domingo, abril 11, 2010

Momento de Reflexão 31 de março de 2010

Nem ouro, nem Prata: Mais valioso… e é nosso…
“E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda”. Atos 3:6


Onde está a força do Cristão?
Seria uma pergunta até certo ponto sem nexo algum para nós cristãos: Nosso poder vem do Nome do Senhor Jesus, através do Espírito Santo de Deus, ao qual foi-nos outorgado pelo próprio Cristo (At 1:8), versículo este, que norteia toda ação do livro de Atos. Conheci uma pessoa que dizia que se o burro soubesse a força que tem não puxaria mais cargas nem carroças; assim também somos nós cristãos. Você deve estar pensando: “ Puxa, mas que comparação”!

Mas acalmem-se irmãos, ele (o burro) vai continuar a puxar cargas e carroças, ele não tem escolha, mas nós sim temos a escolha… e é exatamente essa escolha que quero ajudar-lhe a fazer! Somos uma usina nuclear em potencial, mas a igreja de Cristo tem agido como um velho moinho.

O que estou tentando dizer é que o mundo, assim como o coxo do versículo chave, vem requisitando, vem pedindo, vem clamando por esmolas, mas verdadeiramente o que querem é sentir o poder de cura do Senhor Jesus, simplesmente porque não vêem nesta dimensão… “abra seus “olhos espirituais e veja ”.

Quando Bartimeu (Mc 10:46-52) veio a ter com Jesus, clamando o seu nome e obteve resposta de seu clamor, naquele momento ele poderia pedir tudo o que quisesse: ouro, prata, comida, roupas, enfim, tudo material poderia ter sido pedido, mas houve uma palavrinha que tem deixado de existir em nosso meio, Fé . Ele creu que aquele que diante estava era verdadeiramente o Filho do Altíssimo, no verso 51 ele pede o que realmente precisava: que enxergasse;O mundo tem vivido uma cegueira espiritual muito grande, e ao invés de pedirem a visão para que as riquezas espirituais sejam derramadas, têm pedido um amontoado de pedaços de metais e papeis onde a traça consome e os ladrões rondam (Mt 6:19).

Lembre-se: somos Usina de Deus e temos o que eles (mundo) precisam: temos poder (At 1:8), não somente pelo Espírito Santo de Deus ter sido derramado, mas por habitar dentro de nós (I Co 6:19).

Quando temos o Nome de Jesus Cristo saindo de dentro de nossa boca, estamos com autoridade máxima sobre todas as formas, inclusive para curar enfermidades. E porque não tem se visto essas curas? Por que Bartimeu tinha aos montes, o coxo viu nos olhos de Pedro, e nós? Onde está nossa fé? Pedro usa de total autoridade para curar aquele homem que desde o ventre de sua mãe padecia de tal enfermidade.

Vejo que tem usinas entrando em funcionamento.O mundo, como disse, está sucumbido às esmolas, migalhas que o diabo tem lançado em nosso meio, mas nem ouro, nem prata… mas foi te dado maior e mais valioso… o espírito santo de Deus, e está dentro de você.

Desenvolvo meu ministério com jovens e muitos já foram e são marginalizados e excluídos da sociedade; cresci com um jovem e quando me converti em pouco tempo ele mudou-se, e por inúmeras vezes encontrei-o na rua…via em seus olhos o pedido: “ Dá-me uma esmola !”

Mas eu sabia que ele precisava era de Deus, sempre negligenciei ao que estava diante de mim: um jovem precisando de Deus.
Certa manhã acordei com a triste notícia da morte daquele jovem, foi morto. Morreu comendo restos que o diabo colocou em sua frente, e eu, com uma mina de riquezas dentro de mim não ofereci! Foi um jovem problemático, mas uma alma muito valiosa para Deus. O diabo tem lançado seus anzóis e tem fisgado amigos, familiares e até pastores, chegou a hora de lançarmos as redes.

Isso tudo para mim foi muito difícil, até mesmo estar escrevendo, mas creio que essas linhas sirvam de alerta para que não deixemos nossos familiares e amigos a mercê de uma pobreza espiritual, mas que sejam alimentados com poder, aquele que vem do Pai.

A usina está funcionando agora, ela somente precisava de combustível necessário para tornar as atividades, O ESPÍRITO SANTO DE DEUS!maior e mais valioso que ouro e prata. Portanto, você pode não ter prata, nem ouro, mas ordene pelo Nome de Jesus Cristo que, sua casa, sua família, sua rua, seu bairro, sua cidade, seu estado, seu país, e todas as nações, levantem e andem!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...