deus. Não vale a pena desistir, prossiga sem desanimar e faça deste momento difícil uma aprendizagem em sua vida, e mais um degrau pra subir.


Continue na Paz!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...